sexta-feira, 10 de outubro de 2014

NETA DE MIGUEL ARRAES APOIA DILMA E CRITICA GUINADA À DIREITA DO PSB

10.10.2014
Do BLOG DO SARAIVA

JOGARAM FORA O "S" DE SOCIALISMO 

PSB perde rumo e enterra princípios, diz neta de Arraes

Marília Arraes disse que os dirigentes esqueceram o “S” do PSB é de Socialismo
10/10/2014 Por Agência PT

Marília Arraes (PSB) conta que escutou seu avô criticar debandadas de grupos de esquerda para a direita, como agora está acontecendo com o PSB. “A meu ver, o PSB está perdendo o rumo e enterrando os seus princípios. Escutei Miguel Arraes se referir, algumas vezes, a situações parecidas como “o caminho da perdição”.

Prima de Eduardo Campos, a vereadora em Recife era contra o lançamento de Eduardo à Presidência da República e apoiou as candidaturas do PT no Estado. Na última quarta-feira (8), quando o PSB decidiu apoiar a candidatura do tucano Aécio Neves. Marília subiu o tom das criticas e afirmou que dirigentes querem transformar o “S” da sigla, em apenas uma letra. O “S” em questão, significa: Socialismo.

Marília questionou como uma legenda de esquerda, que teve entre seus quadros Antonio Houaiss, João Mangabeira e Miguel Arraes, pode se unir ao PSDB. Para ela, o partido de Aécio é ligado aos interesses conservadores da parcela mais privilegiada da população: “como é possível aliar-se a um partido de direita, que sempre combatemos e que não representa em nada os nossos ideais progressistas e socialistas? Como é possível ignorar todos os avanços sociais do projeto político conduzido por Lula e por Dilma?”

No mês de Julho, Marília Arraes declarou apoio a reeleição da presidenta Dilma. A pessebista já vinha em atrito com seu primo, por conta do rumo que o PSB estava tomando antes mesmo das eleições, quando impôs o seu secretário Paulo Câmara (PSB), como candidato ao governo.

A “Nova Política” também foi alvo de Marília durante as eleições, por achar um conceito que leva ao descomprometimento. “Acredito que em política a gente tem que ter lado”, dizia ela durante o primeiro turno.

Por Marcos Paulo Lima, da Agência PT de Notícias
*****
Fonte:http://saraiva13.blogspot.com.br/2014/10/neta-de-miguel-arraes-apoia-dilma-e.html
Postar um comentário