sexta-feira, 24 de outubro de 2014

PT e partidos coligados encaminham sete ações na Justiça contra a Revista Veja

24.10.2014
Do blog MUDA MAIS

Diante da  capa mentirosa e caluniosa da revista Veja em sua edição antecipada dessa semana, o Partido dos Trabalhadores e a Coligação Com a Força do Povo  moverão 7 processos contra a publicação nas esferas da Justiça Eleitoral, Criminal e Cível.

Ao TSE, será encaminhado pedido de direito de resposta, inclusive na revista Veja Online, por se tratar de reportagem mentirosa, caluniosa e difamatória. Encaminha-se, ainda, uma representação para impedir qualquer publicidade desta edição da revista em rádio, TV e outdoor por configurar propaganda eleitoral negativa.

Ao Ministério Público Federal, será encaminhado um pedido de instauração de procedimento de investigação para apurar os abusos cometidos pela revista Veja com a intenção de prejudicar a candidatura de Dilma Rousseff e influenciar o resultado das eleições presidenciais de 2014.

Na esfera penal, será encaminhada uma representação criminal para a apuração de crime de difamação praticado pelo jornalista Robson Bonin – que assina a matéria que diz que Lula e Dilma sabiam do esquema de recebimento de propinas denunciado na Operação Lava Jato da Polícia Federal, baseada em denúncias não comprovadas do doleiro Alberto Yousseff– contra o PT. Também serão encaminhados dois pedidos de providências à Procuradoria Geral da República e ao Supremo Tribunal Federal para que se apure uma possível quebra de sigilo da delação premiada de Alberto Yousseff pela revista Veja, bem como pedido para que o PT possa ter acesso ao depoimento.

Na área cível, será encaminhada uma proposição de ação indenizatória pelo PT contra a revista Veja.

As ações são uma resposta rápida da legenda, dos partidos coligados, e da presidenta Dilma Rousseff às ações criminosas e sistemáticas da revista Veja que têm como objetivo desestabilizar e diminuir a credibilidade de um governo democraticamente eleito pelos brasileiros. Como disse a presidenta Dilma, “sou uma defensora intransigente da liberdade de imprensa, mas a consciência livre da nação não pode aceitar que mais uma vez se divulguem falsas denúncias no meio de um processo eleitoral em que o que está em jogo é o futuro do Brasil. Os brasileiros darão sua resposta à Veja e a seus cúmplices nas urnas e eu darei minha resposta na Justiça”.
****
Fonte:http://www.mudamais.com/divulgue-verdade/pt-e-partidos-coligados-encaminham-sete-acoes-na-justica-contra-revista-veja
Postar um comentário