sexta-feira, 27 de setembro de 2013

GILMAR ABDELMASSIH DANTAS MENDES diz que foi atacada por blogs, coitado...

27.09.2013
Do blog ESQUERDOPATA


Blogueiro de esgoto e o assessor do Dantas
 
Brasil 247 - A crítica do decano do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, a órgãos de mídia que tentaram "subjugar" um juiz, abriu um novo debate no Supremo Tribunal Federal. Desta vez, relacionado à postura de determinados veículos de comunicação. A mensagem do decano tinha endereço certo: a revista Veja, que, dias antes de sua decisão sobre os embargos infringentes, ameaçou crucificá-lo caso o decano votasse de forma contrária aos interesses da Editora Abril (leia mais aqui).
 
Ontem mesmo, em defesa de Veja, o ministro Gilmar Mendes apresentou uma versão oposta. Segundo ele, quem tentou pressionar os ministros foram blogs ligados a determinados réus. “Muitos dos ministros ficaram sob um ataque fortíssimo de blogs e de órgãos de mídia (?) que são fortemente (?) vinculados a determinados réus. E nem por isso ninguém tem reclamado”, disse ele, sem citar os órgãos de comunicação que teriam ligações com réus – e nem que ligações seriam essas.
 
Na semana anterior ao voto desempate do decano, Gilmar foi muito criticado porque teria participado de uma suposta chicana, alongando em excesso seu voto, assim como fez seu colega Marco Aurélio Mello. Contaram também com a ajuda do presidente da corte, Joaquim Barbosa, e, com isso, empurraram em uma semana o voto do decano. Assim, houve tempo para que Celso de Mello fosse submetido à pressão midiática – como, de fato, ocorreu, com a capa de Veja que o ameaçava explicitamente.
 
Apostava-se que o decano seria suscetível à pressão e mudaria seu voto. No entanto, ao iniciá-lo ele afirmou que o adiamento, em vez de pressioná-lo, serviu apenas para "aprofundar" suas convicções já existentes.
 
Para quem acompanhou o julgamento, parece óbvio que os órgãos de comunicação mais engajados foram a revista Veja e o jornal O Globo, do colunista Merval Pereira, que tentou, em vários momentos, direcionar os votos de alguns ministros. Ao levantar esse debate, Gilmar teve, ao menos um mérito: exaltou a força da própria internet, no debate de ideias, equiparando-a a veículos da chamada "grande imprensa", que se torna cada vez menor, não apenas em audiência, mas também em influência.
*****
Fonte:http://www.esquerdopata.blogspot.com.br/2013/09/gilmar-abdelmassih-dantas-mendes-diz.html

Pessoas estão sendo ‘comidas vivas’ nos EUA por nova droga terrível

27.09.2013
Do blog CASINHAS AGRESTE, 26.09.13
Por redação
 
Após a Rússia, primeiros casos surgem nos EUA.
 
A droga é inflamável e uma de suas principais características é literalmente “dissolver” o usuário de dentro pra fora. Seu nome? Krokodil.
 
 Ela é muito popular na Rússia por ser três vezes mais barata que a heroína. Sua composição é uma mistura de codeína, gasolina ou óleo de fritura. A mistura é injetada no corpo através de injeções.
 
A droga foi identificada no EUA quando usuários chegaram nos hospitais com os ossos expostos e pedaços de músculos completamente putrefatos. O nome crocodilo refere-se ao fato da pele do usuário assemelhar-se com um réptil.
 
 O uso contínuo de Krokodil provoca constrição dos vasos sanguíneos, estourando diversas estruturas. A pele torna-se verde e escamosa. É muito comum ter gangrena e apodrecimento de diversas partes do corpo.
 
 Estima-se que só na Rússia mais de 2,5 milhões de pessoas já pediram tratamento em hospitais para abandonar a droga. A expectativa de vida dos usuários não ultrapassa os 3 anos.
 
A droga se espalha na Rússia como um vírus entre os jovens. Alguns usuários desenvolveram danos cerebrais ao ponto de perderem a fala. É encontrada predominantemente na Sibéria e no extremo oriente do país.
 
No ano de 2011, o Serviço Federal de Controle de Drogas da Rússia confiscou mais de 65 milhões de doses da droga. A carne, geralmente, começa a ficar podre no local onde a injeção injetou o Krokodil.
 
Segundo a revista Time: “Gangrena e amputações são o resultado mais comum, enquanto o tecido ósseo começa a ficar poroso, especialmente no maxilar. A pessoa começa a se dissipar, devorada pela acidez da droga”.
 
O que é o Krokodil?
 
Seu nome oficial é desomorfina. É criada da mistura de ácido clorídrico, iodo, fósforo vermelho, codeína e gasolina.
 
 
 
 
*****
Fonte:http://www.casinhasagreste.com.br/2013/09/pessoas-estao-sendo-comidas-vivas-nos.html#.UkTYxpa5fIU

Dilma pode ganhar no primeiro turno

27.09.2013
Do blog CONVERSA AFIADA,26.09.13
Por Paulo Henrique Amorim
 
 
Bláblárina desaba, Cerra e Aécio são do mesmo tamanho e Eduardo quem ?
 

O Conversa Afiada não leva o Globope a sério.

E só trata da matéria para se divertir com os que levam ele e o Datafalha a sério.

Por isso, contemplem a Bláblárina em direção ao precipício e Cerra e Aécio à irrelevância.

Saiu no Estadão, em estado comatoso:

Ibope: Marina cai, Dilma cresce e abre 22 pontos

Presidente aumenta vantagem sobre a segunda colocada na corrida eleitoral na comparação com pesquisa de julho, que apontava diferença de 8 pontos

Pesquisa nacional Ibope em parceria com o Estado mostra que Dilma Rousseff (PT) abriu 22 pontos sobre a segunda colocada, Marina Silva (sem partido), na corrida presidencial. Em julho, a diferença era de 8 pontos. Desde então, a presidente cresceu em ambos os cenários de primeiro turno estimulados pelo Ibope, enquanto Marina perdeu seis pontos, se distanciando de Dilma e ficando mais ameaçada pelos outros candidatos.


No cenário que tem Aécio Neves como candidato do PSDB, Dilma cresceu de 30% para 38% nos dois últimos meses. Ao mesmo tempo, Marina caiu de 22% para 16%. Aécio oscilou de 13% para 11%, enquanto Eduardo Campos (PSB) foi de 5% para 4%. A taxa de eleitores sem candidato continua alta: 31% (dos quais, 15% dizem que votarão em branco ou anularão, e 16% não sabem responder).

O cenário com José Serra como candidato do PSDB não tem diferenças relevantes: Dilma tem 37%, contra 16% de Marina, 12% de Serra e 4% de Campos. Nessa hipótese, 30% não têm candidato: 14% de branco e nulo, e 16% de não sabe. Não há cenário idêntico a esse em pesquisa anterior do Ibope para comparar.

Nos dois cenários, Dilma tem intenção de voto superior à soma de seus três adversários: 37% contra 32% (cenário Serra) e 38% contra 31% (cenário Aécio). Isso indica chance de vitória no primeiro turno. Mas convém lembrar qu praticamente 1 em cada 3 eleitores não tem candidato e ainda falta um ano para a eleição.


(…)


Clique aqui para ler “Coimbra : Dilma a caminho da reeleição”


E aqui para “PSDB vai acabar. Com Cerra e o Farol”
******
Fonte:http://www.conversaafiada.com.br/politica/2013/09/26/dilma-pode-ganhar-no-primeiro-turno/