terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

MS e ANS querem estimular programas de prevenção

10.02.2015
Do portal da GEAP AUTOGESTÃO, 09.02.15

O Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estão realizando estudos sobre o setor de saúde suplementar e alternativas tanto para melhoria na qualidade da oferta de serviços quanto para sua sustentabilidade. Uma das metas é estimular programas de promoção à saúde e prevenção de doenças, a exemplo de estratégias de combate à obesidade e ao tabagismo e controle de doenças como diabetes e hipertensão. 
Pioneira neste tipo de programa, a Geap instituiu em 2003 o Programa Viva Melhor e proporciona aos seus beneficiários atendimento médico integral focado na prevenção e monitoramento de doenças em oito linhas de atuação, especialmente desenvolvidas para cada público. O Viva Melhor alcança mais de 50 mil beneficiários em todo o Brasil e oferece aos participantes consultas periódicas com Médico Vinculador Assistencial (MVA), nutricionista e psicólogo isentas de coparticipação.
“Mais do que prevenir doenças, estas ações promovem a qualidade de vida dos assistidos de uma maneira global, estimulando sua capacidade funcional, autoestima e autonomia”, destaca Luciana Rodriguez, gerente de Promoção à Saúde da Geap. De acordo com o diretor executivo da Geap e vice-presidente da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas), o investimento em políticas de prevenção são “uma forma de inverter a porta de entrada da atenção à saúde, da urgência à atenção primária, com redução dos custos assistenciais além da melhoria da qualidade da assistência prestada”.
*****
Fonte:http://www.geap.com.br/_geap/ge_notic_publi_ultim_notic.asp?NroNoticia=3845
Postar um comentário