segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Eu voto em Isaltino Nascimento, deputado Estadual, 40500!

29.09.2014
Por Irineu Messias

Nessas eleições, como nas outras, sempre divulgo os candidatos em que votarei. 

Isaltino é um companheiro que conheço desde jovem. Militei com ele desde a juventude no movimento sindical, onde fundamos o Sindicato dos previdenciários, em 1989. 

Deputado Estadual Isaltino Nascimento, 40500, Irineu Messias e Severino Lima.

Por isso, por sua biografia e por sua atuação parlamentar que tem beneficiado vários segmentos da sociedade pernambucana, Isaltino, merece não apenas o meu, mas o voto de todos os pernambucanos, particularmente, aqueles segmentos que tiveram atenção especial no seu mandato.

Peço a todos meus leitores e meus amigos, o voto em Isaltino Nascimento, 40500, e peço também para o companheiro Mozart Sales, 1311, candidato a deputado federal.
E precisamos reeleger a presidenta Dilma Roussef, para o que o Brasil continue avançando nas políticas públicas que deram tão certo e que resgataram a cidadania  de muitos brasileiros.
E por essa razão, a elite brasileira e seu aparelho midiático, tem tanta raiva do governos petistas por implementar políticas públicas a todos os brasileiros.

   
Isaltino Nascimento

10481147_526818930784466_7150459156104482924_n
Aurélio, Jeane, Isaltino, Mozart, Luiz Eustáquio,José Bonifácio, Irineu Messias e Leozina.
A direção do SINDSPREV, apoia Isaltino Nascimento para deputado estadual, 40500,   e Mozart Sales,para deputado federal, 1311.

Reeleger o deputado estadual Isaltino Nascimento é apostar em um homem e em um político com história.
Nascido no Alto José do Pinho, Zona Norte do Recife, Isaltino iniciou a vida política na adolescência, no movimento de jovens da Igreja Católica.
Depois de iniciar carreira na Previdência Social, engajou-se no movimento sindical, desempenhando papel significativo nas conquistas da categoria, na defesa dos trabalhadores e pela redemocratização do país.
Em 1985, junto aos servidores públicos federais em Pernambuco, foi um dos articuladores da mobilização da categoria durante os trabalhos prévios da Assembleia Nacional Constituinte de 1988.
Isaltino integrou, por dois mandatos, a direção da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Pernambuco. Também foi um dos fundadores e coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social de Pernambuco (Sindsprev), tendo sido dirigente da categoria na Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) e fundador da CNTSS/CUT.
Foto 34
Em 2000, a categoria previdenciária entendeu que Isaltino deveria seguir a carreira parlamentar. Assim, deu impulso a sua candidatura à Câmara de Vereadores do Recife, para o qual foi eleito. No mandato, foi líder da bancada do seu partido na Casa.
A atuação marcante como vereador o credenciou a se eleger, dois anos depois, em 2002, a deputado estadual, galgando o terceiro lugar entre os parlamentares mais votados no Recife, com mais de 32 mil votos.
No primeiro mandato como deputado, de 2003 a 2006, foi líder da bancada do partido. Em 2005, assumiu a vice-liderança da oposição e, em 2006, tornou-se líder do bloco oposicionista na Assembleia. Destacou-se como o deputado de maior atuação, tendo sido o que mais apresentou projetos e aprovou leis.
Reeleito em 2006, com 42 mil votos, ocupou o posto de líder da Bancada do Governo por quatro anos consecutivos.
Depois de eleito para o terceiro mandato, em 2010, com 53 mil votos, assumiu a titularidade da Secretaria Estadual de Transportes, de 2011 a 2013. Foi responsável pela criação, lançamento e execução do Plano de Infraestrutura Rodoviária Caminhos da Integração, que investiu nos três anos mais de R$ 1,5 bilhão na implantação, pavimentação, restauração, requalificação e duplicação de aproximadamente de mil quilômetros da malha viária de Pernambuco. E pela montagem de um banco de projetos para melhoria de grande parte das estradas do Estado. Contribuindo com o avanço do desenvolvimento regional.
Xukuru
De volta à Assembleia Legislativa em janeiro de 2014, ocupa atualmente a vice-liderança da Bancada do Governo.


No histórico como parlamentar se destaca na defesa dos direitos humanos e na luta pela igualdade, atento aos pleitos de negros, índios, permissionários,  pessoas com deficiência, comerciantes informais, agentes comunitários de saúde, portuários, bombeiros, policiais civis e militares, além dos servidores federais da Previdência e da Saúde, entre outros.
pmpe
Entre os deputados da Assembleia Legislativa, é um dos com maior número de leis aprovadas, o que lhe confere o status de um dos parlamentares mais atuantes. Entre as leis, destaca-se a de nº 14.117, de 23 de agosto de 2010, que autoriza a liberação do caderno de provas aos candidatos que realizam concurso para a administração pública em Pernambuco.

Outra lei é a Nº 14.116, de 23 de agosto de 2010, que obriga a inclusão do prazo de validade no gargalo dos garrafões de água mineral envasadas e circulantes em Pernambuco.
Já a lei Nº 14.005, de 12 de fevereiro de 2010, veda a cobrança de taxa de material de ensino de uso coletivo por parte das instituições de ensino privadas sediadas de Pernambuco. Enquanto a Lei nº 13.908, de 13 de novembro de 2009, obriga as empresas produtoras, distribuidoras e vendedoras de equipamentos de informática de Pernambuco a criarem e manterem programa de recolhimento, reciclagem e destruição de equipamentos de informática.
Outra lei de destaque é a Nº 13.314, de 15 de outubro de 2007, que pune a prática de assédio moral no âmbito da administração pública estadual direta, indireta e fundações.
Pela atuação marcante conquistou a confiança do eleitor, exercendo um mandato plural e participativo. Grande articulador político e capacidade de diálogo é um dos deputados estaduais mais respeitados do Parlamento Estadual.
Votar em Isaltino Nascimento significa apostar no melhor para Pernambuco.
*****
Fonte:http://www.isaltinonascimento.com.br/index.php/campanha/porque-isaltino
Postar um comentário