quarta-feira, 15 de abril de 2015

Todos e todas nas ruas por que 15 de abril é mais um dia de luta

15.04.2015
Do blog OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA, 14.04.15

                       #NãoàPrecarização! 

A terceirização é uma exploração e extremada da mão de obra que as empresas aderem para rebaixar salários, condições de trabalho, negar direitos, sendo muitas vezes considerada a forma moderna de escravidão.

Os trabalhadores são demitidos a qualquer momento, pois têm contratos de trabalho sem garantias e com o término já previamente definido, sem qualquer garantia de renovação, possibilita o ritmo muito acelerado, o atraso nos salários, a imposição do banco de horas etc. A empresa e a chefia fazem o que querem e os trabalhadores são obrigados a aceitar com medo de ficarem desempregados.Os trabalhadores não possuem direitos trabalhistas como direito a férias, nem ao décimo terceiro salário.

O  Congresso aprovou o  projeto de lei (PL 4330) que pretende legalizar qualquer tipo de terceirização no país e só ainda não tinha sido aprovado por causa da grande resistência do movimento sindical organizado. Agora com uma bancada contra Dilma, se uniram ao PSDB, DEM, PPS e outros de oposição e aprovaram. Para saber mais,acesse aqui a  página no Facebook
*****
Fonte:http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2015/04/todos-e-todas-nas-ruas-por-que-15-de.html
Postar um comentário