Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de outubro de 2013

10 dicas para usar melhor o Chrome

15.10.2013
Do blog CASINHAS AGRESTE, 14.10.13

Deixe o navegador mais rápido, reabra abas fechadas e navegue anonimamente

André Cardozo , iG São Paulo


Lançado em 2008, o navegador Google Chrome rapidamente conquistou seu espaço em um mercado que na época tinha dois fortes concorrentes, o Firefox e o Internet Explorer . Em sua estreia, os maiores diferenciais do Chrome eram a rapidez e o visual "limpo", com poucos botões e barras de ferramentas. 

Aos poucos, porém, o navegador do Google foi ganhando também recursos mais específicos e se tornou um browser versátil e poderoso. Atualmente, o navegador é o preferido entre aqueles que querem abrir muitas janelas sem travar o computador. 

A seguir, você confere dez dicas para usar melhor os recursos do Chrome.

1 - Janela de plug-ins permite desativar complementos que estejam prejudicando o funcionamento do Chrome. Foto: Reprodução1/10
Como ativar e desativar plug-ins

Seu Chrome está lento ou trava constantemente? Uma das causas desse comportamento pode estar nos plug-ins, programas complementares instalados no navegador. Uma forma de tentar deixar o navegador mais rápido e estável é desativar aqueles plug-ins que não são usados com frequência.

Para isso, na barra de endereços do Chrome, digite "chrome:plugins" ou "about:plugins". O Chrome exibirá uma janela com todos os plug-ins instalados e você pode escolher quais deles permanecerão ativos.

Como abrir uma janela anônima

A fim de visitar um site sem deixar rastros? A janela anônima do Chrome é a solução. Esse tipo de janela não grava endereços de sites, dados inseridos em formulários, senhas e nenhum outro dado. É uma boa opção também quando se está usando computadores de outras pessoas ou em locais públicos de acesso à internet. 

Para abrir uma janela anônima, vá ao botão de ferramentas do Chrome (três linhas horizontais no canto superior direito) e escolha "Nova janela anônima" ou use o atalho Ctrl+Shift+N. Essa janela é identificada por uma tonalidade rosa e por um ícone de espião no canto superior esquerdo.

Como reabrir uma janela fechada

Fechou uma janela sem querer? O Chrome pode recuperá-la rapidamente. Basta ir ao botão de ferramentas do Chrome (canto superior direito) e acessar o menu "Guias Recentes", ou usar o atalho Ctrl+Shift+T.

Como mudar a pasta de download

Quem baixa muitos arquivos por meio do Chrome já deve ter reparado que eles são salvos sempre dentro de uma pasta Downloads, dentro de Documentos. Mas essa pasta pode ser alterada. 

Clique no botão de ferramentas do Chrome e depois em "Configurações". Na tela seguinte, clique no texto "Mostrar configurações avançadas" (na parte inferior da tela) e procure o item "Downloads". Nesta opção é possível mudar a pasta de downloads.

Como agilizar buscas

Sempre que você usa uma busca fornecida por um site qualquer, ela é guardada numa lista de buscas do Chrome. Depois disso, é possível fazer buscas nestes sites diretamente da barra de endereços do Chrome, sem precisar acessar a home page do site.

Para fazer uma busca em um site sem entrar nele, basta digitar o endereço do site na barra do Chrome e, em vez de teclar Enter, pressionar Tab. O Chrome exibe então a opção de fazer buscas no site desejado a partir da barra de endereços. Lembre-se de que essa opção só pode ser usada após visitar o site e fazer ao menos uma busca em sua ferramenta padrão de pesquisa.

Como aumentar/diminuir tamanho de objetos

Quem usa o navegador em telas pequenas ou tem algum problema de visão pode ter uma navegação mais confortável com objetos maiores. Para aumentar o tamanho de letras, imagens e outros objetos na tela do Chrome basta acessar o botão de ferramentas e clicar no item "Zoom". Este item permite também deixar o Chrome em modo de tela cheia (sem a barra superior de abas e a barra inferior do Windows).

Outra forma de aumentar permanentemente o tamanho das letras é clicar no botão de ferramentas e depois em Configurações > Mostrar configurações avançadas. No item "Conteúdo da web" é possível modificar o tamanho da fonte de modo permanente.

Como ativar/desativar extensões

Além dos plug-ins, extensões podem interferir no funcionamento do Chrome. Esses programas normalmente são instalados apenas com permissão do usuário, mas podem ser incluídos como parte de instalação de programas no computador. 

Para ver as extensões instaladas e ativar apenas as necessárias, clique no botão de ferramentas do Chrome e depois em Ferrramentas > Extensões. O Chrome exibe a lista de extensões instaladas e permite eliminá-las de vez ou apenas desativá-las. Nessa tela o usuário pode também escolher extensões que serão habilitadas em janelas anônimas (por padrão, a janela anônima desativa todas as extensões do navegador).

Como limpar histórico de navegação

Vai vender ou emprestar o computador? Uma boa medida antes de fazer isso é limpar o histórico de navegação do Chrome. Para fazer isso, clique no ícone de ferramentas do Chrome e depois em Ferramentas > Limpar dados de navegação.

A tela seguinte permite apagar todos ou apenas uma parte dos dados coletados durante a navegação. Caso pretenda vender o computador, marque todas as caixas com a opção Desde o começo para não deixar nenhum rastro de seu uso do Chrome. 

Como agilizar buscas de palavras

Se quiser fazer uma busca usando alguma palavra encontrada em uma página da web, não é necessário copiar e colar a palavra no Google. Basta selecionar a palavra, clicar com o botão direito e selecionar a opção Pesquisar para buscar o termo marcado.

Atalhos úteis do Chrome

Os atalhos são uma forma prática de acionar recursos do Chrome. Abaixo você confere alguns dos mais usados.

Crtl+T - abrir nova aba 
Crtl+W - fechar aba atual 
Crtl+P - imprimir a página 
Ctrl+D - adicionar página a favoritos 
Ctrl+Shift+D - adicionar abas abertas a uma pasta de favoritos 
Ctrl+R - atualizar a página (também pode ser usado F5) 
Ctrl+F - buscar por palavra na página exibida 
Ctrl+J - abrir a aba de downloads 
F11 - modo tela cheia 
Ctrl+Shift+B - mostrar ou esconder barra de favoritos 

****

A TV brasileira não reflete, esconde o Brasil

15.10.2013
Do portal da REDE BRASIL ATUAL, 13.10.13
Por Lalo Leal

De como um grupo minguado e oportunista atropela, em poucas horas, um debate que se trava no Congresso há 22 anos e poderia impulsionar a diversidade e a produção cultural regionais 

Lalo Leal
Parece que alguns parlamentares já esqueceram as “vozes das ruas” gritadas em junho. Com desfaçatez, seis senadores e seis deputados decidiram regular por conta própria o dispositivo constitucional que determina a regionalização da programação de rádio e TV no país. Atropelaram, em poucas horas, um debate que se trava no Congresso há 22 anos. A concentração histórica das programações no eixo Rio-São Paulo faz com que o Brasil não conheça o Brasil. Por isso, os constituintes em 1988 escreveram que “a produção e a programação das emissoras de rádio e televisão atenderão ao princípio da regionalização da produção cultural, artística e jornalística, conforme percentuais estabelecidos em lei”. Só que essa lei nunca saiu.
Iniciativas para elaborá-la não faltaram. O projeto mais antigo é de 1991, da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ). Levou 12 anos para ser aprovado na Câmara e está há dez parado no Senado. Por ele, as TVs ficariam obrigadas a veicular, entre 17h e meia-noite, programas produzidos regionalmente. Seriam no mínimo dez horas e no máximo 22 por semana de programas regionais. Esse tempo deveria aumentar, em cinco anos, para o mínimo de 22 e o máximo de 32 horas.
A ampliação do mercado de trabalho para produtores independentes é um dos pontos centrais do projeto. Hoje quase toda a produção televisiva vem das próprias redes nacionais, concentrando-se no eixo Rio-São Paulo. Se a lei fosse aprovada, 40% dos programas regionais exibidos deveriam ser realizados por produtoras independentes, contemplando obras de ficção, documentários e teledramaturgia, dando oportunidade de trabalho a novas gerações de profissionais espalhados por todo o país. O resultado para o público seria – além de conhecer melhor a própria região – desfrutar de experimentos narrativos capazes de romper com a mesmice crônica da televisão brasileira.
A aprovação na Câmara deu-se depois de longas e árduas negociações da autora do projeto com as emissoras e com os deputados que as representam. Remetido ao Senado, o projeto empacou outra vez, e a explicação para isso é simples: 25% dos senadores detêm concessões de TV. Pois justamente um deles, Romero Jucá (PMDB-RR), tornou-se relator da comissão dos 12 parlamentares surdos às vozes das ruas. Com caráter terminativo, ou seja, a decisão por eles tomada vai direto ao plenário, derrubaram em poucas horas os propósitos dos constituintes de 1988 que estavam, sem dúvida, contemplados no projeto original.
A regulação estabelecida pela comissão chega a ser um escárnio. Considera os horários obrigatórios de propaganda política e as redes nacionais para o pronunciamento de autoridades como “produção regional”. Assim como programas religiosos e jogos de futebol. Como ela não define classificação de horários, as cotas regionais podem ser perfeitamente cumpridas durante a madrugada.
Mas os absurdos não param por aí. Aproveitaram a oportunidade para enfiar no relatório uma cláusula que dá às emissoras o direito de acesso a 5% dos recursos do Fundo Nacional de Cultura, que tem neste ano orçamento de R$ 260,2 milhões. A justificativa é “incentivar” a regionalização.
Fica difícil entender a necessidade desse incentivo para uma programação regional baseada em programas religiosos (pagos pelas igrejas) e de mensagens políticas (dedutíveis do imposto de renda), como prevê o relatório do senador Jucá. Triste solução para um problema grave. É inconcebível que um país com as dimensões e a diversidade cultural do Brasil mostre todos os dias pela TV por exemplo, os congestionamentos nas marginais paulistanas. O que isso interessa ao telespectador do Acre ou do Rio Grande do Sul? Escondendo, ao mesmo tempo, acontecimentos locais importantes. Infelizmente para mudar esse quadro a solução encontrada pelos parlamentares reduziu-se a um oportunismo mesquinho.
*******

Suíça revela 800 mil euros na conta de investigado do caso Alstom

15.10.2013
Do blog JÚNIOR PENTECOSTE,14.10.13

Extratos bancários foram enviados ao Brasil há um mês 


Documentos enviados pela Suíça há cerca de um mês a autoridades brasileiras revelam que um ex-diretor da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) recebeu 800 mil euros em conta de uma instituição financeira daquele país europeu.

O dinheiro foi depositado parceladamente, entre 1997 e 1998, segundo indicam os extratos bancários agora anexados ao inquérito do caso Alstom – multinacional francesa que teria integrado cartel, na época, para obtenção de contratos milionários nas áreas de energia e transportes públicos do Estado.

Os investigadores se dizem convencidos de que o dinheiro na conta do antigo executivo da CPTM tem origem em corrupção. Ele teria sido contemplado com propina para favorecer o cartel em um contrato de reforma de trens da companhia, durante o primeiro mandato de  Mário Covas, governador paulista entre 1995 e 1998.

A nova leva de documentos recém chegados de Genebra está de posse de procuradores e promotores que também investigam o emblemático caso Siemens, multinacional alemã que fechou acordo de leniência com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

O acordo de leniência prevê a revelação de detalhes do cartel que teria operado em São Paulo e no Distrito Federal entre 1998 e 2008.

Uma força tarefa que reúne integrantes do Ministério Público Estadual e do Ministério Público Federal obteve os extratos bancários da Suíça a partir do MLAT – Acordo de Cooperação Mútua Internacional que pode ser aplicado na investigação, independentemente dos valores envolvidos, e dispensa a expedição de carta rogatória entre os países.

O MLAT agiliza a comunicação entre o Brasil e países que detêm informações sobre cidadãos brasileiros que movimentam recursos ilícitos em paraísos fiscais.

Os investigadores estão convencidos de que os novos documentos comprovam a atuação do cartel na área dos transportes públicos em São Paulo, nos anos 90.

A primeira fase da apuração do caso Alstom, em curso desde 2009, trata da ação do cartel formado por multinacionais para o setor de energia.

A força tarefa busca pretende cotejar as informações contidas nos novos documentos bancário com dados fiscais e a evolução patrimonial dos investigados.

Os promotores e procuradores estão promovendo frequentes contatos com o Ministério Público da Alemanha, onde a Siemens também é alvo de uma devassa.

Além da Suíça e Alemanha, a força tarefa do Ministério Público Estadual e do Ministério Público Federal planeja estender a investigação para outros países onde teria transitado dinheiro da corrupção.

A CPTM informou que o governo do Estado “é o maior interessado em esclarecer denúncias de formação de cartel por parte de empresas contra a população de São Paulo”.

A CPTM assinala que a Corregedoria Geral da Administração (CGA) imediatamente abriu investigações para apurar os contratos citados no acordo de leniência da Siemens com o CADE e exigir ressarcimento aos cofres públicos. “A CGA também punirá com rigor o eventual envolvimento de servidores públicos em qualquer irregularidade.”

Seguindo recomendação da CGA, o Metrô e a CPTM já instaurou processos administrativos para declarar inidôneas a Siemens e demais empresas suspeitas de formação de cartel, em conformidade com a Lei das Licitações (Lei 8.666).

“Em paralelo, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) ingressou com ação judicial de indenização contra a Siemens, para exigir ressarcimento em relação às licitações de contratos que a empresa, no mesmo acordo de leniência, confessou ter praticado cartel”, ressalta a CPTM.

A Alstom informa que está colaborando com as investigações das autoridades brasileiras.

Posts Relacionados:



******

Filho de Lula processa boateiros

15.10.2013
Do BLOG DO MIRO, 14.10.13

Por Murilo Silva, no blog Conversa Afiada:

O escritório de advocacia Teixeira, Martins & Advogados, em nome de Fábio Luis Lula da Silva, o Lulinha, apresentou uma representação no 78º Distrito Policial de São Paulo, contra seis pessoas que, pela internet, o acusaram de ser dono de fazendas, aeronaves e empresas.

Lulinha é um contumaz alvo desse tipo de boatos que circulam na internet, estimulados pelas redes sociais.

Uma dessas fazendas, conforme noticiou o Conversa Afiada, era na verdade a sede da centenária Esalq – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, uma extensão da USP que fica em Piracicaba.

Já se atribuiu ao filho do Lula também a condição de sócio oculto da Friboi – maior processador de proteína animal do mundo.

O inquérito foi instaurado pela delegada Victória Lobo Guimarães. Nos próximos dias, serão convocadas seis pessoas para prestar depoimentos.

Entre elas, Daniel Graziano, responsável pelo site Observador Político, do Instituto Fernando Henrique Cardoso.

A acusação não é contra publicações feitas pelo site, mas contra um comentário específico postado por um leitor cadastrado. Daniel será intimado a identificar o autor do comentário.

Segundo o advogado Cristiano Martins, por ora, foram possíveis identificar apenas seis sites que “difundem” essas inverdades, que tem por objetivo desmoralizar a figura de Fábio Luis Lula da Silva.

Para a defesa de Lulinha, não importa se é um único comentarista; um blog pessoal ou um veículo de grande circulação, mas, sim, o teor da informação.

Na representação, os advogados juntaram os textos, fotos e comentários postados que, segundo Lulinha, são falsos.

O passo seguinte será identificar os autores e então denunciá-los pelos crimes de calúnia e difamação.

É a primeira atitude nesse sentido da família Lula contra os ataques sistemáticos que tem sofrido na internet desde 2006.

Instituto FHC

Procurado pelo Conversa Afiada, o Instituto FHC, através de seu assessor de imprensa, André Oliveira, afirmou que Daniel Graziano foi notificado para dar explicações no 78º DP, por ser responsável, como gerente administrativo do iFHC, pelo contrato de hospedagem deste e outros sites em nome da Fundação.

Quanto à posição do iFCH, todos os comentários de internautas no Observador Político – site ligado ao iFHC – são livres, desde que respeitem o código de conduta, evitando palavrões por exemplo. Segundo ele, os comentários não refletem a opinião do site.

*****

Sindsprev debate com representantes da CAR e SAD avaliação de desempenho no INSS

15.10.2013
Do portal do SINDSPREV.PE,14.10.13
 Por Edmundo Ribeiro da Redação. do Sindsprev/PE

 CLIQUE PARA AMPLIAR
Nesta segunda-feira, 14/10, dirigentes do Sindsprev realizaram reunião com representantes dos servidores do INSS na Comissão de Avaliação de Recursos (CAR) e e no Subcomitê de Avaliação de Desempenho (SAD) das Gerências Executivas Recife, Arcoverde, Garanhuns e Petrolina.

CLIQUE PARA AMPLIAR
Inicialmente, o dirigente do Sindicato, Irineu Messias, explicou as iniciativas que o Sindicato vem tomando para que dirigentes sindicais e servidores entendam melhor como funciona a gestão do Estado brasileiro e como construir e apresentar propostas alternativas.


Para isso, foi iniciado no dia 13/09, o curso de formação sindical: “Padrões de Gestão Pública e de Relações de Trabalho”, em parceria com a UFPB e UFRPE. No primeiro momento, estão participando representantes sindicais de base e membros da direção do Sindicato, que depois será estendido aos demais servidores da nossa categoria.

Outra iniciativa foi a realização, no dia 11/10, da oficina “Modelo de Gestão Coletiva da Organização do Trabalho, com a professora da Universidade de Brasília (UNB), Ana Magnólia Mendes. A atividade representa mais uma ação política do Sindicato de enfrentamento ao atual modelo de gestão no INSS, que é produtivista e prejudicial à saúde dos servidores.
CLIQUE PARA AMPLIAR
O debate da reunião foi centrado nos problemas causados pelo atual modelo de avaliação de desempenho e funcionamento das SADs e das CARs.  Entre os questionamentos, foram destacados os seguintes:

Dificuldade em construir entendimento sobre a avaliação individual:

Como mensurar a responsabilidade do gestor no desempenho da equipe;

Inexistência de paridade na composição das instâncias, com a gestão sempre em situação de vantagem numérica;

Modelo de gestão/avaliação do INSS está em desuso na administração das empresas. A avaliação em 360 graus é a mais adequada, na perspectiva de premiar os melhores e não prejudicar as pessoas individualmente;

A CAR não deveria ser a última instância de recurso dos servidores, deveria haver uma instância superior;

Falta organização da gestão para garantir o funcionamento da CAR e estrutura logística para realização do trabalho dos membros da comissão;

Gestores do INSS deveriam ser eleitos pelos trabalhadores do órgão, visando acabar com a indicação política e os riscos que é colocar pessoas inabilitadas para gerir as unidades.

No final da reunião, foram definidos os seguintes encaminhamentos:

Articular reunião especifica com os representantes das SADs de todas as gerências;
Criar um coletivo permanente dos representantes das CARs e SADs, promovendo espaço de formação e articulação;    

Cobrar a gestão do INSS para realização das eleições para novo mandato da CARs e SADs;

Incluir na pesquisa a problemática do agendamento das APS  e tempo de atendimento para cada um dos tipo de benefícios (perguntar ao servidor se o tempo hoje estabelecido é suficiente para o atendimento aos segurados);

Membros das CARs devem elaborar documento de propostas de melhoria de funcionamento da instância, a ser apresentado ao  representante da CNTSS no CGNAD – Conselho Gestor Nacional de Avaliação de Desempenho;

Propor um novo modelo de avaliação de desempenho, baseado numa avaliação de 360 graus e o problema da perda salarial quando da aposentadoria, com a permanência dos servidores até o limite físico e de idade;

Propor ao INSS a construção de espaço de formação para os membros das instâncias de avaliação;

 CLIQUE PARA AMPLIAR
A próxima reunião dos representes da CAR e SAD ficou agendada para o dia 04 de novembro, às 14h, na sede do Sindsprev. Participaram: Lindalva (CAR - Recife), Ronilson (CAR - Arcoverde), Leonardo (CAR - Garanhuns), Daniel, Jailson e Jane (CAR - Petrolina), Irineu (Executiva Sindsprev).
******

A (falta de) lógica que move um odiador irracional do PT

15.10.2013
Do blog TUDO EM CIMA
Postado por André Lux 

Travei o seguinte diálogo com uma pessoa que é "odiadora do PT" depois que ela me acusou publicamente em uma de suas postagens contra Dilma que eu recebo dinheiro para falar bem do governo (clique na figura ao lado). 

Reparem que em momento algum a agredi, apenas procurei entender o motivo de tanto ódio. O nome da pessoa será omitido por motivos óbvios.

Eu: Oi amiga, vc acha que eu sou pago para defender o PT no facebook?
Ela: Não só eu como a torcida toda do Maracanã inteira acham isso

E vc, quanto ganha para falar mal do PT?
(Posta um emoticon "estou ofendida") 
Kkkkkk,,nada odeio eles so isso
Mas como dizia meu avô politica nao se discute pois resulta em desavenças

Não entendi.  Vc postar ataques ao PT é algo que faz de graça. Mas eu defender é porque sou pago? Me explica isso.
Andre não tenho que te explicar nada eu não comento seus post comento então faça o mesmo assim não teremos que explicar nada

Mas, por que vc tem ódio do PT? Sua vida piorou muito desde que o PT chegou ao poder?
Andre cada um na sua vc ama o pt bom pra vc eu odeio ok

Mas odeia por que? Qual motivo? Então você me odeia também, certo, pois sou petista, filiado ao partido.
Não tenho pq te odiar André nunca fez nada pra eu te odiar odeio o PT não confunda as coisas

Mas o PT não é um ser vivo, é um partido político composto por milhões de brasileiros. Então, se você tem ódio do PT, é porque tem ódio de seus militantes, certo? E, me explica, de onde vem esse ódio todo?
Meus deus vc é f. Odeio a dilma o lula, e mais alguns ok .

Mas odeia por que? O que eles fizeram pra você?
Ai Andre para ja disse não vou discutir política com vc, vc e petista e roxo nao enxerga nada do que não te interessa

Mas só quero saber o motivo desse ódio todo. Deve ser algo muito grave.
e nao sou eu quem vai fazer isso kda um na sua vc nao vai me convencer de que o pt a Dilma e maravilhosa o lula e tudo de bom dois grandes ladroes essa e minha opinião
sim muito grabe sempre odiei o partido do pt
Grande

Mas odiou por que? O que o PT fez contra você? Veja, eu não gosto do PSDB por motivos ideológicos, mas não sinto ódio dos seus eleitores ou políticos. Então imagino que O PT deve ter feito algo muito grave para você ter todo esse ódio...
Nao faca de tonto eu tbm nao gosto do pt por motivos mil

Mas quais motivos?
Nao to afim de ficar falando vc nao e o cara melhor indicado pra escutar isso
Rs

Por quê? Eu tenho mil motivos para ser petista e mostro eles todos os dias aqui no facebook. Vc apenas diz que tem ódio e mil motivos para ter, mas quando pergunto quais são, sai pela tangente...
Rs

Me diga os seus motivos para tanto ódio. Eu quero saber, até para refletir, pode ser que vc tenha motivos realmente fortes.
Motivo e que sou contribuinte e gosto do meu dinheiro

Não entendi. Sempre pagamos impostos e o governo sempre os gastou. Na época do FHC, que você votou, eles davam bilhões a bancos falidos, lembra? E corrupção sempre existiu no país, ou você acha que só agora que começou?
É por causa do Bolsa Família? Mas vc sabia que graças a esse programa, as mortes de bebês e crianças caíram em 25% no país? Mesmo assim você continua contra?
Nao e por causa do mensalao, caiu tbm o indice dos bebes, e o bolsa deputado

Mensalão? Então vc acredita nisso? Já leu alguma reportagem que mostra que isso é ficção? Ou vc só lê a Veja?
Não eu não assisto nada supremo tribunal, não e questão de acreditar, e querer ver, o stf acho que tem alguma credibilidade nao!?

Vc viu que dois ministros do STF dormiram durante o julgamento do mensalão, bem quando a defesa estava apresentando seus argumentos? E se fosse com vc ou com algum membro da sua família, vc acharia legal ver o juiz tirando uma soneca enquanto o seus advogados tentassem defendê-los?
E que e difícil escutar os ministros eleitos pelo PT contrariar a constituição da sono!!!!!

Então se um filho seu estivesse sendo julgado e o juiz tirasse um ronco, vc acharia normal, é isso? Ou só acha isso quando é contra alguém do PT? Se fosse comigo então, vc bateria palmas também?
Bom filho jamais seria do pt entao nao tem como ser julgado



E se amanhã um filho seu atropelar alguém sem querer e for acusado de homicídio doloso? Como fica? E vc acha que só petistas são acusados de crimes, é isso?
Se se se se se coisas de se eu nao discuto
Eu nao vivo com hipoteses vivo o hoje

Entendo. Pra vc todo petista é um criminoso então tudo bem acusá-los de qualquer coisa, é isso? Como vc fez me acusando publicamente de receber dinheiro para defender o PT.
Eu não sou contra o petista eu sou contra quem rouba , no caso fica difícil separar uma coisa da outra

Mas seu eu recebo dinheiro do PT para defender o governo, então sou corrupto, certo? Por que estou ganhando dinheiro público e por baixo dos panos, né?
Se tiver sim
E vc quem esta concluindo

Mas vc tem como provar? Não estou concluindo, vc me acusou. Então vc deve ter provas, pois acusar alguém de ser corrupto é calúnia, um crime.
Nao , apenas o stf tem!!!!kkkkkk eu nao tenho como provar nada

Mas vc afirmou publicamente que eu recebo dinheiro do PT, inclusive que a torcida do Maracanã sabe. Então vc tem que ter provas, caso contrário é uma calúnia e isso é crime, certo?
Andre sou da seguinte opinião quem fala o que quer escuta o que não quer!!!!no caso vc sempre comenta meus post e eu fico quieta cansei so isso

Ué, mas essa máxima vale pra vc também, né? quem posta o que quer ouve o que não quer...
Na sua pagina nao posto nada, posto!?
Agora vc comenta meu post alguma vez viu eu comentar os seus sobre politica!?

Mas não pode comentar? Por que vc posta então? E quem posta o que quer não ouve o que não quer?
Eu comento os seus!? Volto a perguntar

Mas quem posta o que quer não ouve o que não quer?
Vc não responde só responde o que te interessa

Respondo sim. Vc pode comentar qualquer post meu se quiser. Não sabia que era proibido comentar os seus. Estranho.
Nao e proibido mas se posta contra algo de pt vc sempre tem algo pra falar a favor do pt eu ja sei que vc morre pelo pt, ama pt, vive o pt, etc etc etc e eu detesto entao pq quer me provocar eu faço isso com seus post contra tucanos psdb etc não faço então amizade a mesma se entrou e comentou guenta o retorno so isso

Eu sou petista por opção, tive que aprender muito para ser o que sou hoje e estou sempre buscando aprender mais. Tenho orgulho de ser petista. Mas vc não me respondeu: tem provas de que eu sou pago para defender o PT? Vc me acusou disso publicamente. Se não tem provas, então cometeu o crime de calúnia. Entende isso?
Ta entao me processa ta !!!!! Que pena que estudou tanto pra nada ja o lula nao estudou nada pra ser petista

E seu te processar você vai perder, entende? Será uma criminosa, igual aos petistas que tanto odeia... entende isso?
a então os petistas são criminosos vc reconhece!?

Não, mas vc disse que apenas petistas são processados... risos... entende ou quer que eu desenhe?? risos
Vou ter que reconhecer petista realmente é uma religião. Acreditam agora que até desenhistas são. E também não perdem uma chance de querer ganhar algum

Então vc tem provas que eu ganho dinheiro para defender o governo? Caso contrário é calúnia, um crime. Você é uma criminosa?
Vamos conversar!? (posta uma foto do Aécio Neves)
Boa noite querido preciso dormir,ok bjos,companheiro vai dormir tbm

Fugiu... Agora eu entendo porque aquele meu texto sobre eu ter sido um papagaio da direita te incomodou tanto...
Hahaha,,fugir se isso dormir significa fugir, fugi então!!!André, nada me incomoda, mas de boa acho vc doente ,uma alma doente, não sei se vc percebe, mas o tempo todo eu levo de boa as coisas ja vc quer me econvencer, me chamou ate de criminosa etc etc etc, vou te dar um conselho , pode nem te aliviar em nada, mas msm assim vai ai se graça ja que vc mudou tanto uma vez e ja fez terapia, ja esta na hora de mudar de novo, e fazer terapia novamente, vai enquanto é tempo!!!!deve ser muito difícil conviver com vc mesmo desta forma que vc leva a vida !!!!!te acho uma pessoa doente, doente de peincipios, de vida forma de pensar, uma pessoa que respira uma política 24 hrs pode dia, briga ate com seu pai por isso, amigos etc não pode ser normal!!!!mas rudo na vida tem concerto!!!!
Eu não quero e não vou ficar com essa conversa aqui no face com vc mais ok!!!!! Tome como quiser, fugir, cair fora, não aguente, etc etc etc, Não me importa, paramos por aqui recado dado!!!! Boa semana

(em seguida me bloqueou)


******
Fonte:http://tudo-em-cima.blogspot.com.br/2013/10/a-falta-de-logica-que-move-um-odiador.html

Ex-executivo da Siemens revela detalhes do propinoduto tucano

15.10.2013
Do blog ESQUERDOPATA 

Testemunha revela propina em cartel 

Pela primeira vez, ex-executivo da Siemens aponta, em depoimento, que houve corrupção no caso envolvendo o setor metroferroviário

Fausto Macedo - O Estado de S.Paulo

Um ex-executivo da Siemens afirmou em depoimento ao Ministério Público que houve pagamento de propina para beneficiar a empresa alemã e outras suspeitas de formação de cartel em licitações do sistema metroferroviário paulista.

Até então, havia só a admissão de um esquema de cartel para obter contratos durante os anos de 1998 e 2008, sem a participação de agentes públicos dos governos tucanos que se sucederam no comando do Estado.

O depoimento foi prestado na quinta-feira passada por um dos seis executivos que subscrevem o acordo firmado em maio com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) na qual a Siemens admitiu o cartel.

A testemunha citou dados que podem mudar o cenário da apuração, inicialmente restrita aos acertos prévios entre as multinacionais. Segundo um dos integrantes da força-tarefa montada pelos Ministérios Públicos Estaduai e Federal, o depoimento "indicou coisas importantes".

O conteúdo das declarações está em análise pelas autoridades. As informações obtidas começaram a ser cruzadas com um inquérito policial que contém dados de quebra de sigilo bancário de suspeitos.

Os promotores têm ressaltado que não pretendem conduzir a investigação exclusivamente direcionada para a composição de empresas e preços ajustados à margem da Lei de Licitações. Eles suspeitam que o cartel não teria obtido contratos vantajosos sem pagamento de propinas. Por isso, insistem junto a testemunhas para que revelem pistas sobre a corrupção. O depoimento da semana passada animou os investigadores.

Revelação. O acordo de leniência, firmado em 22 de maio, prevê a revelação de detalhes do cartel. Seis ex-executivos da Siemens se dispuseram a contar o que sabem: Daniel Mischa Leibold, Everton Rheinheimer, Jan-Malte Hans Jochen Orthmann, Nelson Branco Marchetti, Newton José Leme Duarte e Peter Andreas Gölitz. A própria Siemens no Brasil e a matriz na Alemanha subscrevem o acordo de leniência com o Cade.

No âmbito do Ministério Público foram instaurados 45 inquéritos, relativos a contratos da Siemens e outras 18 empresas que integrariam o cartel.

A Polícia Federal também abriu inquérito criminal, mas estava encontrando dificuldades para obter informações porque os lenientes queriam restringir a colaboração à ação do cartel - nos termos do acordo firmado com o Cade. A pedido da PF, a Justiça Federal autorizou o questionamento dos lenientes sobre c orrupção. A Justiça decidiu pela inexistência de sigilo para fins de apuração de crimes. Na prática, os lenientes são obrigados a falar o que sabem, não podem alegar sigilo.
*****

Receita deposita pagamento do quinto lote de restituições do IR 2013

5.10.2013
Do portal UOL, em São Paulo


A Receita Federal deposita, nesta terça-feira (15), o quinto lote de restituições do Imposto de Renda 2013. Todos os anos são liberados sete lotes regulares. O último está previsto para 16 de dezembro.
 
Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone 146.
 
A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smarthphones que usam os sistemas operacionais Android e iOS, que facilitam a consulta.
 
Dinheiro é depositado em conta
 
O dinheiro será depositado na agência indicada pelo contribuinte ao fazer a declaração.
O valor é corrigido pela Selic (taxa básica de juros), mas, após cair na conta, não recebe nenhuma atualização.
 
Neste quinto lote, serão creditadas restituições para 1.497.611 contribuintes, totalizando o valor de R$ 1,5 bilhão.
 
Lotes de 2013 serão pagos até dezembro
 
O pagamento das restituições de 2013 será feito em sete lotes, no total. O primeiro foi pago em junho. O último será pago em dezembro (veja calendário).
 
Têm prioridade os que entregaram a declaração antes, idosos, deficientes ou pacientes com doenças graves.
 
O fato de não receber a restituição agora não significa necessariamente ter ficado retido na malha fina. Mas existe essa possibilidade. A Receita tem um sistema para verificar se a declaração está com algum problema e oferece oportunidade de corrigi-lo.
*****
Fonte:http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/10/15/receita-deposita-pagamento-do-quinto-lote-de-restituicoes-do-ir-2013.htm