sexta-feira, 21 de outubro de 2011

PCdoB e o "tribunal de exceção" da Veja

20.10.2011
Do blog de Altamiro Borges
Por sítio Vermelho:

Reunida nesta quinta-feira (21) em Brasília para analisar a ofensiva contra a organização e o ministro Orlando Silva, a Comissão Política do PCdoB aprovou e divulgou a seguinte nota:

Dando seguimento às investidas que buscam desestabilizar o exitoso governo da presidenta Dilma Rousseff, o campo político reacionário do país associado a veículos dos monopólios de comunicação realiza uma covarde campanha difamatória contra o ministro do Esporte, Orlando Silva. 



Espalham calúnias de um farsante, João Dias Ferreira, um indivíduo desqualificado, processado pelo Ministério Público Federal e que, inclusive, já foi preso por corrupção. Atacam, também, a honra do PCdoB com o objetivo de desacreditá-lo. Instauraram contra o ministro e o Partido uma espécie de “tribunal de exceção” que se arvora no direito de, em rito sumário e sem provas, julgar e condenar. Este expediente é uma agressão à democracia brasileira.

Essa verdadeira “caçada” empreendida contra o ministro Orlando e, também, ao Partido, foi desencadeada no último dia 15, pela revista Veja. É algo comparável às criminosas investidas de que os comunistas foram vítimas à época de períodos autoritários da nossa história. Depois de uma semana, as acusações lançadas contra o ministro do Esporte continuam sem provas. Tais provas não apareceram e nem vão aparecer, como sustentou com firmeza e serenidade o ministro nas audiências da Câmara dos Deputados e do Senado Federal às quais se dirigiu por sua própria iniciativa. Nas duas Casas do Congresso Nacional, recebeu o apoio uníssono dos partidos da base do governo e o tratamento respeitoso de setores da própria oposição.

Ao contrário da denúncia, nunca houve a audiência do ministro com o farsante para pactuar acordos. Aliás, uma das motivações das criminosas atitudes de João Dias deriva do fato de o ministro Orlando ter encaminhado ao Tribunal de Contas da União (TCU) um expediente para que ele devolva mais de três milhões de reais desviados do Programa Segundo Tempo. Quanto à “bombástica” denúncia da revista Veja de que o ministro teria recebido “propina” na garagem do Ministério, essa “bomba” estourou no próprio “colo” da revista. É uma mentira tão descarada que o próprio farsante já recuou. “Não. E em nenhum momento falei que eu vi o ministro receber”, conforme declarou ao jornal Folha de S. Paulo.

Fica nítido que o material da revista Veja e de outros veículos de comunicação não se pauta pela busca de esclarecimentos. Trata-se de detratar, inapelavelmente, uma liderança de destaque dos comunistas, para assim atingir o PCdoB. É completamente falsa a acusação de que há vínculo entre as finanças do Partido e ONGs. O caráter pérfido dessa campanha é a tentativa de alvejar, com mentiras deslavadas, um partido de 90 anos, embandeirado do socialismo no Brasil, vibrante com suas bandeiras que comovem os trabalhadores e a juventude, sem manchas em sua história, salvo as manchas vermelhas do sangue de seus inúmeros mártires e heróis abatidos nas lutas contra as ditaduras que infestaram a história brasileira.

Sublinhamos que o PCdoB defende e apoia o ministro Orlando Silva. A gestão do ministro fortalece o esporte no Brasil e deu uma dimensão importante a um Ministério que, praticamente, não existia. Uma das provas disso é a participação da delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos que ora se realizam no México. É a maior delegação brasileira já enviada ao exterior para essa competição. A delegação tem tido um bom desempenho com a conquista de destacadas medalhas. Orlando teve um papel relevante para o Brasil sediar a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Mas, as ações para garantir com eficácia e lisura estes dois mega eventos, obviamente, contrariam interesses de grupos poderosos. O porte que hoje tem o Ministério do Esporte provoca cobiça. Destes aspectos podem emanar motivações mais de fundo para os ataques que ora recebe.

Aos trabalhadores, aos partidos e ao movimento social, às legendas da base aliada do governo, transmitimos a certeza de que, baixada a poeira da calúnia, a verdade irá prevalecer sobre a mentira. Ficará demonstrado que essa orquestração – de grandes veículos dos monopólios que controlam a comunicação e dos setores políticos mais reacionários do país contra os comunistas – vem da crescente força política e social de nossa histórica legenda. O fortalecimento de um Partido revolucionário como o PCdoB incomoda os poderosos. Essa armação faz parte de um objetivo mais amplo dos reacionários de barrar o fortalecimento das forças democráticas e progressistas e golpear o governo da presidenta Dilma Rousseff quando ela lidera com êxito a defesa do Brasil ante os efeitos danosos da crise capitalista mundial.

O PCdoB, com apoio do povo e de seus aliados, defenderá de modo implacável a dignidade de sua legenda e de suas lideranças. As direções, o coletivo militante, as lideranças do movimento social, os parlamentares, todos somos chamados a realizar uma campanha em defesa do Partido. Devemos ir ao encontro do povo, dos trabalhadores, dos amigos, apresentando a verdade e combatendo a mentira. Uma campanha com uma propaganda esclarecedora e afirmativa do legado dos comunistas em defesa do Brasil e dos brasileiros.

Brasília, 20 de outubro de 2011

A Comissão Política Nacional do Partido Comunista do Brasil, PCdoB

*****
Fonte:http://altamiroborges.blogspot.com/2011/10/pcdob-e-o-tribunal-de-excecao-da-veja.html

Governador Eduardo Campos fala da polêmica entre VLT e BRT

21.10.2011
Do blog MOBILIDADE URBANA
Por Tânia Passos
Governardor Eduardo Campos fala pela primeira vez sobre a polêmica VLT e BRT. Imagens: Tânia Passos/DP/D.A Press


Saiba mais


BRT (Bus Rapid Transit)


O valor para implantação é de R$ 480 milhõe
s
Terá capacidade para transportar 110 mil passageiros/dia


O projeto foi pensado para atender a demanda futura de 15 a 20 anos


Se a demanda subir, terá que passar por novas obras para implantar outro modal que suporte a quantidade e passageiros


VLT (Veículo Leve sobre Trilhos)


O valor para implantação seria de R$ 890 milhões


Teria capacidade para transportar 150 mil passageiros/dia


O projeto foi pensado para atender a demanda futura de 30 a 40 anos


Aumentando a demanda, não será preciso construir outra ferrovia, apenas aumentar o número de composições


Semelhanças


Tanto o BRT quanto o VLT usariam um corredor exclusivo a ser construído no canteiro central
da BR-101 e teriam estações, assarelas, viadutos e elevados.


Nos dois sistemas, a passagem é paga antes do embarque e os ois tipos de veículos têm ar-condicionado
******
Fonte:http://blogs.diariodepernambuco.com.br/mobilidadeurbana/index.php/2011/10/governador-eduardo-campos-fala-da-polemica-entre-vlt-e-brt/

Secretário garante que vai agilizar obras para não ficar fora da Copa das Confederações

21.10.2011
Do jornal FOLHA DE PERNAMBUCO, 20.10.11



Após saber que a entrada da Arena Pernambuco na lista de sedes da Copa das Confederações está condicionada à conclusão do estádio acontecer em junho de 2012, o secretário estadual da Copa, Ricardo Leitão, reafirmou que o prazo para o término das obras tanto do estádio quanto de mobilidade urbana é dezembro do próximo ano e que, no mês de junho, haverá uma vistoria da Fifa para ter certeza que a arena ficará pronta até o prazo final.

Mesmo assim, Leitão assumiu a possibilidade de Pernambuco ficar de fora da competição prévia à Copa do Mundo e anunciou que vai se reunir com cada empresa envolvida no processo de construção para pedir agilidade. O secretário estadual também pensa em aumentar o número de turnos de trabalho na arena de dois para três. De garantia, Ricardo afirmou que, até dezembro deste ano, o efetivo de homens aumentará de 1.350 para 2.200.

Todas as obras de mobilidade urbana que estão sob responsabilidade do Governo do Estado devem ser concluídas no próximo ano. Elas são a Radial da Copa, que ligará Camaragibe à Cidade da Copa e tem previsão de ficar pronta em dezembro; o viaduto na BR-408, que vai fazer a conexão da BR-408 com a arena e deve ser concluído também em dezembro; a esteira rolante entre o aeroporto Internacional dos Guararapes e estação de metrô Aeroporto, que será concluída em dezembro; e a estação de metrô de São Lourenço da Mata, que será inaugurada em fevereiro, e o terminal integrado de mesmo nome que ficará pronto em novembro.

Copa do Mundo e São João

Sobre a Copa do Mundo, a Secretaria está preocupada com um jogo que foi marcado para o dia 23 de junho (véspera de São João) em Pernambuco. A preocupação é em relação à segurança pública, pois nessa época do ano boa parte do efetivo policial é deslocada para o interior. Ricardo Leitão disse que pode pedir reforço da Força Nacional de Segurança, Polícia Federal e Exército para cobrir a lacuna. “Vamos ter que resolver esse problema. É uma questão que exige cautela”.

Fortaleza

Perguntado sobre o fato de o Recife ter sido preterido para receber uma partida da Seleção Brasileira, e a cidade de Fortaleza ter sido escolhida, o secretário municipal da Copa, Amir Schvartz, que também concedeu entrevista coletiva, disse não estar preocupado em rivalizar as capitais pernambucana e cearense e garantiu que irá potencializar o turismo junto com outras cidades do Nordeste para aproveitar os turistas que irão a Fortaleza para acompanhar a Seleção.


Da Folha de Pernambuco Digital, com informações de Geison Macedo, da Folha de Pernambuco Digital

****
Fonte:http://www.folhape.com.br/index.php/noticias-geral/33-destaque-noticias/672363-secretario-garante-que-vai-agilizar-obras-para-nao-ficar-fora-da-copa-das-confederacoes

MANIPULAÇÃO DA MÍDIA: Folha de S. Paulo é condenada 13 anos depois de cometer crime Leia mais em: O Esquerdopata: Folha de S. Paulo é condenada 13 anos depois de cometer crime

21.10.2011
Do blog ESQUERDOPATA,20.10.11



RETRATAÇÃO PÚBLICA: Folha foi responsabilizada por danos morais e materiais


Há treze anos a Folha me entrevistou para saber mais sobre a criação da Liga Paulistana de Basquetebol. Eu, Nelson Luiz Conegundes de Souza, fui taxado por este jornal em ser o principal mentor de liga pirata de basquetebol, que tinha como objetivo "fisgar clubes", segundo a reportagem publicada em 19 de março de 1998.

Na época, eu exercia a função de técnico de basquetebol da "AABB-SP (Associação Atlética Banco do Brasil)". No dia seguinte a publicação da matéria, a AABB me demitiu. Certamente porque nem a AABB-SP, nem ninguém, queria associar seu nome ao mentor de algo Pirata (ilegal, criminoso).

Fiquei impossibilitado de me recolocar imediatamente no mercado de trabalho em razão da imagem negativa gerada pela matéria em questão.

Além dos danos materiais causados pela matéria, fui vítima de toda sorte de chacotas e ainda passei a ser persona non grata em lugares onde era respeitado. Não pude mais entrar, por exemplo, na AABB-SP, clube onde prestei serviço por 13 anos.

A tal "liga pirata" hoje é atuante na Capital, Grande São Paulo, Vale do Paraíba, Baixada Santista e em algumas Cidades do Interior. Mudou o seu registro de "Paulistana" para "Paulista" e está filiada a "Federação Paulista de Basquetebol".

Portanto, não tinha nada de Pirata e foi criada em benefício do Esporte.

Esta matéria é uma retratação oriunda de uma condenação da Folha de S.Paulo em ação judicial indenizatória que tramitou em São Paulo, na 29ª Vara Cível do Fórum João Mendes, sob o número 583.00.1998.709776-2. A Folha foi condenada a ceder o mesmo espaço que há 13 anos utilizou para se referir a mim.

****
Fonte:http://esquerdopata.blogspot.com/2011/10/folha-de-s-paulo-e-condenada-13-anos.html

Dilma ignora máfia midiática e mantém ministro acusado por bandido

21.10.2011
Do blog ESQUERDOPATA
Por Luciana Lima
Repórter da Agência Brasil



Ministro apresenta explicações sobre denúncias à presidenta e diz que Dilma manifestou “confiança e solidariedade”


Terminou há pouco a reunião da presidenta Dilma Rousseff com o ministro do Esporte, Orlando Silva. Ao final do encontro, no Palácio do Planalto, que começou às 19h, o ministro disse que apresentou à presidenta um relatório contestando ponto a ponto as denúncias feitas pelo policial militar João Dias Ferreira em reportagem da revista Veja.

"Nós conseguimos provar a atitude correta que temos no Ministério do Esporte", disse Orlando Silva. O ministro também falou que ofereceu a quebra do sigilo bancário, fiscal e telefônico, segundo ele, “porque quer a transparência máxima”.

De acordo com Orlando Silva, a presidenta Dilma sugeriu serenidade e paciência e reafirmou “confiança e solidariedade”. A parte final da reunião de cerca de uma hora e meia, segundo o ministro, foi dedicada a assuntos do ministério.
*****
Fonte:http://esquerdopata.blogspot.com/2011/10/dilma-ignora-mafia-midiatica-e-mantem.html

Presidenciável promete cerca elétrica mortal nos EUA para exterminar imigrantes

21.10.2011
Do blog PRAGMATISMO POLÍTICO,19.10.11



Certa vez, Demétrio Valentini foi certeiro ao dizer que cercas e muros não conseguem deter a vida, porque a vida não se limita a fronteiras abertas para o comércio e para a circulação de pessoas. Muitos estadunidenses ainda não aprenderam isso.

O homem da foto pode ser o próximo presidente dos Estados Unidos. Ele é Herman Cain, que passou de desconhecido azarão a candidato sensação dos republicanos nesse período de debates entre os que postulam o direito à indicação do partido para enfrentar Barack Obama no pleito de novembro do ano que vem.

É verdade que os muitos pretendentes republicanos estão em processo de autofagia, cada um que cresce nas pesquisas vira alvo dos demais. E assim já tivemos pelo menos uns três que chegaram ao topo, tornaram-se favoritos,  mas foram abatidos pela artilharia dos seus pares.

Leia também:

Mas o nosso personagem de hoje, Herman Cain, afro-americano como Obama, estava no grupo dos figurantes, praticamente zero  chance.  Eis que,  de repente, o homem inventou um plano de governo baseado nos números 9-9-9, que nem ele sabe explicar direito, e isso provocou a curiosidade da mídia que lhe abriu generosos espaços.

Dai em diante, Cain subiu feito um foguete nas pesquisas e agora disputa cabeça com cabeça a preferência dos eleitores republicanos e é o único que vence Obama, por 43 a 41%, em simulações do presidente com os demais postulantes republicanos.

Mas há um detalhe a ser levado em conta.  Essas pesquisas foram feitas nos dias 14 e 15 de outubro. De lá para cá,  Cain andou metendo os pés pelas mãos e agora corre o risco de despencar.  Há candidatos que, quanto mais aparecem na mídia,  maior o risco de mostrar sua incapacidade para ocupar o cargo de presidente dos Estados Unidos.

Foi o que aconteceu no último domingo, durante entrevista na TV.  Perguntado sobre a questão migatória, Herman Cain disse que seu plano era aumentar a altura do muro que separa a fronteira EUA-México e equipá-lo com uma cerca eletrificada mortal, para acabar com a imigração ilegal naquela área.

Uma declaração no mínimo grosseira e ofensiva à imensa comunidade latina, sobretudo mexicana, que vive e vota nos EUA. Pode ser que pelo teor racista e nazistóide de seu projeto, Cain consiga arrebanhar votos entre os mais conservadores, mas  com certeza perdeu os votos dos hispânicos, cerca de 15% do eleitorado. Indocumentados não votam, sabe-se, mas seus parentes e amigos, sim.

Certamente admoestado por seus assesores, Cain rapidamente saiu em campo para tentar apagar o incêndio causado pela declaração de péssimo gosto. E numa entrevista à CNN, garantiu que a história da cerca letal não passou de uma brincadeira e prometeu que vai ser mais cuidadoso ao escolher suas palavras daqui por diante.

Leia mais:

“Não aprendi a ser politicamente correto”, disse ele a John King, da CNN.

Enquanto os republicanos se desgastam em debates e declarações que visam a derrubada do adversário que está dentro da mesmo casa, Obama assiste de camarote. E apesar da recessão e do desemprego, ele está nas ruas disputando a simpatia do eleitor.

*****
Fonte:http://www.pragmatismopolitico.com.br/2011/10/presidenciavel-promete-cerca-eletrica.html

DEUS CUIDARÁ DE TI

21.10.2011
Do blog HINOLOGIA, 29.09.11


A música tem funções que só ela pode ocupar. Ela diz se estamos tristes ou alegres. Está presente antes de nascermos e na nossa despedida dá o tom. Algumas músicas do cancioneiro evangélico nos desperta e incentiva pelo momento ou inspiração do autor. Semanalmente estarei contando alguma história de hinos e a minha relação com eles. ENVIE SEU COMENTÀRIO e sua história para divulgarmos também! “Firme está o meu coração, ó Deus, o meu coração está firme; cantarei e entoarei louvores.”Sl 57:7


                Era um domingo pela manhã em 1904. O Rev. Walter Stillman Martin, pregador apreciado, freqüentemente convidado para séries de conferências e pregações pelas igrejas, teve um convite na cidade de Lestershire, Estado de Nova Iorque. A sua esposa Civilla, enferma e semi-inválida, e seu filho, ainda menino, estavam com ele na cidade. De repente, piorou consideravelmente o estado de saúde de sua esposa.


                Que fazer? Seria prudente deixá-la sozinha somente com o menino? O Pr. Martin pensou em comunicar à igreja que seria imperativo cancelar o compromisso. Quando estava pronto para fazer a ligação, ouviu a voz do filho:” Pai, se é a vontade de Deus que você vá pregar hoje na igreja, ele não poderá tomar conta da mamãe enquanto você estiver ausente?”


O Pr. Martin não fez a ligação. Aquela voz do seu filho afastou, de repente, todo o seu temor. Sim, Deus seria capaz de cuidar dela! A voz da sua esposa ajuntou-se à do menino: ”Deus cuidará de mim.” O Pr. Martin deixou a mulher e o filho aos cuidados de Deus e foi pregar. Houve muitas conversões! Sentia a mão de Deus abençoando-o poderosamente naquele dia.

Chegando ao lar, qual a sua felicidade! O seu filho trazia na mão um envelope com uma poesia escrita no dorso com o título "Deus Cuidará de Ti”. "A pergunta que nosso filho fez e a simplicidade de sua fé me inspirou essas estrofes”, explicou Civilla. O seu marido também compartilhou as bênçãos que havia recebido. O Pr. Martin, apanhando o poema sentou-se ao órgão. Dentro em pouco estava composta a melodia. Este hino maravilhoso sobreviveu ao casal, e até hoje nos conforta em cada angústia e cada tribulação.

Walter Stillman Martin( 1862- 1935) formado na Universidade de Harvad, foi ordenado ao ministério batista, mais tarde unindo-se à Igreja Discípulos de Cristo. Tornou-se professor de Bíblia na Faculdade Cristã Atlântica, em Carolina do Norte. Casou-se com Civilla Dufee Holden, e em 1919 fixaram residência em Atlanta, Estado de Geórgia, enquanto publicou outros hinos do estilo “gospel hymns”.
Civilla Durfee Martin (1866- 1948), nascida na província de Nova Scotia, no Canadá, por muitos anos foi professora da rede pública. Recebeu educação musical. Civilla, embora nunca tivesse boa saúde, colaborou com seu marido nas suas campanhas até a morte dele.

O nome da melodia, GOD CARES (Deus Cuida), reflete a mensagem do hino composto pelo casal Martin. Foi publicado no hinário Songs of Redemption and Praise( Cânticos de Redenção e Louvor), em 1905, compilado por Martin e John A. Davis, fundador e presidente da Escola de Treinamento Prático na Bíblia em Lerstershire, Estado de Nova Iorque.

Salomão Luiz Ginsburg traduziu este hino em 1905, dedicando a tradução a Francis M. Edwards, missionário batista no Brasil de 1907 a 1924. Certamente com esta tradução Ginsburg procurava escorajar e fortificar a fé de Edwards, que passava por dias difíceis. Por alguma razão, ele publicou sua versão somente em 24 de outubro de 1912, em O Jornal Batista, na página 6.

Bibliografia: Porto Filho, Manoel: História e Mensagem dos Hinos que Cantamos, Teresópolis, RJ, Casa Editora Evangélica, 1962, p 15-18


"Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (I Pedro 5:7).

DEUS CUIDARÁ DE TI

Não desanimes!
Deus proverá;
Deus velará por ti.
Sob suas asas
Te acolherá,
Deus velará por ti

Deus cuidará de ti,
Na tua dor,
Com todo amor,
Jamais te deixará;
Deus velará por ti

Se no teu peito
Vibrar a dor,
Deus velará por ti.
Tu já provaste
Seu Grande amor,
Deus velará por ti.

Nos desalentos,
Nas provações,
Deus velará por ti.
Nas desventuras,
Nas tentações
Deus velará por ti.

Como estiveres,
Não temas, vem!
Deus velará por ti.
Teu Pai bondoso
Te espera além,
Deus velará por ti.


****
Fonte:http://hinologia.blogspot.com/2010/03/deus-cuidara-de-ti.html