domingo, 21 de setembro de 2014

GLOBO MANIPULA NAS ELEIÇÕES DA BAHIA: Afiliada da Globo na Bahia será punida?

21.09.2014
Do BLOG DO MIRO, 20.09.14
Por Altamiro Borges


Na quarta-feira (17), mais um episódio grotesco evidenciou que os donos da mídia se consideram acima das leis no Brasil. A TV Oeste, repetidora da Rede Globo na região de Bom Jesus da Lapa (a 796 quilômetros de Salvador), veiculou durante todo o dia uma imagem congelada de Paulo Souto, o candidato do DEM ao governo do Estado. O crime eleitoral poderia até resultar na cassação da outorga da empresa, que explora uma concessão pública de televisão. Mas a tendência é que a propaganda ilegal da TV Oeste e dos demos não resulte em qualquer punição.

Na maior caradura, a Rede Bahia, proprietária da repetidora, emitiu nota oficial afirmando que “uma falha técnica do equipamento receptor de satélite instalado na cidade motivou o congelamento da imagem”. A falha durou mais de 24 horas e a emissora não tomou qualquer providência. Neste período, o sinal da transmissão da TV aberta “ficou sem áudio e com a última imagem congelada” – por coincidência, ela exibia o candidato do DEM abraçado a uma eleitora. Quem sintonizou a TV Globo neste horário, assistiu a longa propaganda gratuita de Paulo Souto. Um absurdo!

Por outra coincidência, destas que só ocorrem em países que não possuem qualquer regulação da mídia, a Rede Bahia pertence à família de ACM Neto, prefeito de Salvador e chefão dos demos no Estado. A empresa atualmente é presidida pelo ex-senador Antônio Carlos Magalhães Junior, filho do velho cacique ACM. Diante de tantas “coincidências”, a coligação de Rui Costa (PT) decidiu acionar a Justiça Eleitoral. “É um desequilíbrio na eleição. A população da região foi obrigada a ficar olhando a imagem do adversário”, argumenta o advogado Adriano Soares da Costa. 

Fora da Bahia, ainda há outra “coincidência”. O escândalo não apareceu no Jornal Nacional da TV Globo e nem nas emissoras rivais ou no restante da mídia – coisa típica dos acordos mafiosos. A Folha de S.Paulo até deu uma notinha – de três linhas. “As coligações de Rui Costa (PT) e Lídice da Mata (PSB) acionarão a Justiça Eleitoral contra a Rede Bahia, dona da TV Oeste, por suposto [sic] benefício a Paulo Souto (DEM). A TV passou ao menos um dia veiculando imagem congelada de Souto para aparelhos da região de Bom Jesus da Lapa. A emissora diz que houve falha técnica”.

*****


Leia também:








****
Fonte:http://altamiroborges.blogspot.com.br/2014/09/afiliada-da-globo-na-bahia-sera-punida.html
Postar um comentário