segunda-feira, 14 de maio de 2012

SECRETÁRIO SALTINO NASCIMENTO EM CARUARU: Duplicação da BR 104 vai ganhar retornos e passarelas

14.05.2012
Do BLOG DE JAMILDO
Postado por Jamildo Melo 

O prefeito de Caruaru, José Queiroz, recebeu nesta segunda (14/05) o secretário estadual de Transportes, Isaltino Nascimento, para uma vistoria à BR 104, que está sendo duplicada pelo Governo de Pernambuco. 

Logo após a visita a alguns trechos houve reunião do Comitê Gestor da rodovia, presidido pelo prefeito. Na reunião foram discutidos temas como a construção de passarelas e a abertura de retornos, para facilitar o tráfego local.

“Esta é uma obra de R$ 400 milhões, que proporcionar um grande progresso a Caruaru e toda a região, porque melhora os acessos a algumas das principais cidades do Nordeste. Ainda no ano passado solicitamos ao Governo a construção de passarelas na via. Fomos atendidos e o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) irá providenciar 5 passarelas”, comentou o prefeito José Queiroz. 

Isaltino confirmou a informação e antecipou que as obras devem começar já no segundo semestre. 

“Iremos licitar o projeto e depois a obra. Se tudo ocorrer dentro das nossas expectativas, começamos o trabalho em outubro”, disse o secretário. Ele revelou que 4 equipamentos vão ficar na Zona Urbana.

Além dos representantes dos governos do Estado e Município, a reunião do comitê gestor contou com integrantes da Acic, lideranças comunitárias e os engenheiros responsáveis pela duplicação da BR. 

“Esta reunião foi importante para nivelar diversas informações que já tínhamos. O importante é garantir a transparência da obra e a participação de todos os atores envolvidos”, argumentou Queiroz. 
****
Fonte:

JORNALISMO DE ESGOTO: Veja cria o Boimate 2. Patético!


14.05.2012
Do BLOG DO MIRO, 13.05.12
Por Antônio Mello, em seu blog:

Todo mundo se lembra da maior mancada da imprensa brasileira de todos os tempos, o caso boimate.

O " fruto da carne", derivado da fusão da carne do boi e do tomate, batizado com o sugestivo nome de boimate, constituiu-se, sem dúvida, no mais sensacional " fato científico" de 1983, pelo menos para a revista Veja, em sua edição de 27 de abril. Na verdade, trata-se da maior " barriga" (notícia inverídica) da divulgação científica brasileira.

Tudo começou com uma brincadeira – já tradicional – da revista inglesa New Science que, a propósito do dia 1º de abril, dia da mentira, inventou e fez circular esta matéria.

A fusão de células vegetais e animais entusiasmou o responsável pela editoria de ciência da Veja que não titubeou em destacar o fato. E fez mais: ilustrou-o com um diagrama e entrevistou um biólogo da UPS, para dar a devida repercussão da descoberta.

Para a revista, " a experiência dos pesquisadores alemães, porém, permite sonhar com um tomate do qual já se colha algo parecido com um filé ao molho de tomate. E abre uma nova fronteira científica". [divirta-se com a íntegra aqui]

Agora a edição desta semana da revista mais vendida do Brasil lançou um editorial fingindo tratar-se de matéria não assinada, mas que descobrimos ter sido escrita por uma mistura tão improvável quanto a de um boi com um tomate, Reivaldo Azeprado, uma fusão de Reinaldo Azevedo com o Professor Hariovaldo Almeida Prado.

A mistura das duas figuras extravagantes produziu um texto esquizofrênico, com pitadas escatológicas, ao gosto do blogueiro do esgoto, e tiradas completamente fora da realidade, a la Professor Hariovaldo, como o trecho a seguir, retirado do quarto parágrafo do Boimate 2:

Nas últimas semanas, o vazamento de informações da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, e a subsequente instauração de uma CPI para investigar o contraventor Carlinhos Cachoeira puseram sangue nos olhos de certa militância petista. Adversários históricos do partido e desafetos do ex-presidente Lula, como o senador Demóstenes Torres e o governador tucano de Goiás, Marconi Perillo, podem sofrer graves punições políticas por sua proximidade com operadores do esquema de Cachoeira. Eles se tornaram alvo da artilharia de esquerda, que também se voltou contra outro alvo de longa data: a imprensa independente, e VEJA em particular.
É ou não é puro Professor Hariovaldo afirmar que o que há contra Demóstenes e Perillo não são as inúmeras ligações comprometedoras, os presentes, a corrupção, o senador agindo a mando do bicheiro, mas apenas "proximidade com operadores do esquema de Cachoeira"?

E o estilo "ingênuo" do Professor acaba envolvendo a revista, que se coloca em pé de igualdade com os dois. Se a relação da Veja com o esquema Cachoeira for tão próxima como a de Demóstenes e Perillo, mais gente vai para a Papuda, onde já se encontram alguns repórteres investigativos da mais vendida.

O Boimate 2 pode ser lido na íntegra aqui.
*****

Mulher de Gurgel confessa descumprimento de lei e ignora súmula do STF

14.05.2012
Do blog ESQUERDOPATA



Desde  outubro de 1941 está em vigor o Código de Processo Penal (CPP).

Essa nossa lei processual penal estabelece,– ao Ministério Público e para casos de indiciados em inquérito policial que não estão presos–, o prazo de 15 dias para o início da ação penal pública incondicionada.

Ainda consoante o estabelecido no CPP, o representante do Ministério Público (Gurgel é o chefe do Ministério Público federal) pode, ao invés de propor a ação penal, (1) solicitar novas diligências policiais ou (2) pedir à autoridade judiciária competente o arquivamento dos autos de inquérito policial. Tudo isso, frise-se, no prazo de 15 dias.

Como até um rábula de porta de cadeia de periferia sabe, o procurador Gurgel recebeu os autos de inquérito referente à chamada operação Vegas no ano de 2009. Ele só tirou da gaveta o referido inquérito em 2012, depois de o jornal O Globo divulgar o conteúdo de interceptações telefônicas a envolver a dupla Cachoeira-Demóstenes e dele ser pressionado por parlamentares que leram o informado no jornal.

Contado o prazo de 15 dias com base no calendário Gregoriano (elaborado em 24 de fevereiro de 1582 e vigorante no Brasil), o prazo de Gurgel, referentemente ao inquérito Vegas, não foi cumprido.

Agora, em maio de 2012, a esposa de Gurgel, subprocuradora Cláudia Sampaio, resolve explicar em nome do maridão Gurgel. Modestamente, se auto-elogia, ao afirmar que se tivesse arquivado o inquérito tudo estaria apagado e não teríamos Comissão Parlamentar Mista de Inquérito. Grande e excelentíssima Cláudia Sampaio !!!!!!

Graças à sua atuação, e não a do maridão Gurgel, a impunidade não existirá. Diante disso, nem vamos lembrar Camões e o seu alerta de que “elogio em boca própria é vitupério”. Na verdade, Cláudia Sampaio deu uma banana para o CPP e até obteve o apoio de Demóstenes, que aprovou a recondução de Gurgel: em interceptação, Demóstenes diz a Cachoeira que estava a bater em Gurgel, e se opor à sua recondução, para pressioná-lo a não mexer no inquérito Vegas. 

Diante dessa afirmação de ter evitado a impunidade, não se sabe em que mundo vive a subprocuradora Cláudia Sampaio, embora dê expediente no gabinete de Gurgel.

Cláudia Sampaio esquece de uma importante súmula do Supremo Tribunal Federal. Faz tabula rasa, esquecimento,  da súmula que admite a reabertura de um inquérito policial com base em fato novo. 

Às pamparras, existem fatos novos na operação Monte Carlos, que resultou em inquérito policial e referente a ilegalidade por exploração de jogos eletrônicos de azar, lavagem de dinheiro, corrupção e tráfico de influência. Tudo a envolver, dentre outros, o senador Demóstenes, dois deputados, três governadores e a empresa construtora Delta.

Assim, a subprocuradora Cláudia Sampaio erra ao afirmar, sem corar a face, que:  “Se tivesse arquivado em 2009, a investigação morreria ali e não teria dado em nada”.

Será que Cláudia Sampaio já foi informada da Operação Monte Carlo, de 2012 ? Como não dar em nada ? E a súmula que admite o desarquivamento ?

Pano rápido. Alguns senadores poderiam, diante da gravidade do caso e da recusa de Gurgel em comparecer à CPMI, de pensar no artigo 52, XI, da nossa Constituição republicana. Nossa Constituição permite que o Senado casse o mandato de procurador-geral de Gurgel. Para tanto, a Constituição exige votação secreta e maioria absoluta de senadores.

–Wálter Fanganiello Maierovitch– 

Jurista e membro das Academia Paulista de História e Ac. Paulista de Letras Jurídicas; desembargador aposentado do TJ-SP.Colunista de CartaCapital, comentarista na CBN e assessor internacional para UE 

*****

HUMOR: Jornal espanhol ataca indignados, que reagem no twitter

14.05.2012
Do blog VI O MUNDO, 
Por Luiz Carlos Azenha

O jornal espanhol La Razón atacou, na edição deste domingo, na capa, o movimento dos indignados, dizendo que eles são insetos e ro… Ops!

É outra história: o jornal disse que o 15-M, batizado com este nome por ter sido deflagrado no 15 de maio, é 15-M de mentiras. Seriam elas: não protegem as raízes da democracia, não estão desligados dos antisistema, não apresentam ferramentas para mudanças, não defendem os políticos responsáveis, não defendem os que mais sofrem com a crise (por exemplo, os comerciantes), não querem mais democracia (mas um sistema misto socialista, comunista e anarquista), nem todos são pacifistas, não crêem no voto universal, não se rebelam contra todas as formas de injustiça social, não são solidários, não são apartidários e só se opõem aos partidos que não os agradam, não se organizam de forma horizontal, não se rebelam contra toda forma de impunidade, não representam a maioria, só são inconformados quando lhes convém.

A resposta do 15-M veio com um tuitaço, que atingiu o topo no trending topics mundial e, curiosamente, no Brasil, superou o protesto de tuiteiros contra a Veja, que liderou o TT brasileiro por várias horas.

Resposta de um indignado ao La Razón:

****

BLOG MOBILIDADE URBANA:Quem olha o pedestre?


14.05.2012
Do blog MOBILIDADE URBANA
Por Tânia Passos*


A acessibilidade dos passeios é uma condição essencial de cidadania em qualquer lugar do mundo. Um direito inquestionável da mobilidade dos pedestres, que são integrantes do trânsito. Não sei quem inventou que calçada tem dono. Na verdade, seu espaço só é “privatizado” quando ocupado irregularmente.

O passeio é um espaço público que deve se manter livre e em condições ideais de circulação. Mas, depois que inventaram que o dono do imóvel é responsável pela manutenção das calçadas, embora o proprietário já tenha impostos mais do que suficientes, acabou ficando com essa bomba, espertamente repassada pelos gestores públicos.

Alguém já ouviu falar em dono de carro ser responsável pela manutenção das vias? Fora a taxa tapa-buraco, que aliás foi derrubada pela justiça, os motoristas não tem essa obrigação. 

E, embora sejam responsáveis pelo acréscimo indiscriminado de veículos nas vias urbanas, que trazem os mais diversos prejuízos na mobilidade e ao meio ambiente, eles não pagam nenhum centavo a mais por isso a não ser os custos com o próprio veículo. E sabe o que eles ganham? Toda atenção do poder público, seja com vias cada vez mais largas ou viadutos. E quem olha para o pedestre?

Somente no Pac da Mobilidade, o estado está recebendo R$ 2,4 bilhões para investir em obras viárias. Nenhuma fatia para as calçadas. A boa notícia é que o governador Eduardo Campos deverá anunciar melhorias em 50 quilômetros de calçadas do Recife. É um passo importante, uma vez que um terço da população da Região Metropolitana se desloca a pé. Essa contribuição será bem vinda. Mas é preciso também modificação na legislação.

A lei municipal de calçadas, aprovada desde 2003, coloca a responsabilidade da manutenção na conta do proprietário. E não é. Cabe ao poder público, que também cuida das ruas para os carros, cuidar das calçadas para os pedestres e isso precisa ficar claro de uma vez por toda. Ao proprietário cabe cuidar do espaço e não danificar.

Quem sabe possam ser criadas alternativas de descontos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)  para quem cuidar melhor da calçada. Mas que sirva de estímulo, bem diferente de jogar a responsabilidade para o proprietário do imóvel, que nunca foi e nunca será dono do passeio que é de todos. Que lei é essa?


*Coluna Mobilidade Urbana publicada no Diario de Pernambuco no dia 14.05.12, escrita por Tânia Passos, todas as segundas

******

Verdade: tucano Dias começa mal. Pelo outro lado

14.05.2012
Do blog CONVERSA AFIADA
Por Paulo Henrique
Saiu na Folha (*): 

Comissão da Verdade deve analisar os dois lados, diz integrante


José Carlos Dias, ex-ministro da Justiça do governo FHC, defende que grupo apure tudo o que puder, ‘até o fim’. Posse está marcada para quarta-feira, no Palácio do Planalto, quando será definido calendário de trabalho


JOSÉ ERNESTO CREDENDIO

DE BRASÍLIA


O advogado José Carlos Dias, ex-ministro da Justiça no governo Fernando Henrique Cardoso, defende que a Comissão da Verdade analise os dois lados de violações dos direitos humanos ocorridas durante a ditadura militar (1964-1985).


A comissão foi nomeada na semana passada pela presidente Dilma Rousseff para investigar violações cometidas entre 1946 e 1988. A posse do grupo está marcada para esta quarta-feira, em cerimônia no Palácio do Planalto.


No mesmo dia, a comissão se reunirá com a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e começa a definir a estrutura de trabalho, um regimento interno e o calendário de encontros.

Os nomes que integram o grupo são majoritariamente de esquerda. Apesar disso, setores militares que antes temiam “revanchismo” aprovaram a composição.


Dias, defensor de presos políticos durante a ditadura, é um dos sete membros da Comissão da Verdade. Ele disse que, além das violações cometidas pela ditadura contra os opositores do regime militar, as ações de militantes da esquerda também deverá entrar na pauta da discussão.


“Tudo isso vai ser analisado, mas fizemos acordo para não falarmos por enquanto”, declarou Dias.


(…)


Segundo o ex-ministro, não deve ser discutida a revisão da Lei da Anistia. “Não, nem pode. Já foi decidido pelo Supremo”, afirma, em referência à decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal em abril de 2010.

Navalha
José Carlos Dias e o coronel Ustra estão de acordo neste ponto: o delegado Fleury e o Marighela valem o mesmo, diante da Verdade.
O Coronel Cerqueira e o Lamarca, idem.
Nessa balança, os generais que atentaram contra Hitler teriam que ir Nuremberg e condenados à forca – se não tivessem morrido antes.
O Ministro José Carlos Dias – Ministro da Justiça de FHC – tem a honra de processar esse ansioso blogueiro em nome do campeão da Democracia, o Padim Pade Cerra – clique aqui para ir à aba“Não me calarão”, onde Cerra perde invariavemente.
Dias provavelmente não leu o que disse o Presidente do Supremo, Ministro Ayres Britto, em artigo de Carlos Alberto di Franco, no Estadão, na pág. 2, desta segunda-feira:
“Onde for possível a censura prévia se esgueirar, se manifestar, mesmo quem procedente do Poder Judiciário, não há plenitude de liberdade de imprensa”.
E o Cerra, como se sabe, é especialista em “se esgueirar”…
Observa a Folha (*) que Dias defendeu presos políticos no regime militar.
O Bermudes e o Greenhalgh também.
Sobre a irreversibilidade da Lei da Anistia, o advogado José Carlos Dias, que pode vir a defender causas no Supremo, não precisa se preocupar.
O Supremo vai ser a última trincheira a cair.
Ela já caiu na Corte de Direitos humanos da OEA.
Começa a cair na consciência dos brasileiros.
Ainda mais depois das Verdades que forem expostas sobre os Fleury e os Ustra na Comissão da Verdade.



E começa a cair nas ruas, Ministro Dias:

O movimento social Levante Popular da Juventude promove mais uma rodada de esculacho de torturadores e agentes da repressão da ditadura em todo o país, nesta segunda-feira (14/5). Os manifestantes apoiam a instalação da Comissão da Verdade, cobram a localização e identificação dos restos mortais de desaparecidos políticos e exigem que os torturadores sejam julgados e punidos. (http://www6.senado.gov.br/legislacao/ListaTextoIntegral.action?id=244431&norma=264260 ).


O jovens condenam a movimentação dos setores conservadores dentro e fora das Forças Armadas, que não aceitam a democracia e não admitem a memória, a verdade e a justiça, desrespeitando a autoridade da presidenta Dilma Rousseff e ministros de Estado, como no manifesto “Alerta à nação”.


Por isso, os jovens saem às ruas para denunciar a impunidade de torturadores e criminosos da ditadura com o objetivo de sensibilizar a sociedade e garantir que a Comissão tenha liberdade para fazer o seu trabalho e alcance seus objetivos.


Esculacho em Belo Horizonte


Em Belo Horizonte, cerca de 100 jovens do Levante Popular da Juventude fizeram um esculacho na casa de João Bosco Nacif da Silva, médico-legista da Policia Civil da ditadura militar, que foi denunciado pela participação em um crime de assassinato e tortura em Belo Horizonte, em 1969.


João Bosco Nacif da Silva foi responsável por autos de corpo delito no período da ditadura. O médico-legista atestou em laudo médico que o jovem João Lucas Alves havia se suicidado, apesar do corpo apresentar deformações em consequência das fortes torturas, de acordo com o Tortura Nunca Mais (http://www.torturanuncamais-rj.org.br/MDDetalhes.asp?CodMortosDesaparecidos=36).



Isso aí, Ministro Dias, a Folha (*) e seus (dela) colonistas não conseguem conter.


Paulo Henrique Amorim 

(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a  Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.
****

“Robôs” põem #VejaTemMedo em 1º lugar no Twitter – de novo

14.05.2012
Do BLOG DA CIDADANIA, 13.05.12
Por Eduardo Guimarães
Desde que eclodiu o escândalo do Cachoeira e vieram à tona as relações escabrosas entre os mafiosos de Goiânia e a máfia midiática paulista, a revista Veja tem freqüentado os Trending Topics do Twitter de forma pouco honrosa.
No sábado retrasado, a hashtag #VejaVaiPraCPI subiu por pelo menos duas horas ao primeiro lugar entre os dez assuntos mais comentados naquela rede social no Brasil. No sábado passado não foi diferente, ou melhor, foi diferente, mas porque os tuiteiros foram com muito mais sede ao pote.
Como muitos já devem saber, a edição desta semana da revista Veja publicou uma matéria maluca e com chamada na capa dizendo que a hashtag que a criticou e acusou no sábado retrasado se tornou a mais tuitada graças a uma farsa praticada, é claro, por “petralhas”.
O exotismo da teoria foi ainda mais longe. A revista afirma, agora, que não há uma massa imensa de cidadãos exigindo explicações para as relações dela com o crime organizado, ou seja, entre o “Poli” e o “Cachu”. Os que Tuitaram #VejaVaiPraCPI seriam… ROBÔS!!
De resto, tratou de insultar aqueles que diz “poucos” e que estariam por trás da tal “farsa” que teria sido criada por um grupo de petistas que se intitula Movimento de Ambientes Virtuais (MAV), que, posso garantir, nada teve que ver com os tuitaços recentes contra a revista, apesar de alguns membros desse movimento terem participado.
Posso dizer isso com certeza porque fui o principal fomentador do tuitaço no sábado retrasado, pois obtive informações antecipadas sobre a reportagem sobre a Veja que a Record veicularia no domingo passado e desde sexta-feira retrasada comecei a lançar insinuações, no Twitter, de que a reportagem seria apresentada no programa Domingo Espetacular, sob a batuta de Paulo Henrique Amorim.
Através de frases sugestivas como esta, abaixo, ocorreu o primeiro tuitaço vitorioso:
Para que o meu Domingo seja Espetacular, um verdadeiro Record, assistirei TV por volta das 21 horas #VejaVaiPraCPI
As insinuações surtiram efeito e em pouco tempo, no domingo retrasado, a hashtag subiu ao topo dos assuntos mais comentados do Twitter brasileiro. É MENTIRA da Veja, portanto, que o tuitaço retrasado contra ela tenha sido organizado por qualquer grupo do PT.
Sábado passado à tarde, os blogueiros Altamiro Borges e Luiz Carlos Azenha publicaram posts sugerindo outro tuitaço em resposta à matéria mentirosa da Veja sobre “robôs petralhas” que teriam colocado #VejaVaiPraCPI nos TTs no fim de semana anterior. Vi os posts e comprei a idéia de novo e comecei a fazer o mesmo que já fizera.
Miro e Azenha sugeriram #VejaComMedo para ser “bombada” no Twitter às 18 horas, mas este blogueiro, tão ou mais ansioso do que Paulo Henrique Amorim, não agüentou esperar e começou a agitar e a tag foi de novo ao topo dos Trending Topics às 14 horas, onde permaneceu por cerca de uma hora.
Um fato interessante: centenas de tuiteiros trocaram suas fotos no perfil do Twitter por fotos de robôs como o de Perdidos No Espaço ou Transformers e outros do cinema, dos quadrinhos etc. Este blogueiro optou por um auto-retrato que fez junto com a frase I AM A ROBOT (Eu Sou Um Robô).
Todavia, houve um problema neste segundo sábado de tuitaço. Como após uma tag subir um grupo de tuiteiros simpatizantes da Veja começa a publicar spams com ela para que o Twitter a bloqueie, para o tuitaço de fato, que ocorreria às 18 horas, criaram-se duas tags substitutas: #VejaComMuitoMedo e #VejaTemMedo.
Vários tuiteiros sugeriram outras, mas essas duas começaram a bombar e #VejaTemMedo venceu, sendo adotada por todos. A indignação dos cidadãos que fizeram o protesto anterior, então, atraiu outros que não participaram do tuitaço de sábado retrasado e o de sábado passado acabou sendo muito mais forte.
#VejaTemMedo permaneceu em primeiro nos Trending Topics por mais de CINCO HORAS. Programas que medem volume de perfis do Twitter que citam hashtags apontaram que quase DEZ MIL tuiteiros participaram.
Abaixo, as frases mais criativas que este blogueiro selecionou, retuitou e agora reproduz para que os que não estão no Twitter talvez se animem, pois é hoje a rede social mais importante da internet em termos de política, acima até do Facebook, sobretudo pela presença em peso da classe política.
—–
Eduardo Guimarães ‏ @eduguim BIP_BIP_ROBÔ_REPROGRAMADO_NOVA_TAG_É_ #VejaTemMedo _BIP_BIP_EM SEGUNDO_NOS_TTs_BRASIL
Eduardo Guimarães ‏ @eduguim EXTRA! PT reprograma robôs petralhas e #VejaTemMedo sobe ao segundo lugar dos TTs Brasil
Eduardo Guimarães ‏ @eduguim Pediram pro Civita divulgar grampos que citam Policarpo e Veja já que “não comprometem”. Sabem o que ele respondeu? #VejaTemMedo
Stanley Burburinho ‏ @stanleyburburin Policarpo Jr. da Veja e o Sr. Pres. da Abril, Civita, serão convocados na 3ª feira pela #CPIdoCachoeira- http://is.gd/n2yDDw #VejaTemMedo
Reinaldo Azeverde ‏ @reinaldoazeverd #GreenNews Hoje: Sabadão às 18hs. Traga a Cerva e Sorria, TUITAÇO ——–> #VejaTemMEDO
ANA13 ‏ @anabellbar @Veja tem razão, Policarpo só foi citado 2 vezes em gravações as outras 198, eram citações com o seu codinome Poli ou PJ #VejaTemMedo
Fernando Santos ‏ @caio3026 #VejaTemMedo da opinião e da liberdade cada cidadão brasileiro #VejaTemMedo #VejaTemMedo #VejaTemMedo
Ademir Quintino ‏ @EuSigo_Voce Depois do #VejacomMedo agora #VejaTemMedo no topo dos TT’s. Os “robôs e insetos” estão trabalhando sem parar hoje, hein, Revista @Veja
Paulo Tarso Freire ‏ @ptfreire Veja diz que mais de um milhão de filiados ao PT, são robôs. #VejaTemMEDO
Jéssica Calixto ॐ ‏ @kinhaacv #VejaTemMedo , a vida como ela não é
ENOQUE DANTAS ‏ @EnoqueDantas #VejaTemMedo Na mesma medida que julgares serás julgado.
João Carlos ‏ @JoaoCarlos2010 #VejaTemMedo pq sou um robô lulista de última geração, parte do plano secreto de Lula para dominar o mundo
Miguel Leite ‏ @miguelrleite Quem tem medo de leitor com mais de 2 neurônios? #VejaTemMEDO
Eduardo Guimarães ‏ @eduguim #VejaTemMedo do povo #VejaTemMedo de Democracia #VejaTemMedo do contraditório #VejaTemMedo de investigação #VejaTemMedo da Verdade
Marinho (neoCrumb) ‏ @LCMarinho #VejaTemMedo em 1º no TT’s BR
Eduardo Guimarães ‏ @eduguim E não só #VejaTemMedo … #FolhaTemMedo #GloboTemMedo #EstadaoTemMedo #SerraTemMedo #AlvaroPudimDeBotoxDiasTemMedo #FHCTemMedo e por aí vai
Heriberto Pozzuto ‏ @HPozzuto Sou um robô mas tenho um coração vermelho que bate forte no peito #VejaTemMedo
Joao Sinapse ‏ @JoaoSinapse #VejaTemMedo bip bip sou um robô c inteligência artificial programado pelo PT p revelar q a #VejaTemMedo . Câmbio.
Eduardo Guimarães ‏ @eduguim #VejaTemMedo de levar um tuitaço no traseiro após publicar matéria idiota dizendo que nós somos robôs controlados pelo PT
Rita ‏ @Rituska_ O panfleto da Marginal não precisa ficar com medo. Somos robôs do bem! #VejaTemMedo
Eduardo Guimarães ‏ @eduguim Só idiota sem menor conhecimento de internet acredita que “robôs” podem criar hashtags e levá-las aos TTs com tanta facilidade #VejaTemMedo
Eduardo Guimarães ‏ @eduguim Veja, pare de falar mentiras sobre os outros que eles param de falar verdade sobre você #VejaTemMedo
Cláudio Angelim ‏ @claudioangelim1 Como robô, não fui programado para ser idiota. #VejaTemMedo
Marinilda Carvalho ‏ @marinildac Viva a imprensa livre. Livre de bandidos. Livre de golpistas. Livre de manipuladores. #VejaTemMedo
Vera MC Pereira ‏ @veramcp2 Robô que já está com filha e neto em casa desde hoje de manhã, saiu pra andar em Ipanema e tá morta de cansaço.Mas #VejaTemMedo
Washington Denuzzo ‏ @TonBQueiroz Seria Policarpo um robô programado por Cachoeira? #VejaTemMedo
Paulo Cesar ‏ @paulocmsilva Hoje dia, #VejaTemMedo até da própria sombra!
Eduardo Guimarães ‏ @eduguim Mulher de robô petralha vai pra casa da filha por estar zangada com marido-robô que não sai do computador e fica digitando que #VejaTemMedo
Eduardo Guimarães ‏ @eduguim #VejaTemMedo do Cachoeira
Eduardo Guimarães ‏ @eduguim #VejaTemMedo do DEMóstenes
Eduardo Guimarães ‏ @eduguim #VejaTemMedo do Policarpo – que não tem medo da Veja
Eduardo Guimarães ‏ @eduguim #VejaTemMedo mas não tem vergonha
Eduardo Guimarães ‏ @eduguim #VejaTemMedo is a brazilian right-wing magazine involved with organized crime and currently being investigated by the brazilian parliament
Emerson Luis ‏ @emerluis #VejatemMedo pq sabia que o DEMóstenes era comparsa do Cachoeira e não denunciou
Samuel Verona Moreti ‏ @samuelmoreti Furo da @Veja na era Sem-Cachoeira: “Remédios podem ser encontrados em farmácias de todo o Brasil”. #VejaTemMedo
Ricardo Carlini ‏ @rcarlini #VejaTemMEDO de perder a receita oriunda de governos corruptos como o do estado e prefeitura de SP
Leonardo ‏ @Leonardo_Lemes0 #VejaTemMedo , o povo não
LEN ‏ @LEN_Brasil Consumidor consciente não financia o crime organizado, não compra produtos ou consome serviços de anunciantes da @VEJA #VejatemMedo
Heriberto Pozzuto ‏ @HPozzuto Anunciou na #VejaTemMedo não compro, não uso, não consumo, não recomendo
Laurindo Lalo Leal ‏ @Lalolealfilho Vou ao cinema mas deixo o meu robo em casa tuitando #VejaTemMedo
Eduardo Pinotti ‏ @pituca_amiglo #VejaTemMedo de leitores inteligentes
David Muniz ‏ @David_CEPROM Maledetto Partito dei Lavoratori, maledetta sinistra brasiliana! #VejaTemMedo. Ou melhor, PAURA!
Eduardo Guimarães ‏ @eduguim #VejaTemMedo es una revista brasileña que se ha juntado al crimén organizado para estafar a Brasil y va a ser investigada por el Congreso
Esdras Oliveira ‏ @esdrascarlos Se você compra a Veja está financiando o crime organizado! (rs) #VejaTemMedo
DiaSemGlobo ‏ @diasemglobo #VejaTemMEDO do poder que o Twitter dá a pessoas como eu e você, cansados da manipulação do #PIG
LEN ‏ @LEN_Brasil I Am What I Am, but #VejatemMedo discover why the brazilian magazine @VEJA is afraid of social network manifestations
Emilio Filho ‏ @emilio_gf #VejaComMedo agora é #VejaTemMedo Civita não é Murdoch. Murdoch faz escuta com policiais, Civita com bandidos
Luiz Tseaboth ‏ @tseaboth #VejaTemMedo que o Brindeiro Gurgel abra o bico.
Mauricio Caleiro ‏ @M_Caleiro Antes robô do que roubando, né não #VejaTemMedo
Bethmass ‏ @bethmass  Uma revista que cria o caçador de marajás não pode ser séria! #VejaTemMedo
Ricardo Pereira ‏ @ricardope A #VejaTemMedo chama seus adversários de ‘robôs’, ‘insetos’, ‘petistas domesticados’. Amigo ela chama de ‘empresário do ramo de jogos’.
Celestina Barros ‏ @Ceurj #VejaTemMedo dos blogs progressistas
Marins da Silva ‏ @cmarinsdasilva  #VejaTemMedo De quem pensa.
Celestino Lucas Neto ‏ @celes_pfc #VejaTemMedo Quem tem cu tem medo.
Eduardo Guimarães ‏ @eduguim Quase dez mil “robôs petralhas” estão tuitando #VejaTemMedo segundo programa de análise de hashtags
Insect Robot ‏ @Jean_Val Robôs unidos jamais serão vencidos. #VejaTemMedo
Fernando C de Mello ‏ @fmcmello1 #VejaTemMedo deve mudar o nome para Revista Braile, só cego compra
João Carlos ‏ @JoaoCarlos2010 #VejaTemMedo que os seus robôs comecem a adquirir inteligência própria
Dailon Vinicius ‏ @TheDailon A revista já começa perdendo a credibilidade a partir do momento que colocaram o nome de “Veja” e não de “Leia”. #VejaTemMedo
Farofino ‏ @blogfarofino Viva a liberdade de expressão das redes sociais! #VejaTemMedo
Dimas Stecca ‏ @Dimas_Stecca Chegamos à era de Blade Runner: twitter infestado de robôs pertralhas revelando q #VEJAtemMedo … eu sou um deles.
Éder Rotondano ‏ @erotondano Sou robô, sou inseto, mas não compactuo com bandido #VejaTemMedo
Eduardo Guimarães ‏ @eduguim Posso ser “robô”, mas não vivo do dinheiro dos impostos do povo de São Paulo que tucanos torram pra comprar toneladas de #VejaTemMedo
Eduardo Guimarães ‏ @eduguim #VejaTemMedo de CPI, mas não tem medo de empregar um demente como Reinaldo Azevedo
Damarco Robson ‏ @DamarcoRobson #VejaTemMedo de ver pobre em aeroporto
Eduardo Guimarães ‏ @eduguim Se eu sou um robô, o Reinaldo Azevedo é uma múmia #VejaTemMedo
Sol ggf ‏ @Sol_ggf #VejaTemMedo agora, mas, na hora que fez a farra com Cachuchu e Demóstenes gostou, né?
Arthur Araujo ‏ @aarthur_araujo I, robot ! Civita is gangster #Vejatemmedo
Vicente ‏ @c_vicente1965 @VEJA não compre, se comprar não leia, se ler não acredite, se acreditar, relinche! #VejaTemMedo
Alexei Santana ‏ @alexeisantana Não falaram que os robôs ainda iriam dominar tudo? Chegou o dia! #VejaTemMedo
Cesar Ogata ‏ @cesar_ogata A unica coisa verdadeira na Folha de SP e na Veja é a Data… Hahahaha #VejaTemMedo
Merissa Barbosa ‏ @Melgeografa “Eu sou a mosca que pousou em sua sopa Eu sou a mosca que pintou pra lhe abusar Eu sou a mosca que perturba o seu sono…” #VejaTemMEDO
Miguel Leite ‏ @miguelrleite #VejaTemMEDO da verdeira opinião pública que, sem intermediários, se manifesta nas redes sociais. Tremei jornalismo corrupto e partidário
Direto_do_Front ‏ @direto_do_front BOMBA!!!BOMBA!!! Prefeito Paulo Maluf avisa que não assinará mais a VEJA!! Segundo ele, o nível ficou muito baixo!! #VejaTemMedo
Alexei Santana ‏ @alexeisantana #VejaTemMedo Uma capa mentirosa e um tuitaço verdadeiro!
@Victor, ‏ @_victorsk #VejaTemMedo , que bom.
Bero ‏ @berocorreia #VejaTemMedo de continuar encalhando nas bancas.
Professor Hariovaldo A. Prado ‏ @Hariovaldo O robot @eduguim lidera desde Pyongyang, Coreia do Norte, o ataque a Veja há mais de três horas. #VejaTemMedo
José de Abreu ‏ @Jose_de_Abreu Que papo é esse? Quem robô foi o Cachoeira! #VejatemMedo
Euclides Bitelo ‏ @ebitelo Veja é a revista “mais vendida do Brasil”, se vende pra qualquer um, pra babacas, pra bandidos… #VejaTemMedo
Angélica ‏ @Angelica_gsf Fabricante de produtos de limpeza Veja estuda mudar a marca por causa da homônima bandida #VejaTemMedo
José Leite ‏ @JoseLeiteSNeto A concentração do poder midiático em poucos veículos é diagnostico de um pais que passou por ditadura. #VejaTemMedo
Guilherme Burza ‏ @SguirBurza #VejaTemMedo de insetos pq não tem nenhum deles no jogo do bicho
Eduardo Guimarães ‏ @eduguim Lembram-se de quando Collor pediu ao povo que saísse à rua vestido de verde e amarelo e todo mundo foi de preto? É disso que #VejaTemMedo
Arrhennius Felipe ‏ @ArrhenniusFelip “Editora Abril vai juntar as revistas EXAME e VEJA. Novo nome será VEXAME #VejaTemMedo”
Eduardo Guimarães ‏ @eduguim Em solidariedade a Veja, Rupert Murdoch manda Fox do Brasil exibir hoje “Eu Robô”, com Will Smith. Só porque #VejaTemMedo
Rafael Martelo ‏ @rafaelmartelo @eduguim esse tuitaço ta sendo o com + participação que ja vi contra a @Veja quem madou nós chamar de robos #VejaTemMedo e muito Medo
Antonio Donato Filho ‏ @Donato_ADF #VEJAtemMedo 1091 twitters por hora.
José de Abreu ‏ @Jose_de_Abreu Somos centenas de milhares de moscas caindo na sopa da #VejatemMedo
Alexsandro da Silva ‏ @alexsandroabc Você leitor da Veja conhece o jornalista Carlinhos Cachoeira? #VejaTemMedo
Emilio Filho ‏ @emilio_gf #VejaTemMedo chama Cachoeira de”empresário de jogos”, Demóstenes de “paladino da ética” e twitteiros de “insetos”.
Rodrigo Sanches ‏ @rvsanches Roberto Freire acusa governo PT de importar tuiteiros robôs da China, com inscrição “Lula seja Louvado” #VejaTemMedo
Caê Caraccio ‏ @CaeCaraccio Quer dizer então, que a Veja enrolou, mas não fumou? #VejaTemMedo
Leonardo Attuch / Brasil 247 @leoattuch_247 2 – Hashtag #VejaTemMEDO desde 17h10m como 1ª lugar nos TTs Brasil (eram 21:20 hs, quando Leonardo postou)
Ericalus ‏ @Ericalus Eu, robô. @VEJA, picareta #VejatemMedo
Жаймэ Янтас ‏ @jjaimebr Segundo a Veja: Se voto no PT sou petralha. Se voto no Demóstenes sou mosqueteiro da ética? Ou a #VejatemMedo ?
Ronaldo Teixeira ‏ @ronaldooricotx Saudades do tempo que Gurgel era só um carro de produção Nacional. Hoje Gurgel arquiva e a #VejatemMedo
Lanz ‏ @thiago_lanz #VEJATemMedo Não sou robô programado pra espalhar tweets não, Veja. Sou sim um cidadão q acha q Veja é uma revista de merda.
João Carlos Caribé ‏ @caribe I am automatic lover… automatic lover…. automatica lover…. You #VejaTemMedo are press ass hole… press ass hole…
Eduardo Guimarães ‏ @eduguim #VejaTemMedo da democracia, da verdade, da justiça, do contraditório, do povo, da igualdade social e racial e da distribuição de renda
Eduardo Guimarães ‏ @eduguim #VejaTemMedo de simples blogueiros e tuiteiros em seus computadores comprados à prestação, e que têm 100 vezes mais leitores que ela
Eduardo Guimarães ‏ @eduguim #VejaTemMedo de um país que se descobre, de um povo que tem esperança, de ter perdido seu poder de eleger quem quisesse, quando quisesse
Eduardo Guimarães ‏ @eduguim #VejaTemMedo de apresentar aos seus leitores as tais conversas gravadas pela PF que diz que “não comprometem” seu diretor, mas que esconde
Eduardo Guimarães ‏ @eduguim #VejaTemMedo dos Trending Topics do Twitter porque chamam a atenção das pessoas, que passam a se perguntar: “Do que é que Veja tem medo?”
Eduardo Guimarães ‏ @eduguim #VejaTemMedo de ter que passar a se consultar com médicos negros em seus hospitais de luxo
Eduardo Guimarães ‏ @eduguim #VejaTemMedo de pobres fazendo compras no mesmo shopping que ricos
Eduardo Guimarães ‏ @eduguim #VejaTemMedo de os bancos não poderem mais extorquir a sociedade
Eduardo Guimarães ‏ @eduguim #VejaTemMedo de o Brasil se tornar um país de todos. Por isso Veja tem medo. Mas nós, “robôs”, não temos. Bom fim de noite para todos.
****