segunda-feira, 3 de novembro de 2014

UM GOLPISTA NO STF?: Fernando Ferro ao 247: “Gilmar tenta 3º turno

03.11.2014
Do portal BRASIL247

Gisele Federicce, 247 – O ministro Gilmar Mendes parece continuar em campanha eleitoral, afirmou nesta segunda-feira 3 o deputado federal Fernando Ferro (PT-PE), em entrevista ao 247. O parlamentar comentou a declaração do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) de que a Corte pode se tornar "bolivariana" pelo fato de que 10 dos 11 ministros terão sido indicados pelo governo do PT daqui alguns anos.

"Não tenho bola de cristal, é importante que [o STF] não se converta numa corte bolivariana. Isto tem de ser avisado e denunciado", declarou Gilmar Mendes em entrevista à Folha de S. Paulo. Ele foi nomeado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em 2002. De acordo com a Constituição, é o presidente da República quem indica os ministros do STF, que devem ser aprovados pelo Senado Federal.

"Eu lamento que um ministro da suprema corte tente encampar o terceiro turno, parece que ela está em campanha", comentou Ferro. Para ele, o comportamento de Gilmar é "típico de quem não se conformou com o processo eleitoral e quer continuar na campanha para tentar encampar o terceiro turno", completou, em referência à vitória da presidente Dilma Rousseff no segundo turno.

O deputado ressaltou ainda que o integrante do STF "não consegue se controlar" e com frequência se manifesta sobre sua posição política. "Ele está saindo do seu mandato", criticou. Para Ferro, os pares de Gilmar Mendes no Supremo têm agora a "obrigação de responder" à fala que "pôs em xeque a credibilidade da suprema corte".

"É antiético dizer que a corte está sob controle do PT, é um nível lastimável de um magistrado da suprema corte. Devia haver outro tipo de linguajar, é muito chula essa manifestação", completou ainda o petista.
*****
Fonte:http://www.brasil247.com/pt/247/pernambuco247/159293/Fernando-Ferro-ao-247-%E2%80%9CGilmar-tenta-3%C2%BA-turno%E2%80%9D.htm
Postar um comentário