segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Esses penhascos e falésias vão tirar o seu fôlego

09.02.2015
Do portal do MSN/ESTADÃO

ESSES PENHASCOS INCRÍVEIS ESTÃO ESPALHADOS PELO MUNDO PARA OS VIAJANTES AVENTUREIROS IREM EXPLORÁ-LOS

Esses penhascos incríveis estão espalhados pelo mundo para os viajantes aventureiros irem explorá-los
A natureza sempre consegue deixar o homem de boca aberta com criações que nem parecem ser de verdade. São belezas naturais muitos metros acima do nível do mar. É difícil conseguir lembrar de algo que seja assim, não? Com um encanto genuíno e formas fantásticas, os penhascos conseguem deixar pessoas deslumbradas e com as mãos suadas ao mesmo tempo, devido à sua altura.
Podendo ser cercados por águas cristalinas, ter um grande passado histórico, cores incríveis ou até pequenos vilarejos por perto, esses locais atraem visitantes aventureiros que gostam de conhecer destinos naturais únicos.
Dê uma olhada em alguns dos penhascos mais incríveis do mundo!
Torres del Paine, Chile – O Parque Nacional Torres del Paine fica na Região de Magalhães, ao sul da Patagónia chilena. Ele foi fundado em 1950 e, em 1978, foi declarado, pela UNESCO, como uma Reserva da Biosfera. É considerado um dos parques mais fantásticos do Chile e um dos melhores para acampar. Na área de 242 hectares, é possível encontrar a cadeia montanhosa Del Paine com as famosas torres feitas de granito, que são envoltas por lagos, rios e geleiras. Se você puder, aproveite a água da Base de las Torres para flutuar de costas enquanto admira essa incrível escultura natural.

TORRES DEL PAINE, CHILE

O Parque Nacional Torres del Paine fica na Região de Magalhães, ao sul da Patagónia chilena. Ele foi fundado em 1950 e, em 1978, foi declarado, pela UNESCO, como uma Reserva da Biosfera. É considerado um dos parques mais fantásticos do Chile e um dos melhores para acampar. Na área de 242 hectares, é possível encontrar a cadeia montanhosa Del Paine com as famosas torres feitas de granito, que são envoltas por lagos, rios e geleiras. Se você puder, aproveite a água da Base de las Torres para flutuar de costas enquanto admira essa incrível escultura natural.

Auyán-tepui, Venezuela – Com 2535 metros de altura, o Auyán-tepui tem a queda de água mais alta do mundo, a Kerepakupai-Vena, também conhecida como Salto Angel. Ela já foi citada no filme da Disney Pixar, "Up - Altas Aventuras", sendo identificada como um "paraíso de cachoeiras". Traduzido para o português como "montanha do diabo", é o tepui, tipo de relevo com paredes verticais e topo plano, mais famoso da Venezuela. Ele é protegido pelo Parque Nacional de Canaima, ao lado de diversas espécies de plantas e animais, incluindo orquídeas raras, plantas carnívoras e sapos coloridos.

AUYÁN-TEPUI, VENEZUELA

Com 2535 metros de altura, o Auyán-tepui tem a queda de água mais alta do mundo, a Kerepakupai-Vena, também conhecida como Salto Angel. Ela já foi citada no filme da Disney Pixar, "Up - Altas Aventuras", sendo identificada como um "paraíso de cachoeiras". Traduzido para o português como "montanha do diabo", é o tepui, tipo de relevo com paredes verticais e topo plano, mais famoso da Venezuela. Ele é protegido pelo Parque Nacional de Canaima, ao lado de diversas espécies de plantas e animais, incluindo orquídeas raras, plantas carnívoras e sapos coloridos.
Penhascos brancos de Dover, Inglaterra – Esses penhascos são falésias, tipo de relevo litorâneo, com grande valor histórico para a Grã-Bretanha, pois ficam de frente para a Europa Continental, sendo um lugar onde já aconteceram várias ameaças de invasões. Toda a sua cor branca, em 106 metros de altura, acontece por causa de uma composição de cal acentuada por listras se sílex preto.

PENHASCOS BRANCOS DE DOVER, INGLATERRA

Esses penhascos são falésias, tipo de relevo litorâneo, com grande valor histórico para a Grã-Bretanha, pois ficam de frente para a Europa Continental, sendo um lugar onde já aconteceram várias ameaças de invasões. Toda a sua cor branca, em 106 metros de altura, acontece por causa de uma composição de cal acentuada por listras se sílex preto.
*****
Fonte:http://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/esses-14-penhascos-e-fal%C3%A9sias-v%C3%A3o-tirar-o-seu-f%C3%B4lego/ss-BBgnK5l#image=3
Postar um comentário