Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de junho de 2012

MENTIRAS E BAIXARIAS TUCANAS EM SÃO PAULO: O banditismo fascista da tucanalha paulista


01.06.2012
Do blog ESQUERDOPATA, 31.05.12


A revista Free São Paulo traz na capa de sua edição de hoje, 31, uma matéria sobre as investigações acerca da morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, em 2002. A apuração feita pela revista tem informações contraditórias e que não se sustentam. Na verdade, trata-se de um panfleto político com tintas jornalísticas.

O histórico da revista dá rastros fortes da origem dos ataques. A primeira edição da Free São Paulo, lançada em outubro do ano passado, tem como destaque uma entrevista com Bruno Covas, que na época era apontado como provável candidato do PSDB para a Prefeitura de São Paulo.

Na edição 14, a revista aborda um “calote” do Ministério da Educação nas universidades federais e coloca na capa uma foto quebradiça do então ministro da Educação, Fernando Haddad.

Na edição 25, a Free Brasil compara os governos FHC e Lula e coloca o tucano em vantagem, sem explicar a escolha por dados de meses diferentes na comparação das gestões.

O redator chefe da Free Brasil atende por Ernesto Zanon. No seu twitter pessoal Zanon costuma dar RTs e divulgar notas do candidato à prefeitura de São Paulo, José Serra.

Além deste histórico de matérias favoráveis ao PSDB, a publicação é impressa pela gráfica do grupo Folha de S.Paulo, a Plural Industria Gráfica. A gráfica é a mesma onde ocorreu o vazamento das provas do Enem em 2009. Caso que até hoje é atribuído na conta do atual candidato a prefeito de São Paulo, o ex-ministro Haddad. Mas, mais do que isso, um dos clientes do grupo que a realiza (Mídia Guarulhos Ltda) é o deputado federal e presidente do PSDB de Guarulhos, Carlos Roberto. Neste link você pode conferir dois pagamentos de 10 mil reais por serviços prestados pela empresa para o deputado na chamada verba de gabinete.

A matéria sobre o assassinato de Celso Daniel começa em tom opinativo e faz diversas afirmações sem que fontes ou provas as atestem. A hipótese de que a morte de Celso Daniel teria motivações política é embasada por uma entrevista com o promotor Márcio Friggi de Carvalho, do Grupo de Atuação Especial Regional de Repressão ao Crime Organizado do ABC.

O promotor acusa diversos políticos petistas de participação em um suposto esquema de extorsão de empresários do transporte em Santo André. Segundo ele, o esquema teria o objetivo de alimentar o Caixa 2 de campanhas eleitorais petistas. Porém, apesar de acusar nominalmente varias pessoas de participação no esquema, o promotor diz que Celso Daniel morreu por não aceitar que o suposto dinheiro desviado para as campanhas acabasse servindo de fonte de enriquecimento para membros do esquema.

No entanto, o promotor, muito que provavelmente para não ser vítima de processo, não cita nenhum nome como mandante do crime. Nem apresenta provas de que o PT estaria diretamente ligado ao assassinato. Mesmo assim a entrevista com o promotor foi suficiente para que a publicação estampasse na sua capa a figura da morte com o emblema do PT, associando o partido ao assassinato do ex-prefeito de Santo André.

Além do promotor, a Free São Paulo utiliza como fonte para a matéria uma participação do irmão de Celso Daniel, Bruno Daniel, no programa Roda Viva da TV Cultura.

Mas o fato mais grave presente na matéria é o tratamento dispensado ao atual prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho. A revista o chama de “o novo gerente do esquema”. No entanto, em nenhum momento o promotor cita o nome de Marinho como envolvido no suposto Caixa 2 petista.

A reportagem ainda afirma que ele estaria sendo preparado para disputar o governo do estado em 2014, mas novamente não apresenta nenhuma fonte ou comprovação para tal afirmação.

O diretório estadual do PT divulgou nota em que rechaça a matéria publicada pela Free São Paulo e afirma que está tomando todas as medidas legais cabíveis para que os responsáveis respondam por seus atos. Na nota, o PT afirma que as investigações policiais sobre o assassinato de Celso Daniel chegaram à conclusão de crime comum, sem qualquer conotação político-partidária.

Leia e veja mais na Revista Fórum 
****

Ex-presidente Lula no programa do RATINHO

01.06.2012
Do blog ANAIS POLÍTICOS


Nem vamos entrar no mérito sobre quem é o Lula e o que ele fez. Todo mundo já fez isso, uns a favor outros com ódio visível, espumante na boca.

Então, gostem ou não, como todo mundo fala de Lula, inegável é que ele é um superstar
.
Nenhum outro mandatário no país teve a popularidade dele nem chegou perto de se manter assim após deixar o cargo.

Assista os vídeos abaixo pra ver por qual motivo.
...


...


...


...


Clique aqui para ver sobre a privataria demotucana em Curitiba.
Clique aqui para ver o desabafo do homem comum, cansado da barbaridade feita pela imprensa.
Clique aqui para saber o que pode estar por trás das "acusações" de Mendes a Lula.
Clique aqui para saber o que virou uma cidade modelo na mão de gente inescrupulosa.

*****

Saiu um abaixo assinado pelo impeachment de Gilmar

01.06.2012
Do blog CONVERSA AFIADA , 22.05.12
Por Paulo Henrique Amorim


Depois da petição que o advogado Piovesan protocolou no Supremo e na OABril 1001 utilidades (na jestão Ophir).

Depois de se verificar que a petição equivale a um BO do Gilmar Dantas (*).

Agora surge na internet um abaixo-assinado a pedir o impeachment o ex-Supremo Presidente Supremo do Supremo, Gilmar Dantas (*) :


Meus Amigos,


Acabei de ler e assinar este abaixo-assinado online:


«A FAVOR DO IMPEACHMENT DO MINISTRO GILMAR MENDES»


http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N10181



Eu concordo com este abaixo-assinado e acho que também concordarás.


Assina o abaixo-assinado aqui http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N10181 e divulga-o por teus contatos.


Obrigado.
ADIB ABDOUNI


Clique aqui para ler “As 37 ações contra PHA. Diz-me que te processa e dir-te-ei quem és” .
(*) Clique aqui para ver como um eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele.
******

JOÃO DA COSTA DESRESPEITA O PT NACIONAL E TEIMA EM SER CANDIDATO: “Ele tem até amanhã para renunciar”


01.06.2012
Do BLOG DA FOLHA, 31.05.12
Publicado por José Accioly

Vereador mandou grupo de João da Costa tomar um "semancol" (Foto: Marcos Pastich/Arquivo Folha de PE)

Por Tatiane Accioly
Especial para o Blog da Folha

“Que Deus o abençoe e dê juízo”, foi o que declarou o vereador Josenildo Sinésio (PT), em entrevista ao Blog da Folha, quando soube que o prefeito João da Costa continua com mantendo a sua candidatura para a Prefeitura, mesmo após pedido de retirada da executiva nacional. “Acho o prefeito fora de rumo. No caminho do isolamento político. Parece um Deus. Não respeita a nacional. Vem agindo como um rei”.

Para o petista, a decisão do secretário Maurício Rands em desistir das prévias foi o correto por ter acatado o que a executiva nacional solicitou. “Rands em nome do PT, da história do partido, da militância, acatou a nacional e fez o combinado. Rands agiu buscando a paz dentro do partido”. Para o vereador, a culpa não é só do prefeito, mas das pessoas que estão ao seu lado. “Quem vem orientando o prefeito tem que tomar um chá de semancol. Só tenho a lamentar. Essa atitude dele que defende tanto o partido, em nome da nacional, já deveria ter renunciado e deixado o partido a vontade para indicar um nome. nome já escolhido, do senador Humberto Costa”.

Como o Blog da Folha adiantou logo cedo, amanhã o presidente nacional do PT, Rui Falcão, chegaria ao Recife para definir o que seria feito, já que não terá prévias. Mas o dirigente foi orientado por correligionários a ficar em São Paulo e cancelou sua vinda para apagar o incêndio petista na capital pernambucana.  “Não acredito em homologação, a nacional foi bem clara. A decisão já foi tomada, cabe ao prefeito respeitar. Ele tem até amanhã para tomar uma decisão”, disse Josenildo, sobre a resistência do prefeito
****