sábado, 10 de dezembro de 2011

Comissão aprova isenção de taxa para transporte escolar


10.12.2011
Do BLOG MOBILIDADE URBANA, 09.12.11
Por Tânia Passos

A Comissão de Viação e Transportes aprovou proposta que isenta veículos de transporte escolar do pagamento de taxas em uma das duas inspeções anuais a que são submetidos. Pelo Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), esses automóveis têm de passar por inspeção semestral para avaliar equipamentos obrigatórios de segurança.

Foi aprovado substitutivo do relator, deputado Alberto Mourão (PSDB-SP), ao Projeto de Lei 1443/11, da deputada Bruna Furlan (PSDB-SP). O texto original prevê a isenção da cobrança nas duas inspeções obrigatórias, além de estender o benefício a qualquer outra taxa que for instituída pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Mourão argumentou que os serviços de inspeção acarretam custos para os órgãos responsáveis por sua realização e que, sem o pagamento de taxas, essas instituições “ficariam descobertas”.

Para justificar a manutenção da isenção em uma das cobranças, o relator destacou que, ao contrário do transporte coletivo e dos táxis, o transporte escolar não conta atualmente com nenhum incentivo. Ele ressaltou a importância desse tipo de serviço: “Quanto mais crianças o utilizaram, menor o número de veículos particulares circulando”.

Tramitação

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, segue para análise das comissões de Finanças e Tributação (inclusivo quanto ao mérito); e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
****

Livro de Amaury é um processo penal

10.12.2011
Do blog de Altamiro Borges, 09.12.11
Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

O livro de Amaury Ribeiro Júnior são dois, que me consumiram a noite e a manhã, numa escandalizada leitura.

Um dos livros, com 200 páginas, conta a histórias de um time de lavadores de dinheiro, todos girando em volta de José Serra, durante e depois do criminoso processo de privatizações.

Há os “amicci” – Ricardo Sérgio, Vladimir Rioli e Daniel Dantas – e a “famiglia” – a filha, Verônica, o genro, Alexandre Bourgeois e o “primo” Gregório Marín Preciado – com suas contas e contratos na Ilhas Virgens, na paradisíaca cidade de Tortola.

Ou, mais precisamente, em caixas postais, como a P.O. Box 662.

A Caixa Postal 662 é o endereço predileto do crime financeiro organizado. Muito mais perigosa e criminosa que qualquer fortaleza do tráfico.

É lá, por exemplo, que “fica” a AES Holdings, braço criado pela AES americana, talvez para não conspurcar o Cemitério Nacional de Arlington, cidade da Virgínia onde fica sua sede, onde repousam os herois da democracia americana. E outra caixa postal vizinha, a PO Box 31106, ficam a AES Cemig, a AES Tietê, a AES Brazilian Holdings e uma dúzia de outras, de nomes muito interessantes, como a AES Treasure Cove, ou “Buraco do Tesouro”…

Voltemos aos livros do Amaury.

O “segundo livro”, de 120 páginas, é uma fantástica coleção de provas. Os registros, transferências de dinheiro, as operações, a entrada de dinheiro com capitalizações fajutas de empresas, o tráfico de influência, a gestão temerária, a advocacia administrativa, a corrupção estão retratadas, em inglês e português, nos seus mínimos detalhes, no que deve ter sido uma longa e penosa missão de reportagem.

Reportagem? Não, “os livros” de Amaury não são uma reportagem.

Deveriam ser olhados como a instrução de um processo criminal.

É a ísso que o Ministério Público está desafiado.

Amaury Ribeiro já “instruiu os autos”.

É com os senhores, senhores promotores.
****

Brasil é o 2o. em ensino profissional. Que horror !

10.12.2011
Do blog CONVERSA AFIADA, 07.12.11
Por Paulo Henrique Amorim



Presidenta Dilma recebe, no Palácio do Planalto, jovens que disputaram o WorldSkills 2011, o maior torneio de formação profissional do mundo. Brasil ficou em segundo lugar na competição.Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff recebeu hoje (7), no Palácio do Planalto, 27 jovens que disputaram em Londres, na Inglaterra, o WorldSkills 2011, o maior torneio de formação profissional do mundo. O desempenho desses estudantes, que ganharam seis medalhas de ouro, rendeu ao Brasil o segundo lugar na competição, atrás apenas da Coreia do Sul.


Os brasileiros, alunos do Senai e do Senac, competiram em 25 ocupações profissionais, como design gráfico, tecnologia da informação, mecatrônica e robótica móvel. No encontro com a presidenta Dilma, exibiam no peito as medalhas conquistadas nas provas que exigiam conhecimento prático e teórico de estudantes de 51 países.


“Além do orgulho de representar o Brasil, temos o sentimento de gratidão por todos os envolvidos com a educação no país. E nós pretendemos continuar contribuindo com a educação profissional”, declarou o webdesigner Natã Miccael Barbosa, que cria e desenvolve páginas e sistemas para a internet.


A presidenta ganhou de presente um agasalho da delegação autografado por todos os competidores. Depois de posar para fotos, anunciou que o programa Ciência Sem Fronteiras, que destinará 100 mil bolsas de estudo para estudantes de Ciências Exatas, terá como um dos critérios de seleção o desempenho no WorldSkills.


“O Brasil precisa dessa capacidade de inovar. Em todas as áreas, é possível inovar. E é muito importante que tenha jovens com as características de vocês: vencedores que superaram e chegaram a esse nível.”


O estudante de Engenharia Christian Alessi, que, ao lado do colega Maicon Pasin, ganhou a medalha de ouro em mecatrônica no WorldSkills, ressaltou a importância da expansão do ensino técnico no país.


“O ensino técnico consegue colocar gente na indústria, para trabalhar na área. Com a especialização da faculdade, a gente consegue conciliar a teoria com a parte técnica.”


****
Fonte:http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2011/12/07/brasil-e-o-2o-em-ensino-profissional-que-horror/#.Tt_baNU09mY.twitter

CNBB desmente Marta Suplicy e nega apoio ao PL 122

10.12.2011
Do site NOTÍCIAS GOSPEL, 08.12.11


Na manhã desta quinta-feira a votação da lei precisou ser adiada e gerou debates em Brasília



Cardeal Raymundo Damasceno Assis, presidente da CNBB.
Na última quarta-feira a senadora Marta Suplicy chegou a dizer que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) havia aprovado o novo texto do Projeto de Lei 122/2006 que criminaliza toda opinião contrária ao homossexualismo. Mas nesta quinta, 8, a instituição ligada à Igreja Católica desmentiu a senadora e assegurou que não fez nenhum acordo para aprovar tal projeto.
“A presidência da CNBB não fez acordo com a senadora, conforme noticiou parte da Imprensa”, diz nota divulgada pela entidade.
O novo texto elaborado por Marta tenta mudar a opinião dos religiosos ao incluir um artigo dizendo que a pena “não se aplica à manifestação pacífica de pensamento decorrente da fé e da moral fundada na liberdade de consciência, de crença e de religião”.
Na carta da CNBB o que Marta divulgou como “apoio” foi na verdade um debate, troca de ideias. “A CNBB fez observações, deu sugestões e se comprometeu com a senadora a continuar acompanhando o desenrolar da discussão sobre o projeto”.
Discussão durante o debate
A manhã desta quinta-feira foi bastante tumultuada em Brasília, pois estava previsto a votação do PL 122/2006. A senadora Marta Suplicy (PT-SP) resolveu adiar a votação para conseguir mais votos, enquanto isso a bancada evangélica pressionava para impedir que o texto fosse aprovado.
No final da sessão, durante uma coletiva de imprensa, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), Marta Suplicy e a senadora Marinor Brito (PSOL-PA) trocaram xingamentos e ofensas mútuas. Bolsonaro é contra a todos os projetos lançados pelos ativistas homossexuais, já a senadora do Psol acredita que ele está sendo homofóbico e precisa ser preso.
Sobre a polêmica criada, Marta tenta explicar seu ponto de vista. “Esse projeto tem a ver com tolerância, respeito e cidadania, vai ajudar a diminuir a violência contra homossexuais”, disse a senadora que desarquivou o projeto e assumiu como relatora.
Com informações IG

****
Fonte:http://noticias.gospelprime.com.br/cnbb-desmente-marta-suplicy-e-nega-apoio-ao-pl-122/

Vinte anos depois, líder comunista pede julgamento de responsáveis pelo fim da URSS


10.12.2011
Do portal OPERA MUNDI, 08.12.11
Por William Maia | Redação


Para Ivan Melnikov, acordos liderados por Boris Yeltsin foram uma traição ao povo

Um crime contra o interesse nacional. Para o vice-presidente do Partido Comunista da Rússia, Ivan Melnikov, assim foi a assinatura dos acordos de Belovezhskaya Pushcha, que há 20 anos selaram o fim da União Soviética, com a criação da CEI (Comunidade dos Estados Independentes).
Melnikov defendeu que os responsáveis pela assinatura do acordo sejam julgados. O principal deles, contudo, não poderá ser levado à Justiça, já que Boris Yeltsin, que viria a ser o primeiro presidente da Federação Russa, morreu em 2007. Estão vivos, porém os então presidentes da Bielorrússia, Stanislau Shushkevich, e da Ucrânia, Leonid Kravchuk.
"O dia da assinatura dos acordos de Belovezhskaya Pushcha é o dia da traição aos interesses do Estado, as suas conquistas históricas, ao seu povo e a toda uma geração de patriotas soviéticos", disse Ivan Melnikov à agência local Interfax.
Segundo o parlamentar, que foi vice-presidente da Duma, a câmara baixa do Congresso russo, "as pessoas que puseram uma cruz sobre uma forte estrutura geopolítica criada por nossos pais e avôs devem ser julgados". Para ele, os acordos "afetaram muitas famílias e puseram fronteiras estatais entre esposas e maridos, irmãs e irmãos".
"As causas de muitos problemas que afetaram os chamados 'estados independentes' não são apenas de terem liberais desaforados e burocratas corruptos no governo, mas no enfraquecimento da economia nacional e da segurança, na fratura de toda uma cobertura cultural e econômica", destacou Melnikov.
rferl.org
Líderes da Rússia, da Ucrânia e da Bielorrússia assinam a criação da CEI e aceleram derrocada da URSS

As iniciativas promovidas, entre outros, pelo primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, para formar novas estruturas supranacionais no território pós-soviético, como no caso da chamada União Euro-asiática, não foram apreciadas pelo vice-presidente do PCR.

"São oligarcas das antigas repúblicas soviéticas que tentam ampliar seus mercados, procuram novos benefícios, e as consequências disso podem ser vistas no exemplo da União Europeia, onde o bloco se formou na base do dinheiro e dos interesses materiais", apontou. 

*Com informações da Efe.

****
Fonte:http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/18386/vinte+anos+depois+lider+comunista+pede+julgamento+de+responsaveis+pelo+fim+da+urss.shtml

Maurício Rands é mesmo a opção do Palácio para a PCR


10.11.2011
Do BLOG DE POLITICA, 09.12.11
Por Josué Nogueira

randsJoão não é exatamente um nome capaz de animar o Palácio do Campo das Princesas quando o assunto é a sucessão do Recife.

Maurício, especificamente aquele com sobrenome Rands, é o que parece ter, cada vez mais, a confiança da cúpula da aliança governista para figurar no topo da chapa majoritária em 2012.
Desde que assumiu a Secretaria de Governo no início do ano, deixando de lado o terceiro mandato na Câmara dos Deputados, Rands vem sendo apontado como prefeiturável preparado pelo Palácio.

Em alguns momentos classificaram-no de “Plano B” ou “coelho na cartola” do governador Eduardo Campos (PSB) para a sucessão na capital.

Agora, pelo que foi apurado pelo Blog, Maurício Rands, nome de ponta do PT estadual, demonstra estar se constituindo no “Plano A” da Frente Popular.

Informações de líderes governistas, confirmadas por petistas graduados, indicam que o secretário é a “solução” para 2012.

Explicam que, diante da eterna desarmonia do PT (o estéril embate entre o prefeito João da Costa e o ex-prefeito João Paulo), é importante apresentar um nome que aglutine.

Principalmente alguém que possa colocar os dois “joões” no mesmo palanque e nas ruas. Rands, pelo visto, tem essa capacidade.

Mas com a ascensão de Rands, como fica o projeto do ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) no Recife? Ele pode ser demovido? O PSB pode recuar?

A resposta é sim. FBC, dizem, representa uma pressão legítima do PSB. Principalmente porque o PT, após dez anos na Prefeitura, não consegue se entender sobre a sucessão.

Mas o ministro só manteria o nome, caso o PT se isolasse de vez levando o desentendimento para 2012.

Além disso, se decidisse, de fato, concorrer a prefeito, FBC sairia da pasta federal em janeiro com projetos pela metade ou engavetados.

Em outras palavras, correria o risco de sair do ministério da Integração Nacional, sem uma marca, sem um feito que entrasse para o currículo de bom gestor que tem.

Por sua vez, a confirmação de Rands como pré-candidato pode ser entendida como um prêmio. Não só por ter aberto mão de um mandato – e dos holofotes – mas por ter pautado sua atuação pela cartilha da discrição ditada pelo Palácio.

Além disso, comentam líderes da situação, Rands, ainda que nos bastidores, tem se saído bem na missão de articular em prol dos interesses de Pernambuco em Brasília e no mesmo fora do país.

E o mais relevante: tem a confiança do governador Eduardo Campos.
****

Corais evangélicos participarão de programação de Natal na Avenida Paulista

10.12.2011
Do NOTÍCIAS GOSPEL, 08.12.11


Do dia 6 ao dia 23 de dezembro diversos grupos vocais participarão do Festival de Coral



Corais evangélicos participarão de programação de Natal na Avenida Paulista
O Shopping Center 3, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo, inaugurou na última terça-feira um coreto onde diversos corais se apresentarão cantando músicas natalinas. Entre eles dois corais evangélicos que se apresentarão nos próximos dias.
No próximo sábado, 10, será a vez do  Coral e a Orquestra Filarmônica da 1ª Igreja Batista da Lapa e no dia 14 de dezembro quem fará apresentações especial para o Natal será o Coral da Associação de Deficientes Visuais Evangélicos do Brasil.
Mas esses não são os únicos corais que se apresentarão no evento, pois no Festival de Corais do Shopping Center 3 27 grupos se apresentarão em uma ou mais sessões diárias, sempre de segunda a sexta-feira, nos períodos de almoço e início da noite em horários que variam entre às 12h30 e 19h. O único sábado que terá apresentação será no dia 10 de dezembro. As apresentações acontecem até o dia 23.

****
Fonte:http://noticias.gospelprime.com.br/corais-evangelicos-participarao-de-programacao-de-natal-na-avenida-paulista/

MANIPULAÇÃO DA MÍDIA GOLPISTA: Globo tenta e não consegue derrubar o Pimentel

09.12.2011
Do blog CONVERSA AFIADA, 07.12.11
Por Paulo Henrique Amorim

Poeta: as sobrancelhas falam

O jornal nacional desta terça-feira fez o que pôde para derrubar o Ministro Fernando Pimentel, da Indústria.

Como o Ali Kamel não entende de televisão, ele literalmente copiou a edição impressa do Globo que imprimiu uma suspeita que não provoca suspeita em ninguém – clique aqui para ler “Globo diz só até a página 3 que Pimentel não roubou”

Depois dessa longa leitura, o espectador virou a página e se deparou com um “tom”, um “ambiente” de deslavada corrupção.

Um suposto líder do PSDB deu uma declaração notável: se houver suspeita ele tem que se explicar.

Não se pode conviver com a suspeita.

A suspeita é inadmissível !

Suspeita de quem, cara pálida ?

Do Ali Kamel ?

O Conversa Afiada, por exemplo, suspeita que esse cavalheiro não pode ser líder de partido nenhum.

A suspeita é livre, não é isso, amigo navegante  ?

Aí, vem uma repórter de nome Bomtempo, que, por bom tempo, parecia a vice-lider da oposição ao Governo Lula, na bancada do Bom (?) Dia Brasil.

Deve ter sido promovida – suspeita-se.

No fim, Pimentel explica tudo.

Renda compatível com os valores do mercado.

Nota fiscal.

Tributo recolhido.


Ganhou um bom dinheiro.

Ganhou um bom dinheiro quando estava fora do Governo.

Como faz o Padim Pade Cerra, hoje, que está fora do Governo, com suas inúmeras palestras mundo afora..

Ou o Farol de Alexandria.

O problema não é ganhar dinheiro fora do Governo.

É ganhar dentro, diria o Toni Palocci.

O interessante também observar o legado da Fatima Bernardes.

Quando queria revelar a sua indignação, sua perplexidade diante de algum malfeito (geralmente de um trabalhista), Bernardes erguia as sobrancelhas em sinal de veemente protesto.

Pois não é que a Patrícia Poeta fez o mesmo, quando se encerrou a fala do Pimentel ?

Pela eloquência do movimento das sobrancelhas, Poeta deve suspeitar de alguma coisa.

Suspeita-se.

Paulo Henrique Amorim

*****
Fonte:http://www.conversaafiada.com.br/pig/2011/12/07/globo-tenta-e-nao-consegue-derrubar-o-pimentel/