terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Dono de fusca incendiado por extremistas de direita é serralheiro e não tem outro veículo

28.01.2014
Do blog O CAFEZINHO, 

"Um bando de irresponsáveis", diz dono de fusca incendiado nas manifestações contra a Copa

Veículo foi incendiado nas proximidades da Praça Roosevelt no centro de São Paulo




Durante os protestos contra a Copa do Mundo no centro de São Paulo neste sábado (25), um grupo de manifestantes colocou fogo em um fusca nas proximidades da Praça Roosevelt por volta das 20h. O proprietário do veículo, um serralheiro de 55 anos que não quis se identificar, estava voltando da igreja junto com mais quatro pessoas no carro, dentre elas uma criança de quatro anos, quando o fato aconteceu.

— Eu acho que são um bando de irresponsáveis. O Brasil é assim mesmo, acontece essas coisas por causa da impunidade.

De acordo com o serralheiro, usando lenços pretos para cobrir os rostos, os integrantes do grupo estavam colocando fogo em colchões para interceptar a via e podem ter jogado um dos colchões no carro.

— Eu acredito que foi jogado. Estava no chão e quando a gente passou, já estava na lateral do carro. Ou jogaram o colchão para cima ou empurraram com os pés.

Como o fogo não apagava, o serralheiro parou o fusca para que todos pudessem descer.




— Teve muito pânico para sair do carro pegando fogo. A criança estava chorando...Naquele local não tinha um policial.

O fusca era o único carro do serralheiro que utilizava o veículo para entregar portões. O homem de 55 anos ainda não calculou o prejuízo. Após o incêndio, ele voltou para casa de ônibus.

****
Fonte:http://esquerdopata.blogspot.com.br/2014/01/dono-de-fusca-incendiado-por.html

DILMA, O VÔO E A MISÉRIA MORAL DA OPOSIÇÃO E DO PIG (*)

28.01.2014
Do blog CONVERSA AFIADA
Por Paulo Henrique Amorim

Pura idiotice de figuras como Álvaro Dias, o pateta da República.

Conversa Afiada reproduz artigo de Fernando Brito, extraído do Tijolaço:

O VÔO DE DILMA E MISÉRIA MORAL DA OPOSIÇÃO E DA MÍDIA BRASILEIRAS



Parece incrível, mas boa parte do debate político do dia de hoje foi sobre a escala do avião presidencial brasileiro em Lisboa, vindo de Zurich, a caminho de Cuba.

A mídia ficou repercutindo mais uma idiotice do PSDB, que lança um protesto e uma nota oficial até quando Dilma Rousseff espirra, com  a Folha dando início a uma história sem pé nem cabeça sobre um suposto “capricho” presidencial de fazer uma escala em Lisboa – de apenas 15 horas, incluída aí a madrugada -para jantar num restaurante.

Pura idiotice de figuras como Álvaro Dias, o pateta da República.

É só olhar os manuais técnicos e ver que o avião tem, sim, capacidade para fazer o vôo direto entre Zurich e Havana, mas operando perto do  limite (mais de 80%) de seu alcance.

Isso é o suficiente para alternar aeroporto na região, de acordo com as normas de vôo internacionais, em caso de mau tempo sobre o destino.

Em condições normais.

Mas não em condições excepcionais.

É por isso que nenhum companhia aérea opera vôos transatlânticos como A-319 da Airbus, o aparelho presidencial.  Mesmo com a versão CJ, que tem um pouco mais de combustível.

E o tempo sábado estava como “céu de brigadeiro”?

Bom os interessados podem repetir, clicando aqui, a busca que fiz sobre o tempo no Atlântico Norte, área que deveria ser cruzada pelo avião presidencial.

Alíás, fiz a busca usando o título de um artigo que encontrei, que discutia a possibilidade de uma tempestade “histórica”  naquele trecho do oceano, na altura das Ilhas Britânicas, pouco acima da rota natural do avião.

Passamos, então, à abobrinha do jantar presidencial.

O chanceler Luiz Alberto Figueredo  disse que cada um pagou sua despesa e Dilma também.

E se não tivessem pago, não haveria nada de mais.

Não passa pela cabeça de ninguém que, se a Presidenta estiver “dura”, ela que peça para fazerem uma “vaquinha” para pagar um Big Mac para acalmar a fome.

De qualquer forma deve ter custado menos que as passagens que o Senado pagou para o Senador Aécio Neves passar o  Carnaval de 2012 no Rio (vindo 15/02 no Webjet  6795 BSB/SDU  e voltando, bem esticado, na terça da semana seguinte aos folguedos,  dia 28, no Gol 1582).

Será que não há um repórter para apurar esses fatos, que estão aí, a uma busca no Google ou jornalismo é só ficar no “ele disse, o outro falou”?



Clique aqui para ler “Lisboa: Dilma desmente o PiG”.  


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
*****
Fonte:http://www.conversaafiada.com.br/pig/2014/01/28/dilma-o-voo-e-a-miseria-moral-da-oposicao-e-do-pig/