sábado, 24 de janeiro de 2015

Direito Previdenciário Atual: Saber Direito aborda temas relativos ao Direito Previdenciário

25.01.2015
Do blog SABER DIREITO, 21.12.14
Por Dr.Carlos Mendonça*

Após anos dedicados ao trabalho, chega o momento em que o trabalhador recebe seu tão merecido descanso: a aposentadoria. No programa Saber Direito dessa semana você vai aprender mais sobre esse benefício, além de outros direitos previstos em leis.

No primeiro encontro, o procurador e também professor de Direito Previdenciário Carlos Mendonça explica em que consiste a relação previdenciária. Ele também explica como se tornar um segurado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Na aula seguinte, os temas são a manutenção da qualidade de segurado e carência. Números mínimos de contribuições a pagar, prazos e a reaquisição da qualidade de segurado. Na terceira palestra, você vai conhecer os principais tópicos sobre seguro desemprego e direitos do trabalhador em casos de acidentes de trabalho, foram debatidos.

Na penúltima apresentação, o professor abordará os benefícios para os dependentes, pensão alimentícia para o filho com até 24 anos, pensão por morte e o auxílio reclusão. O curso é concluído com a aposentadoria do servidor público e a maneira correta de calcular o benefício, além de reajuste e teto da aposentadoria.

Quem quiser participar das gravações do programa deve entrar em contato pelo e-mail saberdireito@stf.jus.br








*Dr.arlos Mendonça, é procurador Federal, professor de Direito Previdenciário e atualmente presidente do Conselho de Recursos da Previdência Social - CRPS.
*****
Fonte:http://www.saber-direito.blogspot.com.br/2013/12/saber-direito-aborda-temas-relativos-ao.html
Postar um comentário