Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Duplicação da BR-423 no Agreste vai reduzir tempo de viagem

21.02.2013
Do BLOG MOBILIDADE URBANA, 15.02.13
Postado por Tânia Passos

A duplicação da BR-423, que começa num entroncamento da BR-232, deve ser concluída em 2016. As obras começam ainda em outubro deste ano. Nesta sexta-feira (15), a Secretaria dos Transportes vai realizar duas audiências públicas para discutir as mudanças com os moradores dos municípios beneficiados: Lajedo, Cachoeirinha, Jupi e Garanhuns. A meta é reduzir os tempos de percurso e beneficiar as cidades economicamente.
A primeira audiência acontece às 9h, no auditório da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (CODEAM), em Garanhuns. A segunda será realizada às 15h, no Millenium Sport Clube, em Lajedo. “As observações dos moradores serão levadas em conta. Podemos alterar os projetos caso as sugestões deles sejam tecnicamente viáveis”, afirmou o secretário dos Transportes de Pernambuco, Isaltino Nascimento.
A rodovia federal a ser duplicada é o principal acesso ao Agreste Meridional do estado. A duplicação também vai auxiliar no escoamento da produção da bacia leiteira. Serão investidos R$ 500 milhões nas obras, sendo 10% de investimento do estado, e o restante de recursos do PAC 2.


*****
Fonte:http://blogs.diariodepernambuco.com.br/mobilidadeurbana/2013/02/duplicacao-da-br-423-no-agreste-vai-reduzir-tempo-de-viagem/