quarta-feira, 15 de abril de 2015

TERCEIRIZAÇÃO AMEAÇA O SERVIÇO PÚBLICO:Sindsprev promove ato público nesta quarta-feira, dia 15/04, contra PL 4330/04

15.04.2015
Do portal SINDSPREV.PE, 14.04.15
Por Wedja Gouveia, imprensa Sindsprev.PE

Nesta quarta-feira, dia 15/04, a CUT, sindicatos, movimentos sociais e populares vão 
realizar uma manifestação nacional em protesto à aprovação, pela Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei 4330/04, que legaliza as terceirizações em todos os postos de trabalho, inclusive as atividades fim.  

Diante desse retrocesso na história das conquistas da classe trabalhadora, o Sindsprev/PE convoca a categoria a participar das manifestações promovidas para esse dia 15 de abril:

Às 10h, ato público promovido pelo Sindicato, na Gerência Executiva do INSS (Avenida Mário Melo, 343)

Às 14h, manifestação convocada pela CUT/PE, em frente à sede da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Avenida Cruz Cabugá, no bairro de Santo Amaro.  Em seguida, os manifestantes sairão em passeata até o Palácio Campos das Princesas, sede do Governo do Estado.

A aprovação do PL 4330/04 abre a possibilidade para que as empresas possam contratar 100% da mão de obra em condições precárias. E mais: o PL não constitui risco apenas a quem atua no sistema privado. Sua aprovação cria um precedente perigoso e que pode ser usado contra os trabalhadores do serviço público federal, pois a crescente terceirização vai reduzir e até acabar com os concursos públicos.

A terceirização das atividades fim no serviço público atingirá núcleos mais especializados e importantes dos trabalhadores. Por exemplo, hoje não se pode terceirizar o professor pelo motivo de que se trata de uma atividade fim no sistema de educação. Mas a partir da aprovação do PL será possível adaptar a contratação a essa nova realidade, inclusive com a formação de cooperativas de professores para prestar serviço ao Estado.

Nesta semana, o projeto retorna ao plenário da Câmara dos Deputados para que sejam votadas as emendas e os destaques, posteriormente, encaminhado para o Senado. Em todo esse processo a CUT e as demais centrais sindicais intensificarão a luta e a pressão no Congresso e nas ruas. Convocamos todos os servidores da nossa base para participarem deste 15 de abril, Dia Nacional de Manifestações contra o PL 4330.

CLIQUE PARA AMPLIAR

******
Fonte:http://www.sindsprev.org.br/index.php?categoria=noticias_principais_01&codigo_noticia=0000003310&cat=noticias
Postar um comentário