domingo, 12 de outubro de 2014

Apoio a Aécio provoca debandada no PSB gaúcho

12.10.2014
Do blog TIJOLAÇO, 
Por Miguel do Rosário

passaros1
O vice de Marina é Beto Albuquerque, do Rio Grande do Sul.
Pois veio justamente do Rio Grande Sul, da cidade de Santo Ângelo, 80 mil habitantes, terra natal do saudoso Fausto Wolff, um gesto de indignação que desmente cabalmente as acusações de “fim da política”.
Membros da executivo do PSB e filiados não aceitaram o apoio de seu partido ao projeto neoliberal de Aécio Neves, e decidiram por uma desfiliação coletiva.
E não só isso.
Os socialistas de Santo Ângelo decidiram-se pelo apoio à reeleição de Dilma Rousseff.
Abaixo o texto, publicado em vários sites locais.
*
Comissão Executiva do PSB de Santo Ângelo desfilia-se em caráter irrevogável por discordar de apoio a Aécio
Cerca de 20 socialistas da Comissão Executiva e filiados do PSB apresentam sua renúncia e desfiliação do partido em Santo Ângelo. Eles estão enviando manifesto ao presidente Beto Albuquerque comunicando a decisão.
Sex, 10 de outubro de 2014
A ex-presidente do PSB de Santo Ângelo, Silvana Cavalheiro Hepp Galarça (foto), é uma das signatárias do manifesto que está sendo enviado ao presidente estadual do partido, Beto Albuquerque, onde um grupo de cerca de 20 pessoas se desfiliam da sigla por não concordarem com o apoio ao candidato Aécio Neves.
Cerca de 20 membros da Comissão Executiva do PSB de Santo Ângelo reunidos nesta quinta-feira, 09, decidiram em renunciar e solicitar desfiliação em caráter irrevogável do PSB, partido que teve Beto Albuquerque como vice na chapa de Marina Silva.
A decisão segundo a ex-presidente Silvana Hepp, em contato com o Portal Rádio Cidade Santo Ângelo, o motivo se deve ao fato de que a Comissão Executiva do Partido em Santo Ângelo não compactua com a decisão em nível nacional que apoiará o candidato Aécio Neves à presidência da República.
Segundo Silvana Hepp, os integrantes da Comissão Executiva em Santo Ângelo confirmam as desfiliações, e firmam compromisso em apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff.
Leia abaixo o documento enviado ao Presidente do Partido no Rio Grande do Sul:
*
Ao Sr.
Luis Roberto de Albuquerque
Presidente do PSB-RS
Após reunião do Diretório Nacional do Partido Socialista Brasileiro, realizada na tarde do dia 8 de outubro de 2014, onde decidiu-se por maioria apoiar a candidatura do Sr. Aécio da Cunha à presidência da República do Brasil, reuniu-se a Comissão Executiva Provisória Municipal do PSB de Santo Ângelo, oportunidade em que decidiu por unanimidade renunciar aos cargos de direção partidária.
Considera que a fidelidade partidária – dos filiados às decisões partidárias e das decisões partidárias ao Manifesto, Programa e Estatuto do Partido – é de extrema relevância. Avalia que é necessário adotar tal postura, visto que não compactua com a deliberação do Órgão de Decisão superior.
Sente-se impedida de promover a campanha à eleição do candidato supracitado devido às acentuadas divergências ideológicas, às posturas dos mandatários tucanos quando detentores de cargos no Executivo Federal, às denúncias de corrupção contra o candidato e o fato de o mesmo ter realizado mau uso do recurso público em benefício de sua família, e, de forma imperativa, ao respeito à história do PSB, que possui bandeiras antagônicas às defendidas pelo PSDB.
Reafirmamos nossa postura em defesa dos coletivos organizados, da redução das desigualdades sociais através de ações afirmativas justas que promovam a efetiva igualdade. Repudiamos a redução da maioridade penal e o silêncio acerca de temas preteridos por partidos e mandatários fundamentalistas que compõem, predominantemente, a coligação que ora o PSB se junta.
Por outro lado, comunicamos que este documento será enviado por Correio, juntamente com os pedidos de desfiliações a serem homologados por pessoa competente.
Silvana Cavalheiro Hepp Galarça
Ana Paula Peres Lopes
Antônio Rafael Verri
Lucimary Leiria Fraga
Marlene Machado
Janilson Martins. Fonte: Portal Rádio Cidade/Santo Ângelo
*****
Fonte:http://tijolaco.com.br/blog/?p=22035
Postar um comentário