domingo, 21 de setembro de 2014

Livro “O Teste da Fé” ganha como melhor em apologética

20.09.2014
Do portal ULTIMATO ON LINE


O livro O Teste da Fé – os cientistas também creem, publicado pela Editora Ultimato em maio de 2013, ganhou na noite de ontem (dia 19), em São Paulo (SP), o prêmio Areté como melhor na categoria “Apologética”. O diretor editorial da Ultimato, Marcos Bontempo, foi quem recebeu o prêmio.

Organizada pela especialista em genética e pesquisadora britânica Ruth Bancewick, a publicação traz depoimentos de dez cientistas renomados sobre ciência e fé cristã e a possibilidade de integrar ambas na vida e na busca pela verdade; nomes como Francis Collins, Alister McGrath, Jennifer Wiseman e Rosalind Picard. Alguns foram ateístas que se propuseram a investigar a cristianismo a fim de destruí-lo, mas descobriram algo que mudou suas vidas de um modo completamente inesperado.

Ruth explica a razão pela qual é importante ler O Teste da Fé:

“O desafio levantado é, muitas vezes, o de que Deus é uma ilusão e que a ciência removeu a necessidade da fé em qualquer coisa que seja. Como os cientistas cristãos respondem a isso? Todos eles foram treinados para pensar e testar ideias até o limite. Se tanto a sua fé, quanto a sua ciência forem buscas genuínas pela verdade, precisamos ouvir o que eles têm a dizer”.


No prefácio de O Teste da Fé, o teólogo J. I. Packer disse: “parece-me que o nível de integração entre a percepção humana e a avaliação científica é alto nestes capítulos e eles deixaram este simples teólogo com a impressão de que seria um imenso prazer gastar algum tempo com seus autores. Espero que os leitores desfrutem tanto desses testemunhos quanto eu mesmo pude fazê-lo”.

O Prêmio Areté de Literatura existe desde 1991 e é uma iniciativa da ASEC (Associação de Editores Cristãos) que premiou ontem livros, editoras e autores em 43 categorias. Desde que foi criado, já foram entregues mais de 800 troféus em reconhecimento à literatura evangélica. “Areté” é uma palavra grega e evoca ainda os conceitos pelo qual algo ou alguém se mostra excelente. 
*****
Fonte:http://www.ultimato.com.br/conteudo/livro-o-teste-da-fe-ganha-como-melhor-em-apologetica
Postar um comentário