segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Luiz Eustáquio diz que Oscar Barreto quer polemizar com declaração

15.08.2011
Do BLOG DA FOLHA
Postado por José Accioly


O líder do governo na Câmara do Recife, vereador Luiz Eustáquio (PT), rechaçou as declarações do presidente municipal do PT, Oscar Barreto. O dirigente reclamou que o partido, em Pernambuco, é um desastre, em alusão aos rumores de um possível racha na corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), ala majoritária da legenda no Estado.

"São declarações polêmicas e sem sentido. A gente percebe que quando não se está bem, a gente vai senmpre buscar um culpado. Nós, da CNB, sempre buscamos ampliar as alianças dentro do partido. Já fomos barrados pela tendência dele, que interrompe os avanços do PT em Pernambuco", retrucou o vereador, em entrevista à Rádio Folha FM.

Luiz Eustáquio procurou minizar a questão do racha na CNB, frisando que a relação entre o senador Humberto Costa e a deputada Tereza Leitão e o ex-presidente estadual do partido, Jorge Perez, está bem. "A CNB tem vários segmentos. Somos um grupo que une e todo mundo é aglutinado por Humberto", respondeu o vereador.

Críticas à oposição
Respondendo a crítica do deputado federal e pré-candidato a prefeito do Recife, Raul Henry (PMDB), o líder do governo disse que o adversário sempre busca defeito na gestão. O peemedebista afirmou, na edição de ontem da Folha de Pernambuco, que a população espera o sentimento de mudança, em alusão ao ingresso de outro governo na Prefeitura do Recife (PCR).

"Estamos há 11 anos governando o Recife muito bem. Não percebo esse sentimento de mudança. Se for analisar o que a população, as pessoas querem a continuidade do trabalho nas comunidades que o PT tem governado. A população tem gostado do trabalho. Existe muita propaganda da oposição, querendo manchar a imagem do prefeito", devolveu Luiz Eustáquio.
*****

Eduardo entrega novo campus da UPE em Nazaré da Mata

15.08.2011
Do BLOG DA FOLHA
Postado por Valdecarlos Alves 


Aluísio Moreira/SEI
alt


Na tarde desta segunda-feira (15), o governador Eduardo Campos foi a Nazaré da Mata para entregar o novo prédio do campus da Universidade de Pernambuco (UPE). As novas instalações foram erguidas no bairro de Sítio Novo, no antigo Centro Social de cidade e oferecem muito mais conforto e modernidade aos estudantes.

Eduardo escolheu o início do segundo semestre letivo da UPE para visitar as novas instalações da unidade. Durante a cerimônia, ele anunciou a chegada de mais 22 unidades de ensino técnico para Pernambuco. O total de investimentos e os locais destas novas escolas serão conhecidos amanhã após a cerimônia de anúncio da expansão da rede federal de educação coordenada pela presidenta Dilma Rousseff, em Brasília. O governador destacou que a chegada da Fiat a Goiana vai mudar o perfil econômico da região e demandar mão de obra qualificada.

Eduardo aposta que as escolas técnicas são o caminho para preparar os pernambucanos para as novas oportunidades de trabalho: “Estamos vivendo a transformação da economia do canavial, que gerava pouquíssimas oportunidades de trabalho, para ver nascer negócios que vão espalhar mais de 50 mil empregos industriais para todo o conjunto da Mata Norte”, garantiu. Foram investidos R$ 2,4 milhões na novo prédio da UPE. O terreno foi uma doação da prefeitura do município e o financiamento junto ao Ministério da Educação foi obtido através de uma emenda da bancada de Pernambuco. Na sede inaugurada hoje vão funcionar diariamente as atividades de graduação – nos turnos da tarde e da noite – e as atividades de pesquisa e pós-graduação, incluindo os cursos de especialização.

A nova estrutura também abrigará os cursos de formação do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Parfor). Na UPE de Nazaré da Mata são oferecidos os cursos de letras, história, geografia, pedagogia, matemática e ciências biológicas.  Construído num terreno de três hectares, o novo espaço conta com 32 salas, uma biblioteca, um mini-auditório, laboratório de informática, salas de pesquisa e de mestrado e elevador, além de toda a área de administração acadêmica.

****
Fonte:http://www.blogdafolha.com.br/index.php/materias/23514-eduardo-entrega-novo-campus-da-upe-em-nazare-da-mata