domingo, 21 de setembro de 2014

NO BRASIL É BEM DIFERENTE, AGORA: 40 milhões de jovens norte-americanos se endividaram para pagar faculdade, revela pesquisa

21.09.2014
Do portal OPERA MUNDI, 20.09.14
Por Redação | São Paulo

Sete milhões não conseguirão pagar o que devem para bancos e instituições de crédito; um a cada três estudantes não tem emprego ao se formar.
Wikicommons

Alunos de engenharia nos EUA: ensino superior cada vez mais caro dificulta pagamento de dívidas

Cerca de 40 milhões de jovens estão endividadas para pagar a faculdade nos EUA, revelou pesquisa divulgada nesta sexta-feira (19/09) pela rede CNBC.

Segundo o estudo, um em cada três estudantes encerra a graduação "sem perspectivas de emprego e com uma dívida média de US$26 mil dólares" (Cerca de de R$55 mil reais).

A informação mais alarmante da pesquisa, no entanto, é que mais de sete milhões de estudantes não conseguirão pagar o que devem, tendo o nome inserido nos mecanismos de proteção ao crédito - similares ao Serasa e ao SPC no Brasil.

A crise acaba afetando os pais do alunos que vendem o patrimônio para que os filhos possam pagar as dívidas. De acordo com a rede Telesur, em alguns casos extremos alunos chegam a vender "partes do corpo para pagar dívida".

Como o ensino superior nos EUA é majoritariamente privado, há uma tradição dos responsáveis de, desde os primeiros anos de vida das crianças, depositar valores em uma poupança para o pagamento da universidade. 


Entre os motivos para o crescimento endividamento dos jovens, está a crise imobiliaria de 2008, que forçou pais e jovens a usarem a "poupança  estudantil" para quitar outras dívidas.

*****
Fonte:http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/37927/40+milhoes+de+jovens+norte_americanos+se+endividaram+para+pagar+faculdade+revela+pesquisa.shtml
Postar um comentário