AE – A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti disse hoje que a indicação do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) para o Ministério da Pesca é uma forma de o Palácio do Planalto prestar homenagem ao ex-vice presidente José Alencar.
“Em primeiro lugar há um profundo reconhecimento pelo trabalho que o ministro Luiz Sérgio desenvolveu tanto à frente da Secretaria de Relações Institucionais quanto à frente do Ministério da Pesca e Aquicultura, mas também da importância de poder contar no governo, no ministério, com a representação do PRB, um partido que todos nós temos o maior respeito pela sua atuação e até uma forma de homenagear o nosso ex-vice presidente José Alencar”, disse Ideli.
Ela nega que mudança seria uma forma de acalmar os ânimos da bancada evangélica, que vem fazendo críticas ao governo. “Toda a discussão foi no sentido de integrar um partido que durante todo o período do governo Lula, na pessoa do vice-presidente José Alencar, e durante todo esse período do governo da presidente Dilma, sempre foi um partido extremamente aliado, firme, atuante na defesa das ações do governo”.
Para Ideli, a inclusão do PRB no quadro da Esplanada dos Ministérios é uma “incorporação efetiva de um aliado, de um precioso aliado de muito tempo do nosso projeto”. Questionada sobre a indicação do novo ministro do Trabalho, a ministra disse que “quem decide isso se chama presidenta Dilma Rousseff”.