quinta-feira, 26 de abril de 2012

Maurício Rands recebe apoio de lideranças sindicais

25.04.2012
Do DIARIO DEPERNAMBUCO
Por Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR


Maurício Rands recebe apoio de lideranças sindicais.
Imagem: Helder Tavares/DP/D.A Press/Arquivo

Na disputa das prévias do PT, o secretário estadual de Governo, Maurício Rands, receberá amanhã o apoio do presidente da Central Única dos trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), Sérgio Goiana, e de dirigentes sindicais da base petista. O anúncio acontece às 11h no Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações (Sinttel-PE), na Boa Vista.
Para sair vitorioso na disputa contra João da Costa (PT), Rands também está intensificando as reuniões com a militância. De acordo com ele, em média de três a quatro bairros são visitados diariamente. Ele ressalta, porém, que as visitas não se tratam de campanha antecipada. "Não há música, nem entrega de panfletos. Só vou apertar a mão dos militantes. O deslocamento de uma casa para outra tem que ser feito porque ainda não tenho a tecnologia da abdução", disse Rands.
Nesta semana, Maurício Rands esteve sob a mira do Ministério Público e da oposição. A promotora de propaganda eleitoral do Ministério Público, Luciana Dantas, disse que vai entrar com duas representações contra Rands, por propaganda eleitoral antecipada. De acordo com ela, a caminhada de Rands em Brasília Teimosa se configurou como pedido de voto subliminar. O motivo, segundo Dantas, foi o fato de eles terem circulado pelo bairro, entrando de casa em casa.
Com a justificativa de que houve desnível entre os candidatos, a oposição também anunciou que vai entrar com representações contra Rands. Pela legislação, o prazo para as campanhas é de 15 dias antes das convenções.
Rebeca Silva, especial para o DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

*****