terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Encontro apresentará projeto de incentivo à qualidade no parto

10.02.2015
Do portal da AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR
Qualidade da Saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizará no próximo dia 25/02, no Rio de Janeiro, um encontro para apresentar o Projeto de Indução da Qualidade no Parto. A atividade é direcionada a representantes de hospitais privados e de operadoras de planos de saúde que prestam serviços de assistência obstétrica e neonatal e a profissionais que atuam na área. A iniciativa é uma parceria entre a ANS, o Hospital Israelita Albert Einstein e o Institute for Healthcare Improvement (IHI). 
Na ocasião serão discutidos detalhes do projeto, incluindo a forma de operacionalização das atividades e os principais direitos e deveres dos participantes. Também serão apresentados os resultados de experiências anteriores relacionadas ao tema. A participação no encontro não garante ou obriga os hospitais e operadoras a aderirem ao projeto.
As vagas são limitadas a um representante por instituição, com a possibilidade de inscrever um segundo nome em lista de espera. Para isso, basta enviar e-mail para eventos@ans.gov.br até o dia 20 de fevereiro, com o título do encontro, nome e CPF do participante, nome da instituição representada e endereço eletrônico para receber a confirmação. 
Sobre a iniciativa
O projeto tem como objetivo promover inovações na indução da qualidade e melhoria da assistência ao parto e nascimento, com a adoção de um modelo que prioriza a organização dos serviços, visando reduzir cesarianas desnecessárias e incentivar o parto normal. A estratégia de ação baseia-se no desenvolvimento de novos modelos assistenciais, com a identificação de problemas e a disseminação de soluções baseadas no conhecimento científico, de forma adaptável à realidade encontrada em cada prestador. 
Para isso, profissionais e gestores de saúde dos hospitais participantes trabalharão em conjunto com as equipes do IHI, Einstein e ANS, de modo a apreender o método de trabalho, coletar ideias e elaborar projetos de intervenção em pequena escala.
Serviço
Encontro sobre o Projeto de Indução da Qualidade no Parto
Local: Auditório do Ministério da Saúde - Rua México, 128, Castelo, Rio de Janeiro
Data: 25 de fevereiro de 2015
Horário: 8h30 às 14h
Inscrições: eventos@ans.gov.br
*****
Fonte:http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/qualidade-da-saude/2756-encontro-apresentara-projeto-de-incentivo-a-qualidade-no-parto
Postar um comentário