Pesquisar este blog

sábado, 20 de agosto de 2011

Piada sobre Dilma causa demissão

20.08.2011
Do jornal FOLHA DE PERNAMBUCO


SÃO PAULO (Folhapress) - Um servidor da assessoria de imprensa do Ministério do Planejamento foi demitido por ter publicado no Twitter oficial da pasta uma piada sobre a presidente Dilma Rousseff. A exoneração foi publicada no “Diário Oficial” da União de ontem. Na última segunda-feira, ele divulgou no microblog um link do site de humor “Sensacionalista” com uma sátira sobre a presidente. O site brinca que a faxina de Dilma no “submundo de corrupção do governo” rendeu um contrato de propaganda.


“Ela fará o comercial do produto Veja Limpeza Pesada. A presidente chegou a ser cotada para anunciar o Bombril, mas não aceitou. Dilma disse a amigos que seu trabalho é muito mais do que ariar panelas. Trata-se de uma limpeza difícil, acumulada por muitos anos, que não poderia acabar com um produto qualquer”, ironiza o “Sensacionalista”.


Ontem, o próprio site publicou um nota sobre o episódio com o título “Real: twitter do governo publica notícia do Sensacionalista”. O ministério afirma que a brincadeira ficou apenas alguns minutos no ar antes de ser retirada. Em abril, um funcionário terceirizado da TV Brasil pediu demissão depois de ter feito um ataque ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) no Twitter oficial da emissora. O funcionário da Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto, que presta serviço para a TV Brasil, disse que publicou a mensagem pensando estar usando sua conta pessoal.


Outro caso conhecido aconteceu em fevereiro quando o STF (Supremo Tribunal Federal) mandou dispensar uma funcionária terceirizada que questionou no Twitter quando o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), iria pendurar as chuteiras. “Ouvi por aí: ‘agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras?’“, dizia o tuite publicado na página oficial do Supremo.


Após o incidente, o presidente do STF, Cezar Peluso, telefonou para Sarney para desculpar-se. Na conversa, o senador pediu que o ministro não tomasse medida contra a funcionária. Uma nota oficial com pedido de desculpas também foi publicada na página do Supremo. Já Sarney reagiu com bom humor. Em vídeo divulgado na página do Senado, ele afirma que ficou “feliz” ao ser comparado com alguém que leva o apelido de “fenômeno”.
*****
Fonte:http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-politica/658971-piada-sobre-dilma-causa-demissao

Uma festa de arromba ! Viva o conflito de interesse !

20.08.2011
Do blog CONVERSA AFIADA
Por Paulo Henrique Amorim




Nenhum espaço da Folha (*) consegue ser mais provinciano, brega, do que uma seção na pág. 2 do caderno Ilustrada.

Neste sábado, ela conta a história de uma festa de arromba:

“Bolo de chocolate”.

“Guiomar Mendes, mulher do Ministro Gilmar Dantas (**) – segundo o Conversa Afiada – do Supremo Tribunal Federalreuniu amigos e familiares em Brasília para celebrar seu aniversário; parlamentares, advogados, ministros, e ex-ministros, e quase todos os colegas dele na Corte foram à festa” (do qual foi Supremo Presidente Supremo – PHA), , diz a ilustrada colona (***).

NavalhaNenhum jornal sério de uma democracia dedicaria uma página inteira a irrelevâncias dessa natureza. 

A colona (***) social é uma das contribuições do PiG (****) ao jornalismo Ocidental.

A “publi-reportagem” Ilustrada traz algumas revelações mega importantes.

Primeiro, um fenômeno da Medicina.

Quinze dias atrás, Nelson Johnbim não passou o cargo de Ministro da Defesa (Defesa de quem ?) a Celso Amorim, porque alegou uma dengue avassaladora.

Seria interessante o Ministro Padilha descobrir que tratamento curou a dengue ministerial assim tão rápido.

O paciente está esbelto, forte, e solta uma saudável gargalhada.

A Organização Mundial de Saúde precisa saber disso.

Outra revelação interessante da “publi-reportagem” é como Gilmar Dantas (**) não se peja de sair em foto com Sergio Bermudes, o mais poderoso advogado do Brasil.

Eles morrem de rir – deve ser da expressão “conflito de interesse”.

Bermudes é o mais coroado dos 1002 advogados de Daniel Dantas, o passador de bola apanhado no ato de passar bola e, por isso, condenado pela Justiça Federal a dez anos de cadeia.

Bermudes emprega a mulher de Gilmar Dantas (**), a aniversariante, e o filho do Juiz Macabu, que detonou a Satiagraha em escandalosa decisão no STJ.

Ou seja, além, de um advogado vencedor, Bermudes é o verdadeiro CATHO: o melhor empregador do Brasil !

Nenhum head-hunter supera o Dr. Bermudes.

Como se sabe, o Dr Piovesan tenta impeachar Gilmar Dantas (**).

Piovesan se utiliza, entre outros precisos argumentos, da ligação despudorada entre o Ministro da Corte – como diz a Folha (*) – e o Dr. Bermudes.

Entre os dois, não se aplica a expressão “conflito de interesse”.

Os “interesses” não se conflitam.

Em tempo: o cupido que uniu D. Guiomar ao marido da Corte é um dos mais exuberantes membros do Sistema Dantas de Comunicação. Essa informação se extrai de inesquecível reportagem de Eliane Catanhêde, numa revista ocasional da Folha (*). É provável que Cupido estivesse na festa de arromba. Mas, por uma questão de pudor, a Folha (*) talvez preferisse omiti-lo.

Em tempo 2: para os fãs do rei Roberto Carlos, aqui vai “A Festa de Arromba”, essa, sim, uma festa a que todo brasileiro gostaria de ir.


Paulo Henrique Amorim


(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.


(**) Clique aqui para ver como um eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para vercomo outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele. 

(***) “Colona” não se refere a cólon. Mas a colonistas que tratam o Brasil da perspectiva do que imaginam que a Metrópole imaginaria o Brasil. No caso especifico de Gaspari, ele trata o Brasil da perspectiva do que imagina que os professores de Harvard pensariam do Brasil e dele…
(****) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

****
Fonte:http://www.conversaafiada.com.br/politica/2011/08/20/uma-festa-de-arromba-viva-o-conflito-de-interesse/

STF tenta enterrar impeachment de Gilmar, Mello joga água no chopp

20.08.2011
Do blog de Luiz Carlos Azenha
Por Felipe Recondo - O Estado de S.Paulo


Impeachment azeda clima entre ministros


STF tenta enterrar impeachment de Gilmar, Mello joga água no choppEstava tudo planejado para que passasse despercebido o arquivamento sumário do pedido de impeachment do ministro Gilmar Mendes pelo advogado Alberto Piovesan. O processo não estava na pauta do Supremo Tribunal Federal e o relator, Ricardo Lewandowski, fez um voto curto, sem citar o nome do colega.
O voto pelo arquivamento foi seguido sem debate por Luiz Fux e Cármen Lúcia. Mas Marco Aurélio Mello atrapalhou os planos dos colegas ao pedir vista e adiar o enterro definitivo do pedido contra Mendes.
O advogado argumenta que Mendes teria recebido benesses de advogados e coloca em dúvida a “isenção” do ministro. No Senado, o pedido foi arquivado. O advogado recorreu ao STF por meio de mandado de segurança. Lewandowski negou seguimento. Piovesan recorreu novamente, e foi este o recurso quase arquivado pelo plenário na quarta-feira.
Para evitar a sangria do Supremo, queria-se julgar esse caso com discrição. O pedido de vista chamou atenção para o caso e adiou uma conclusão do assunto. Marco Aurélio não queria, disse depois, que a decisão parecesse atender somente ao espírito de corpo da corte.
À noite, os dois se encontraram em um evento. O clima não era dos melhores. Mendes cumprimentou o colega e se afastou. Marco Aurélio fez o discurso em que disse preferir uma Polícia Federal com “excessos” a uma apática, justo diante de Mendes, crítico contumaz do que considera abusos cometidos pela instituição.
Tido pelos colegas como provocador, Marco Aurélio contemporizou ontem, prometendo devolver o processo de impeachment rapidamente para “desfazer esse mal-estar”.

*****
Fonte:http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/stf-tenta-enterrar-impeachment-de-gilmar-mello-joga-agua-no-chopp.html

Blog sobre mobilidade é lançado

20.08.2011
Do DIARIO DE PERNAMBUCO
Vida Urbana


O direito de ir e vir do cidadão vai pautar as discussões do espaço a partir desta segunda-feira



A jornalista Tânia Passos vai comentar os projetos. Imagem: NANDO CHIAPPETTA/DP/D.A PRESS




Mobilidade urbana. Este novo e relevante tema tem pautado diversos debates e políticas públicas recentemente. Atento a esta questão e buscando levar informações de qualidade ao leitor, o Diario de Pernambuco lança nesta segunda-feira o blog Mobilidade Urbana, assinado pela jornalista Tânia Passsos. O espaço será voltado para a divulgação de notícias, interpretação dos fatos, troca de informações com o público e divulgação de trabalhos científicos sobre trânsito, transportes, acessibilidade e mobilidade.

Tânia Passos é repórter com vasta experiência na cobertura desses temas e é setorista de trânsito na editoria de Vida Urbana. Segundo ela, o blog é uma ferramenta voltada para a população. Os leitores poderão se informar, fazer críticas e interagir, tanto produzindo conteúdos como comentando as notícias postadas. “O público não será apenas consumidor, mas também produtor de informação”, afirmou a autora do blog.


Entre as formas de participação na página estão a publicação de comentários, interação por meio de enquetes e envio de fotos e vídeos. As colaborações, críticas e sugestões poderão ser enviadas para o e-mail taniapassos.pe@dabr.com.br. “É importante que os leitores troquem informações e discutam o assunto, pois quanto mais as pessoas debatem, melhor o tema é trabalhado”, frisou.

Nesta segunda-feira, os leitores poderão começar a conferir as postagens que serão atualizadas diariamente. Além dos posts que vão abordar as temáticas de forma leve, dinâmica e objetiva, o público vai encontrar todas as reportagens já publicadas nos cadernos especiais Fórum Desafios para o Trânsito do Amanhã, que é publicado pelo Diario de Pernambuco e está na quinta edição. O fórum é uma iniciativa dos Diários Associados e foi lançado em fevereiro deste com o objetivo de debater diversos assuntos relacionados ao trânsito. “O blog é mais uma oportunidade de discutir e ampliar o debate desses temas que são de interesse público”, concluiu a jornalista.

******
Fonte:http://www.diariodepernambuco.com.br/2011/08/20/vidaurbana20_0.asp

Nota do Blog: Conheço bem de perto o trabalho e o profissionalismo da jornalista Tânia Passos. Sem dúvidas que seu blog  não só  será um valioso instrumento de informação para toda sociedade,como também será um importante espaço de muitos debates e pesquisas sobre este tema que é interesse de todos vivem em qualquer cidade: Mobibilidade. 

Parabéns, Tânia Passos!

Conte o apoio do  BLOG DO IRINEU MESSIAS, na divulgação do conteúdo de seu blog.

Felicidades e muito sucesso em mais uma nova etapa profissional de sua vida.

Irineu Messias, Editor