quinta-feira, 9 de abril de 2015

Cientistas discutem origem divina da vida e do homem

09.04.2015
Do portal GOSPEL PRIME

Sara Nossa Terra recebe expoentes da ciência brasileiros e estrangeiros

Cientistas discutem origem divina da vida e do homemCientistas discutem origem divina da vida e do homem
Dois mundos separados por uma eternidade. Entre as dúvidas que os distanciam, a criação do Universo da vida e do homem. Para a Bíblia, a construção da vida levou 6 dias. Para a ciência, foram bilhões de anos. Entre uma e outra, a terceira via: a razão do universo é, a um só tempo, ciência e fé.
Para discutir os avanços dos estudos nessa terceira via, cientistas, físicos, historiadores, filósofos e teólogos de diferentes países vão se reunir em Brasília, nos dias 1 e 2 de maio, na II Conferência Internacional Ciência e Fé – A Ciência de Deus.
Entre os convidados, o físico norte-americano Gerald Schroeder, PhD formado pelo Massachussets Institute of Technology, afirma que os cientistas não têm outra alternativa senão aceitar Deus como criador do primeiro instante de vida.
Também conferencista, o anfitrião do evento é o físico brasileiro Robson Rodovalho.
Presidente e bispo mundial da Igreja Evangélica Sara Nossa Terra, acompanha estudos da física quântica sobre evidências materiais da fé pela movimentação de partículas subatômicas.
A apresentação sobre o propósito da vida, o comportamento humano e sua evolução será do convidado Augusto Cury, doutor em psicanálise, psiquiatra e psicoterapeuta. Escritor publicado em mais de 60 países, só no Brasil Cury já vendeu mais de 20 milhões de livro.
São também convidados o cientista brasileiro Antonio Delson, doutor em Mecânica Espacial e Controle formado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, e inglês Allan Chappman, especialista em história da ciência e dos cientistas, que falará por videoconferência.
Na ocasião será lançado o livro O Livre Arbítrio – A Mente por Trás do Universo, de Gerald Schroeder.
A II Conferência Internacional Ciência e Fé – A Ciência de Deus é promovida pelo Instituto Hayah – Ciência e Fé, braço da Igreja Evangélica Sara Nossa Terra voltado para o incentivo à ciência.
O evento será realizado no espaço Embaixada Sara Nossa Terra (SQMSW, lote 4, Quadras 7/8).
Maiores informações e inscrições pelo site conferenciasbrasil.com.br.
* Colaborou Ramon Olsen
*****
Fonte:http://noticias.gospelprime.com.br/ii-conferencia-internacional-ciencia-e-fe/
Postar um comentário