Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

REVISTA MANIPULA CONTRA A PETROBRAS: PERÍCIA COMPROVA: VEJA FRAUDOU FITA DA CPI

07.08.2014
Do portal BRASIL247
Fonte:http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/149362/Per%C3%ADcia-comprova-Veja-fraudou-fita-da-CPI.htm

Berzoini ao 247: "Veja quis encobrir o 'aécioporto'"

07.08.2014
Do portal BRASIL247, 06.08.14
:


Em entrevista exclusiva ao 247, o ministro Ricardo Berzoini, da Secretaria de Relações Institucionais da presidência da República, reagiu com indignação à denúncia de Veja, deste fim de semana, sobre uma suposta "farsa" armada pelo Palácio do Planalto na CPI da Petrobras; "o papel desta secretaria é justamente o de articular a nossa base no Congresso"; sobre as motivações da denúncia, ele bateu duro: "no momento em que um senador da República é acusado de construir com recursos públicos um aeroporto particular, esta revista, que se tornou um instrumento não declarado da luta política, cria uma cortina da fumaça para tentar desviar a atenção da opinião pública"; pelo tom do discurso, a guerra está declarada



*****
Fonte:http://www.brasil247.com/pt/247/poder/149230/Berzoini-ao-247-Veja-quis-encobrir-o-'a%C3%A9cioporto'.htm

INSS; Servidores serão transferidos para prédio alugado

07.08.2014
Do portal SINDSPREV, 06.08.14
Por Wedja Gouveia da Redação

 

Na manhã desta quarta-feira, dia 06/08, no hall de entrada da Gerência Executiva Recife do INSS, o Sindsprev realizou assembleia com os servidores para analisar o resultado do Parecer Técnico da Secretaria Executiva da Defesa Civil do Recife (Sedec) sobre as precárias instalações físicas do local. Também foram discutidas medidas a serem adotadas para garantir a segurança dos trabalhadores e da população. O encontro teve a participação de gestores da Gerência Recife.

Após a leitura do parecer que aponta alto risco de sinistro no prédio, os servidores em conjunto com o Sindicato decidiram exigir do INSS, o mais rápido possível, o conserto nas instalações hidráulicas e elétricas, a correção das infiltrações nos telhados, ocasionadas pelas chuvas e a criação de uma brigada de incêndio para atendimento em situação de emergência. Esses reparos precisam ser feitos enquanto os gestores alugam  um imóvel, no centro do Recife, para a transferência dos servidores da Gerência Executiva. O Sindicato também vai reforçar junto ao Ministério Público do Estado o pedido de interdição imediata do prédio e a realização de uma audiência pública naquele órgão.  

A gerente substituta da Gerência Executiva, Valéria Gouveia, disse que já há dois projetos em tramitação: um de reforma geral do edifício, que deve ficar em obras durante três anos, e outro de locação de  imóvel para a transferência dos trabalhadores. Segundo ela, a idéia é alugar um imóvel que concentre todos os servidores, mas se isso não for possível, a equipe terá que se dividir em outros espaços locados. Informou ainda que pelo laudo do Corpo de Bombeiros, o INSS tem um prazo de 360 dias, a contar de 3 de julho de 2014, para realizar essa transferência e liberar o edifico para execução de reforma geral.

Defesa Civil-   O Parecer Técnico da Defesa Civil foi resultado de solicitação do Sindsprev de uma vistoria nas dependências daquela unidade de trabalho. No ofício, com data de 29 de maio, o Sindicato, na qualidade de representante dos servidores, denuncia a situação precária das instalações físicas da Gerência Executiva, solicitando até a interdição do prédio.

No parecer, a Defesa Civil informa que a vistoria foi realizada no dia 10/07 e foram confirmadas as irregularidades apontadas pelo Sindsprev,  inclusive com o registro de fotos dos principais problemas: paredes com rachaduras; instalações elétricas precárias com inúmeros  fios e plugues expostos e emendados; infiltrações na laje-teto com danos às ferragens que estão expostas e oxidadas; banheiros com manchas de infiltrações e trechos com ausência de revestimento; vigas com infiltrações de água da chuva, entre outros.

O documento concluiu que com base nas irregularidades constatadas, o prédio oferece alto risco  de sinistro às pessoas que estejam no local e faz as seguintes recomendações: inspeção criteriosa nas instalações hidráulicas e elétricas, atendendo às Normas Técnicas vigentes NBR -5410 e 6118 e vistoria nos telhados onde há infiltraçõesprovocados pelas chuvas.Ao final recomenda a realização o quanto antes  dos serviços apontados e que deverão ser executados por profissional ou empresa devidamente registrados pelo Conselho de Engenharia e Arquitetura (CREA)´

****
Fonte:http://www.sindsprev.org.br/index.php?categoria=noticias_principais_01&codigo_noticia=0000003094&cat=noticias

O “atestado de virgem” de São Paulo. Seria cômico, se não fosse trágico

07.08.2014
Do blog TIJOLAÇO
Por Fernando Brito

virgens
Leio em O Globo que o Governo Alckmin pede “atestado de virgindade” às aprovadas no concurso  para agente de organização escolar da Secretaria Estadual de Educação.
“A obrigatoriedade do exame himenal é aplicada às mulheres que se declarem virgem e que não quiserem se submeter a colposcopia e colpocitologia oncótica, exames ginecológicos exigidos em caso de detecção de células anormais no teste de papanicolau ou exame preventivo”.
É obvio que estes exames são importantíssimos para a saúde da mulher mas, além da invasão (literal) de sua intimidade, não se vislumbra aí qualquer proteção ao ser humano.
E se uma mulher estiver em tratamento precoce de um câncer, que não a invalide para o trabalho, deve ser punida por estar se cuidando?
Ou se, na contramão dos tempos modernos, quiser permanecer virgem, terá de atestar medicamente esta condição?
À parte à falta de sensibilidade e o ridículo da situação, soma-se o raciocínio tecnocrático que assumiu o controle das “razões de Estado” no trato de seu pessoal.
O concurso, que oferece salários de pouco mais de um salário-mínimo – R$ 800 – exige, só na área de perícia média, que o candidato apresente, às suas expensas, uma imensidão de exames (veja aqui).
Isso, sim, e não apenas para as mulheres, precisa ser revisto.
Exame admissional deve ocorrer por conta do empregador, porque representa – e isso fica claro, quando se estabelece como condição para a aceitação no emprego – uma proteção para ele.
É claro que esta estupidez do “atestado de virgindade” vai cair, senão pela repercussão negativa, por ordem judicial.
Mas é importante que, do ponto de vista legal, dê-se fim a esta estupidez de alguém ter de provar, às suas próprias custas, que é saudável.
Que o escândalo sirva, não só em São Paulo, para abrir uma discussão sobre isso.
******
Fonte:http://tijolaco.com.br/blog/?p=19826

GLOBO INSISTE EM MOSTRAR NEGROS COMO POBRES

07.08.2014
Do portal BRASIL247
****
Fonte:http://www.brasil247.com/pt/247/favela247/149247/Globo-insiste-em-mostrar-negros-como-pobres.htm