quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

SINDSPREV/PE se reúne com servidores da Junta de Recursos da Previdência Social

17.12.2014
Por Irineu Messias

Plenária da CNTSS/CUT, 27.112.14 - Irineu Messias, falou da importância do Conselho de Recursos e das Juntas de Recursos da Previdência Social para  os segurados  do INSS. Defendeu também a valorização salarial e profissional dos servidores destas instâncias recursais

Os dirigentes do SINDSPREV/PE, Irineu Messias e Jeanne Ezucarly, reuniram-se com os servidores da 3ª Juntas de Recursos da Previdência Social. A reunião teve como  objetivo dar os informes da reunião recentemente realizada como o novo Presidente do Conselho de Recursos da Previdência Social, em Brasília/DF, Dr. Carlos Alexandre.



Irineu Messias, relata aos servidores o teor da reunião com o presidente do CRPS , Dr. Carlos Alexandre, dia 11.12.14


Os dirigentes informaram que a reestruturação do CRPS e das Juntas e a situação funcional e salarial, foram os principais temas da reunião.

Os servidores se mostraram animados com os informes, apesar de salientarem  sobre o abandono  a que  foram submetidos por tantos tempo pelo Ministério da Previdência. Reclamaram muito da falta de uma política de capacitação permanente, da total dependência, principalmente logística,  do INSS.

Novo presidente do CRPS, Dr. Carlos Alexandre, defende que a reestruturação do CRPS deve ser feita ouvindo a sociedade civil e em sintonia com Ministério da Previdência Social

Irineu Messias informou que uma das principais estratégias da CNTSS e SINDSPREV, é lutar  para solucionar a situação funcional e salarial dos servidores,  bem como pela reestruturação do órgão, para fortalecê-lo no afã de cumprir seu principal de garantidor dos direitos dos segurados da Previdência Social.

Neste sentido, o SINDSPREV participará dos encontros regionais e nacionais que a Confederação irá realizar no primeiro trimestre de 2015.


Reunião com Senador Paim (PT/RS)

Reunião com o senador Paim será dia 18.12.14, em Brasília. Presidente da CNTSS e Irineu Messias, participarão da reunião.

Os dirigentes informaram também que no próximo dia 18 de dezembro, as 9h,  acontecerá uma audiência no gabinete do senador Paulo Paim. A reunião tratará da importância do CRPS/Juntas para os segurados da Previdência Social  e de sua necessária reestruturação; além  de debater  sobre a situação salarial e funcional dos servidores dessas instâncias.


Servidores participaram ativamente da Reunião realizada pelo SINDSPREV

Encontros regionais e nacionais

Irineu Messias informou ainda que no primeiro trimestre de janeiro de 2015, a CNTSS irá realizar encontros regionais e nacionais para debater com os servidores a reestruturação do CRPS/Juntas e construir um plano de lutas para  a questão funcional e  salarial.

Capacitação permanente

Na reunião, os servidores reclamaram da ausência de uma política de capacitação permanente. Sendo informado pelos dirigentes que a reunião com o presidente do CRPS, foi abordada esta questão com a reivindicação por parte do presidente da CNTSS, Sandro Alex, que conduziu todo debate com  Dr. Carlos, sobre a necessidade de capacitar permanentemente tantos servidores do CRPS/Juntas, como todos os conselheiros. A reivindicação se deu principal se deu, principalmente, capacitação em Legislação Previdenciária como em outros temas que fizer necessários para o aprimoramento profissional dos servidores.

Sandro Alex, presidente da CNTSS

O SINDSPREV, por seus dirigentes presentes, que também são servidores da Junta, reiterou seu compromisso em fortalecer cada vez mais a luta dos servidores, realizando reuniões freqüentes e apoiando-os no que se fizer necessário.

Foi salientado o importante papel da CNTSS/CUT, que tem dado todo apoio á luta dos servidores, através empenho de seu presidente Sandro Alex Cesar, o qual estar sempre presente nas lutas dos servidores do CRPS/Juntas

Recife, 16 de dezembro de 2014

*****
Postar um comentário