segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Fachada da Globo é pichada em protesto contra nova minissérie

22.09.2014
Do blog PRAGMATISMO POLÍTICO, 18.09.14
Por

Grupo realiza “escracho” contra a Rede Globo por conta da série “Sexo e as Nêga”. “As mulheres negras têm outro destino que não só a sexualização do seu corpo”, diz ativista

globo racista sexo as nega
Movimento negro realiza protesto na porta da Rede Globo por conta da minissérie O Sexo e as Nêga (reprodução)

Jarid Arraes, Questão de Gênero

Na noite da última terça-feira (16), um grupo de mulheres e homens negros realizaram um protesto em frente aos estúdios da Rede Globo. Indignados com a nova série global “O Sexo e as Nêga”, os militantes aproveitaram a data de estreia do programa para realizar o que chamam de “escracho”, registrado em vídeo e publicado no Youtube (vídeo abaixo).

Uma representante do grupo, ativista do Levante Popular da Juventude de São Paulo, explica as motivações do protesto, que tem como objetivo denunciar o racismo reproduzido pela rede de televisão. “A gente veio dizer que ‘Sexo e as Nêga’ não nos representa. Não representa porque as mulheres negras têm outro destino que não só a sexualização do seu corpo; e que as mulheres negras se organizam e dizem não para uma tentativa machista e racista da Rede Globo de mais uma vez contribuir com um estereótipo que é dado à mulher negra no Brasil”.

VEJA TAMBÉM:


A militante ainda afirma que é necessário debater a respeito da democratização da mídia. Em suas palavras, “a mídia, da maneira como ela está, só atende aos interesses de quem quer fazer manutenção do racismo brasileiro”.

Vídeo:


******
Fonte:http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/09/fachada-da-globo-e-pixada-em-protesto-contra-nova-minisserie.html
Postar um comentário