sexta-feira, 10 de outubro de 2014

A FACE OCULTA DOS TUCANOS: O que os tucanos querem esconder de você!

10.10.2014
Do blog MUDA MAIS



“Deputado conta que votou pela reeleição por R$ 200 mil”, estampou a capa da Folha de S.Paulo em 13 de maio de 1997, denunciando a compra de votos que permitiu a reeleição de Fernando Henrique Cardoso. Sabe o que aconteceu? Nada. Nenhuma apuração. Para FHC, isso era tema menor.
Em 2007 foi a vez de o mensalão tucano vir a público. Trata-se de denúncia sobre esquema que financiou irregularmente a campanha de reeleição do então governador de Minas, Eduardo Azeredo, líder próximo a Aécio que governou MG de 94 a 98. Agosto de 2013: para obter contrato nas obras do metrô de São Paulo, uma empresa francesa pagou propina a vários políticos do estado, há 20 anos governado por tucanos.
No mês passado, Clésio Andrade, vice de Aécio Neves em seu primeiro governo no estado de Minas Gerais, foi denunciado por desvio de verbas. E em todos esses casos,nada foi feito. Enquanto os tucanos varrem tudo para baixo do tapete, Dilma defende que tudo seja apurado. Custe o que custar.
E sabe como a impunidade cresce com os tucanos? Pelo silêncio. Basta ver como funciona em Minas, sob o governo do PSDB. Jornalistas que criticaram o governo de Aécio foram perseguidos, censurados e demitidos. Dois documentários mostram a situação daqueles que criticaram o governo de Aécio em Minas: “Liberdade, essa palavra
(link is external)
”, de Marcelo Baeta, e “Mordaça no Brasil (Gagged in Brazil)
(link is external)
”, da norte-americana Current TV, que quase foi censurado.

Na internet Aécio também não quer que falem mal de seu governo: enquanto o Brasil avança com o Marco Civil, ele pede que tirem do ar links de redes sociais e do Google sobre ele . Aécio também tentou censurar 66 perfis do twitter que ele considera opositores à sua candidatura. Respeito à liberdade de imprensa e expressão não é o forte do candidato tucano. 
Pois é, mas não adiantou: quem sentiu o governo Aécio na pele sabe o que é melhor para o país. Aécio perdeu para Dilma no seu estado, no dia 5 de outubro, e seu candidato a governador perdeu no primeiro turno para Fernando Pimentel, do PT. Quem conhece os descaminhos do governo tucano em Minas, vota PT. Vota Dilma 13!
*****
Fonte:http://mudamais.com/divulgue-verdade/o-que-os-tucanos-querem-esconder-de-voce
Postar um comentário