quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Brasil Debate: três motivos para votar em Dilma

02.10.2014
Do portal MUDA MAIS

O Brasil melhorou nestes 12 anos, não podemos correr riscos de retrocesso e Dilma é o caminho para avançarmos mais. Baseado nesses três pontos, oBrasil Debate afirmou, em editorial lançado hoje (02),
(link is external)
 que na opinião da equipe do site, “a melhor opção de voto em 05 de outubro é em Dilma Rousseff”. O modelo inovador de desenvolvimento, que trouxe avanços sociais incontestáveis, precisa continuar.

De acordo com o Brasil Debate, os fatos comprovam que o Brasil melhorou: com Lula e Dilma, foram reduzidas a desigualdade social e a pobreza, o salário mínimo foi valorizado e o desemprego diminuiu. “Também foram importantes os programas de transferência de renda, da Seguridade Social e aqueles voltados ao combate da extrema pobreza”. O site ainda destaca os avanços na saúde, na redução do desmatamento, na agricultura familiar, na energia, nos direitos trabalhistas, na habitação, no saneamento e na educação.
Em um segundo ponto, o editorial destaca que há riscos de um retrocesso que precisa ser evitado. Um projeto como o implementado nesses 12 anos causa desconforto em segmentos privilegiados, que é canalizado pelas candidaturas de Marina Silva e Aécio Neves. Trata-se de projetos conservadores apoiados em reformas neoliberais, como “a flexibilização do mercado de trabalho, o fim da regra de ajuste do salário mínimo, o desmonte da previdência social, a redução do papel dos bancos públicos e o encolhimento do Estado”. Marina ainda vai além e propõe a independência do Banco Central. Mais do que retrocessos econômicos e sociais, na política externa também há diferenças: os conservadores propõem um realinhamento com os EUA e deixam em segundo plano a América do Sul e os BRICS. “Resistir a esta agenda é fundamental para evitar que o país retome um padrão de crescimento concentrador de renda”, defende.
Por fim, o Brasil Debate acredita que “Dilma é o caminho para avançar mais”. Mesmo que tenhamos crescido bastante, é preciso mudar mais e assegurar o crescimento econômico. Para isso, é preciso ampliar os investimentos na indústria, infraestrutura e inovação, mantendo o controle fiscal e inflacionário e a redução dos juros. Além disso, a desigualdade e a plena cidadania ainda não foram completamente alcançadas: precisamos seguir avançando. E nesse caminho a reforma política é essencial, defende o texto. Desafios como “a democratização da mídia, a segurança pública, as questões urbana e agrária, os direitos das minorias, o reequilíbrio do pacto federativo e a desmercantilização das políticas sociais” também precisam ser enfrentados. E é Dilma quem tem comprometimento e capacidade para encarar isso e realizar mudanças!

Site lançado pela campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT)
Por isso, nós aqui do Muda Mais fazemos coro com o editorial do Brasil Debate: dia 5, é 13, é 13, é 13, é 13!
*****
Fonte:http://mudamais.com/ocupe-politica/brasil-debate-tres-motivos-para-votar-em-dilma
Postar um comentário