Pesquisar este blog

sábado, 17 de janeiro de 2009

"A História Secreta do Império Americano"


"Assassinos Econômicos, Chacais e a verdade sobre a corrupção global"
Autor: John Perkins
Editora: Cultrix

O título acima é de um livro que denuncia a forma rasteira, cruel e anti-humana como as multinacionais fazem suas operações nos países do Terceiro Mundo. Seu autor, John Perkins, Autor de um outro best-seller CONFISSÕES DE UM ASSASSINO ECONÔMICO", ele mesmo se confessa um ex-assassino econômico e conta em detalhes tudo que fez em nome deste "império", a quem chama de "corporatocracia".

"A História Secreta do Império (norte) Americano” (acréscimo nosso), é um livro de leitura obrigatória para quem quer entender melhor como age o poder econômico e mundial e do que ele é capaz para alcançar seus objetivos: matam, roubam tudo e todos que se colocam contrário às suas pretensões.

O assunto tratado por John Perkins é, nada mais nada menos do que aquilo que todo mundo que é medianamente informado, sabe sobre o poderio dos Estados Unidos.

Barack Obama assume agora, dia 20, a presidência dos EUA. Contudo, a política norte-americana vai continuar exatamente a mesma: pilhar as outras nações para continuar seu imperialismo que tantas desgraças têm causado aos povos do Terceiro Mundo, e nosso país, infelizmente sempre foi e será um dos alvos.
Em suma, um bom livro.